Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de novembro de 2015

. . . a cleptocracia

Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Governo de ladrões” , cujo objetivo é o do roubo de capital financeiro dum país e do seu bem-comum.

--- O que dirão agora os defensores deste desgoverno???

26 comentários:

Anônimo disse...

Então, tá, o único partido beneficiado pela corrupção na Petrobras é o PT. É essa a ideia que alguns ainda tentam vender para o cidadão brasileiro. Mas essa tese está caindo por terra. Quando vemos denúncia de Aécio usando avião para transportar amiguinhos artistas, quando ouvimos do próprio Fernando Henrique que sabia da corrupção na Petrobras e quando os depoimentos da própria Lava-Jato apontam para o envolvimento de outros partidos, caro Lauro, concluímos que não há quem fique de fora dessa lambança e que essa ideia de que a corrupção é inerente ao PT e tão somente aos seus políticos não convence mais nem quem não acompanha regularmente o noticiário. Gilmar Mendes tem sido um dos porta vozes dessa ideia de que o PT é dono da corrupção. Está ficando ridículo. Só enaltece e compartilha os depoimentos desse ministro, como se houvesse neles alguma relevância, os tendenciosos e sem credibilidade.

Lauro disse...

--- Lógico que o beneficiado não é só o PT. Vagabundos, desonestos e corruptos existem em praticamente todos os partidos e em todos os lugares. Apenas que no PT tem mais...

Lauro disse...

--- Juntando-se ao PT os partidos coligados, é claro.

Anônimo disse...

A grande mídia é só afagos ao PT, por medo e por dinheiro. Quem comanda o país há 13 anos é o PT, o dono do morro. Os outros são gerentes, soldados, olheiros e distribuidores.

Anônimo disse...

Então, se acha que há corruptos em todos os partidos por que não dissemina essa ideia ao invés de querer convencer a opinião pública, assim como Gilmar Mendes, de que o dono da corrupção no Brasil é o PT? Por que não compartilha textos e depoimentos que mostrem que há corrupção infiltrada em todos os partidos. E qual é a pesquisa que indica que há maior quantidade de políticos corruptos no PT do que em outro partido? Você tem dados estatísticos sobre isso? Na Lava-jato, por exemplo, segundo a lista divulgada pelo próprio Sérgio Moro, a maior parte dos políticos mencionados não é do PT. Ou você não leu a lista? Dar espaço para esse tipo de depoimento de Gilmar Mendes é um desserviço porque não vai ao que realmente importa: combater a corrupção seja deste ou daquele partido. Só serve para apontar o dedo para o PT. E isso está ficando ridículo quando a gente assiste um toma lá da cá no Congresso que envolve todos os partidos. Aqui mesmo em Serra Negra, vemos postagem ridículas de políticos, apoiando Eduardo Cunha, contra o qual há provas cabais de corrupção, só para tentar derrubar a presidente. Por favor, Lauro, que os políticos na cara de pau defendam seus interesses até vai, mas quem pretende prestar algum serviço de informação precisa de coerência.

Lauro disse...

--- Tá bom caro anônimo petista revoltado. Mande-me o que achar justo e necessário sobre os outros partidos que eu publicarei. Mas pelo menos seja coerente também sem ser anônimo. Mostre a cara, identifique-se como eu faço. Combinado?

Anônimo disse...

Se for para ser chamado de petista revoltado não me exponho. Só me exponho onde tenho a certeza de que as pessoas sabem discutir sem agressão, sem rótulos, sem xingamentos. Infelizmente, Lauro, esse não é o caso do seu blog onde as pessoas ainda não aprenderam a respeitar a opinião alheia, onde há muita agressão entre os anônimos. Em nenhum momento nos meus posts fui agressivo ou mal educado. Não sou petista nem muito menos revoltado.

Lauro disse...

--- Ok caro anônimo.Gostei.Você me parece ser de nível, diferenciado e politicamente bem informado e orientado. Com certeza não ficaria exposto sem necessidade. Identifique-se somente a mim e lhe prometo não divulgar sua identificação e nem liberar qualquer comentário anônimo agressivo e mal educado em relação ao que você vier expor. Fica a seu critério. Que bom que não é petista e muito menos revoltado. É um ótimo começo. Grande abraço.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"J..... R......., porque você não assina o que você escreve ?"

Obs.: O anônimo que enviou a frase acima escreveu os 2 nomes inteiros. Apenas preservei o interessado.

Anônimo disse...

Lula é inegavelmente um grande líder, talvez a maior liderança do últimos tempos. Se sua liderança fosse direcionada para o bem do Brasil, já seríamos a maior potencia do mundo. É uma pena. Caminhamos para o abismo incerto, inseguro, o caos.

