Total de visualizações de página

domingo, 25 de outubro de 2015

. . . que o assunto merece estudo aprofundado, mas não desta maneira atual

--- Tudo começou com a tradição de festas em torno da Matriz com as famosas barraquinhas. A reclamação dos comerciantes é de longa data e eles têm suas razões e motivos. Os defensores das barracas se apoiam na tradição, no folclore e na história. A Igreja através de seu representante botou a boca no trombone e a somatória disso tudo resulta no aumento da polêmica, da discussão e de acusações anônimas, que mesmo que também tenham suas razões, não podem ter continuidade uma vez que não existem nomes, denúncias formais oficiais pelos devidos caminhos e tudo fica parecendo fofocas, comentários maldosos e muitas vezes infundados. O assunto está enveredando por caminhos inadequados e perigosos da maneira como está sendo tratado. Quem acusa, com certeza não é comerciante e pode até ter inveja dos que estão se dando bem no comércio. Meus pais eram comerciantes nesta mesma Serra Negra e foram exemplos de virtudes neste e em vários outros setores da vida. Meus avós maternos idem. A conduta comercial, bem como a própria vida de cada um não pode ser avaliada e julgada por quem quer que seja. O problema é de consciência de cada um e das autoridades constituídas. O que não se pode mais fazer é a generalização.  Então o assunto se encerra aqui e agora, mas o espaço continua aberto para quem quiser se manifestar, comentar, acusar, denunciar, desde que se identifique adequadamente para que se tenha o endereço de quem tem provas do que possa estar dizendo. Nestas condições o blog continua à disposição dos representantes da Igreja, do Comércio e da própria população. E pingue-se o ponto.  

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma organização séria de vendedores de tudo, um comercio sadio que beneficia a todos. Produtos de primeira qualidade. Ou um bando de camelôs vendendo todo tipo de falsearia, pirataria apoiados pelos donos do poder e pelos religiosos. Um evento para beneficio do poder e da religião ou um magneto comercial invejável que atrai pessoas de outras cidades. Não precisamos de uma (25 de marco) em Serra Negra sem duvida, muito menos uma invasão de chineses como um buraco negro sugando a cidade inteira. Em que sentido e quanto ganhamos (nos os serranos) com o uso de nossas vias publicas? Evento para enriquecer alguns com o uso de nosso patrimônio (vias publicas) absolutamente não não e nao. Se o resultado de tudo melhorar nossas vidas acho que sim. Que isto seja mais bem explicado e que haja transparência daquela que não vemos em Brasília. Edison

Anônimo disse...

Boa tarde Lauro! Acabei de chegar do recinto casco de ouro onde está acontecendo a queima do alho e fiquei indignado com o que vi. Entrei com um protocolo na prefeitura para adquirir um espaço nos dias do rodeio do lado de fora é claro, para vender cerveja e espetinho, vou pagar a taxa e fui pedir uma barraca emprestada , sabe essas que usam nas festas da cidade? e sabe a resposta que eu tive? Que a prefeitura não podia me emprestar pois não se trata de evento beneficiente. Agora minha pergunta é: porque essa mesma barraca estava sendo usada dentro do recinto na venda de bebida se o evento também não é beneficiente? Será que o dinheiro deles vale mais do que o meu?

analista comecial.... disse...

tinha que molhar a mão do cara meu ......voçe foi ingenuo no trato........

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"E esse desfile de cavalos
........................, fora o transito na cidade!
q absurdo, pq nao fizeram de manha? na hora do almoco?
e agora quem limpa a sujeira feita pelos cavalos? os nossos garis?
pouca vergonha!"

Anônimo disse...

E sempre assim, nos pagamos a conta de tudo. Os cavalos sujam as nossas ruas, os camelôs tomam conta de tudo, os políticos tem sua parte, os padres tem sua parte e nos temos que pagar por tudo. Paganos pela limpeza, segurança, temos a inconveniência de estarem ocupando nossas vias publicas e nos não levamos nada, só as despesas. Querem fazer festa que aluguem algo privado com estacionamento privado e paguem por tudo, se estão usando nossas ruas que mostrem exatamente quanto iremos receber que tem que ser o dobro (no mínimo) do que iremos gastar em limpeza, manutenção e segurança etc. Vale perguntar: Sr prefeito onde foi o dinheiro arrecadado com esta festa? Onde esta sendo empregado este dinheiro, aumento dos professores, saúde, transporte. Esta receita foi maior que as despesas, quanto? Edison.

Anônimo disse...

Anonimo das 18:17 será q você é ingênuo ao ponto de pensar que há honestidade nesse meio hahaha me poupe!Aqui em Serra Negra quem manda são os HOMENS!!!!!!!!!!!!!