DEDO NA FERIDA disse...

OS COMUNISTAS ESTÃO ATÉ MUDANDO A PELE PARA PRESERVAR A CARCAÇA E POSAM DE VITIMAS AQUI DE EDUCADOS.... FINOS.....MANSINHOS ...NÃO SOU REVOLTADO ...E OUTROS EPÍTETOS PRÓPRIO DOS QUE ESTÃO ABANDONANDO A NAVE QUE AFUNDA.......AOS POUCOS VAMOS RETORNAR AO PAIS ONDE ALGUNS ROUBAM MAS NÃO A PONTO DE LEVAR A NAÇÃO A BANCARROTA......NÃO AO PONTO DA SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE O PT MONTOU COM O GRANDE LÍDER NOVE DEDOS......O ANTONIO CONSELHEIRO DE GARANHUNS.. O CACHACEIRO -MOR DO PAÍS E ALGUNS AINDA COMETEM O SACRILÉGIO DE CHAMAR DE LÍDER....... VAMOS ACABAR COM O PT ...COM O CUNHA... COM A DILMA ...COM . RENAN .... LEVARÁ ALGUM TEMPO MAS ACABAREMOS....O BRASIL LENTAMENTE RENASCERÁ DESTE PESADELO QUE INFELIZMENTE OS ANALFABETOS POLÍTICOS INCENTIVARAM E DEU NISSO QUE HOJE TODOS VEMOS E MUITOS QUEREM AINDA NEGAR......UM CANCRO QUE NÃO FOI COMBATIDO COM A MORTE NOS IDOS 1964 .....UM ERRO .....O BRASIL É MAIOR DOS QUE ESSES PSEUDOS GOVERNANTES QUE ANTES DE TUDO SÃO ALIADOS DA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 08:54, infelizmente não dá pra discutir politica aqui nesse blog. Para esse blogueiro, qualquer um que posta algo verdadeiro que não seja metralhando o PT, pra ele é petista revoltado. Ultimamente tenho escrito umas verdades mas como a verdade dói, ele não publica meus comentários. E depois vem com essa pra se identificar. Oras: Se o blog aceita comentários anônimos e se não estou ofendendo ninguém é um direito meu me manter no anonimato.

Anônimo disse...

Dedo na ferida, se os analfabetos políticos fizeram por onde o pobre frequentasse a faculdade, onde um jardineiro, pedreiro, trabalhador rural tenha seu próprio carro porque o Brasil regrediu quando os intelectuais políticos colocaram FHC por 8 anos? Porque Nosso estado, a maior potência nacional está com a saúde, educação, segurança falida?????? responda? Porque esse blog não divulga a realidade?

Anônimo disse...

Só a educação salva. Inclusive a reeducação de professores que cultuam Fidel Castro, Che Guevara e outros assassinos. Uma coisa é ter o dinheiro como fonte de trabalho e esforço. Outra é se apinhar em cima de estatais e dos tesouros da terra e encher o bolso com dinheiro roubado. Morrem 70 mil crianças por ano no Brasil, entre 0 e 5 anos de idade por falta de apoio na saúde. Mais 60 mil assassinatos, uma guerra civil surda, resultado da permissividade das drogas. Agora vem o desemprego, 16 milhões de pessoas sem emprego. Não existe debate possível com a extrema esquerda que está levando o país ao abismo.

Anônimo disse...

O anônimo das 16h35 é muito engraçado. Parece até uma caricatura de cinema, novela, filme. É uma personagem. No fundo sabe é que em extinção, ainda bem, estão personagens como ele. Prova disso é a derrota nas eleições no ano passado e a vergonha que a oposição tem passado no Congresso, ora atacando o governo sem um projeto alternativo e coerente, ora apoiando ou tentando se desvincular do maior corrupto e retrógrado da história do Congresso, Eduardo Cunha. Viu, amigo, nem precisei xingar, nem agredir nem baixar o nível para mostrar meu ponto de vista. Se isso é ser comunista, então, sou comunista sim.

Anônimo disse...

Caro das 18h37, a maior parte dos comentários por aqui é um reflexo da sociedade analfabeta política. Minha esperança é que esses debates e o interesse súbito pela política demonstrado nos últimos tempos, apesar do baixo nível de discussão, sirvam para amadurecimento político e aprendizado da nossa sociedade. Uma moçadinha aí de 10 a 18 anos que está ocupando pacificamente as escolas em São Paulo, sem confusão, sem atritos e de forma, na minha opinião, muito coerente com seus objetivos, é um alento para essa sociedade onde ainda sobrevivem trogloditas , como os que estão acampados em Brasília pedindo a volta dos militares e o impeachment da presidente Dilma e que atiraram e jogaram bombas contra mulheres negras que pacificamente faziam uma manifestação. Aliás, movimento muito criticado num país que jura que não é racista, mas que tem menos negros nas escolas particulares e universidades e mais representantes da raça negra nos presídios, nas favelas e nas periferias. Sem contar as estatísticas que mostram o maior número de assassinatos de jovens e mulheres negras do que jovens e mulheres brancos.

Anônimo disse...


Anônimo das 12h38, a situação é difícil, mas já foi muito mais difícil em outras épocas. Há uma série de indicadores melhores que não cabe citar agora. Além disso, a crise política agravou a situação, mas com um Congresso mais descente e políticos mais comprometidos com o país, não teríamos chegado a essa situação. Veja artigo de Delfim Netto, folha de ontem.
O impossível

No País das Maravilhas ao qual Alice foi levada no seu sonho, é normal acreditar em coisas impossíveis. Diante do seu ceticismo, a Rainha ensinou-lhe que era, apenas, uma questão de prática. No Brasil das Maravilhas, também!

Basta ter alguma prática e alguma coragem para saber que nada é mais natural do que o efeito anteceder à sua causa, como afirmam eminentes líderes partidários.

É evidente que só um miserável neoliberal defensor da direita troglodita pode recusar-se a aceitar o fato "descoberto" pela esquerda infantil: foi Joaquim Levy, o famoso "mão de tesoura", quem produziu, em dezembro de 2014, com sua política de ajuste (nunca atendida!) a recessão econômica que se iniciara em abril de 2014. Ela reduziu a zero o crescimento daquele ano.

Continuou a aprofundar-se e vai reduzi-lo em 3% em 2015 e já ameaça mais uma redução de 2% em 2016.

A situação fiscal é difícil. Mais grave, entretanto, é a perspectiva de que ela pode piorar se a presidente não recuperar o seu protagonismo e coordenar a precária maioria de que ainda dispõe no Legislativo para:

1º) Aprovar as mudanças constitucionais e medidas infraconstitucionais que eliminem o deficit fiscal estrutural embutido na Constituição de 1988. Nos últimos 30 anos, ele tem sido piorado pela concessão de privilégios corporativos a grupos próximos do poder.

É preciso reconhecer que estão longe de aumentar a igualdade de oportunidades ou mitigar as necessidades dos menos favorecidos com programas bem focados e condicionalidades adequadas, para ajudá-los a conquistar, com seu esforço, a cidadania.

São, portanto, potencialmente injustos. Todos os programas, mesmo os mais bem sucedidos (como o Bolsa Família) precisam ser permanentemente avaliados pela comparação de seus custos com seus benefícios e permanentemente escrutinizados para a eliminação do "parasitismo", a doença mortal que consome todo programa permanente.

2º) Cria as condições de credibilidade sobre a política fiscal que garanta a estabilização (e posteriormente a regressão) da relação dívida bruta/PIB, condição necessária para dar maior poder à política monetária e reduzir a "expectativa de inflação" e a taxa de juros.

3º) Construir um ambiente de negócio mais amigável para o setor privado e um sistema de concessões das obras de infraestrutura que restabeleça esperança da volta do desenvolvimento, o que ressuscitará o investimento que o produz.

Sem a perspectiva de que vamos crescer, nada acontecerá, nem mesmo o equilíbrio fiscal...

Anônimo disse...

Ao das 14:21
Porque tem maios jovens negros na cadeia? Se voce tiver uma resposta plauziva, entao tem o premio nobel da paz e da inteligencia. Me parece que a razao de mais negros encarcerados e'porque eles cometem mais crimes do que os brancos. Ou existe outra explicacao?

Anônimo disse...

Prefiro ser analfabeto político do que ser um mentiroso e enganador político. Quem viu os vídeos da CUT e Mulheres Negras em Brasília e afirma que os outros agrediram e jogaram bombas só pode ser doente mental. E isso não é agressão. É elogio, para ser tratado com médico especializado. Se eu fosse ofender nem perderia meu tempo.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 19 de novembro de 2015 16:56
Todo mundo sabe que a Folha é petista. Não minta. Seja pela verdade se queres realmente um Brasil melhor.
Delfim Neto apoiou Lula em seus 2 mandatos que surfou em cima dos preços das commodities. Nada de fortalecer o empreendimento interno, além de abrir mão de receita fiscal através das vendas de Medidas Provisórias sem eliminar despesas.
Qualquer pessoa sabe que, se gastar mais do que arrecada, quebra.
E Joaquim Levy não é ministro dele mesmo, mas ministro de Governo.

Anônimo disse...

Pois é caro das 14h21, por que ao invés de perguntar por que há mais negros nas periferias, você não indagou por que tem menos negros nas universidades, por que tem menos negros médicos, dentistas, advogados, engenheiros? É bem possível que você lá no fundo ache que a resposta para isso é que negros são uma raça menos inteligente, menos bonita, menos capacitada e provavelmente nem passe pela sua cabeça que eles desde que chegaram em nosso país são uma raça com menos oportunidades, explorada, marginalizada...Senti até um aperto no coração com a sua indagação. Difícil imaginar que tem pessoas capazes de fazer essa pergunta. Difícil imaginar que teria de dar essa explicação neste espaço. Escrevo essas linhas com tanta indignação e num exercício imenso de compaixão, na tentativa de compreender o que leva um ser a ter o seu raciocínio. Você é digno de pena, muita pena...E plagiando um francês que teve a mulher assassinada pelos terroristas, você não vai ter o meu ódio, você não vai ter o meu desejo de que todo o preconceito do mundo caia sobre sua cabeça. Não, não lhe desejo isso. Desejo que cada dia menos pessoas pensem como você. E olhe, não sou nem de longe negro, tenho traços muito europeus e por isso nunca senti na pele o preconceito racial, mas tento sempre que falo sobre o assunto me colocar no lugar de alguém que já sofreu um olhar racista, uma fala racista ou uma atitude racista. Nem assim com certeza vou saber a dimensão exata do que é ser discriminado. Abs

Anônimo disse...

Quem viu vídeos da CUT? Dá para você publicar aqui? O que vi foram matérias jornalistas em todos os veículos. Só não viu quem não quis. Quanto às linhas editorias dos veículos, caro amigo, deu para notar que você não sabe nada sobre isso. Só quem já esteve dentro de uma redação sabe que a Folha nunca foi nem será petista. Aliás, pede para o Lauro, perguntar para o filho dele que é da Globo. Tirando a venda de medidas provisórias, o que precisa ser provado e não foi até agora, o resto é sua opinião. Aliás, há muitas correntes na economia. Sempre foi assim e é direito seu defender a que acha melhor. É uma discussão saudável.

Anônimo disse...

Não é vídeo da CUT nem é matéria da Folha. Foi publicado no site do Jornal do Brasil

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/11/18/manifestantes-pro-impeachment-agridem-mulheres-negras-no-congresso/

Anônimo disse...

Se você viu os vídeos quer que publique aqui porquê? Ah... quer saber se já pertenci a alguma redação jornalística? Vai ficar sem saber. E contra fatos não há argumento. Qualquer psicopata imbecil é capaz de manipular os fatos. Isso sim, estou cansado de ver. É meu trabalho. Pois o psicopata é, além de tudo, um mentiroso contumaz. Sem discussão. São raras as linhas jornalísticas que primam por divulgar os fatos sem manipulação. É a escória da informação.
Quanto à alguma prova sobre os fatos... não tem ninguém preso pelo mensalão, pelo petrolão e pela lava jato. Isso não existe. E vejam os digníssimos leitores deste blog como o nosso país está com sua economia bombando, fruto exclusivo dos governos anteriores. O Brasil é mágico.

Anônimo disse...

Se o vídeo da CUT é o que passou nos jornalismos da TV, então vi. Vi a matéria numa emissora nem de longe filiada à CUT. Não, não quero saber se passou por redação, mesmo porque quem acha que a Folha é petista definitivamente não passou. Só pensei que você poderia falar com alguém que está em redação para saber se ela acha ou sabe se a Folha é petista. Quanto à manipulação. Sim, acho que matéria isenta é muito difícil mesmo porque jornalista sempre tem opinião, como qualquer outra pessoa, e é preciso muita ética e em especial independência, o que em geral não existe. A economia não está bombando, mas está melhor do que muitos querem convencer a opinião pública de que está.

Anônimo disse...

Parece, mas não é
Para quem acha que a Folha é petista... ou ainda de esquerda... A Folha faz concessão para artigos de esquerda na tentativa de convencer de que é pluralista, mas sua linha mesmo não é essa. É um forte grupo de comunicação e empresa como outra qualquer com interesses capitalistas.

Economia: o mito das decisões erradas

Por Felipe Calabrez | Imagem: Jesse Reno


“Uma leitura mais atenta dos grandes jornais diários revela que, apesar de alguns colunistas dissonantes, há um fio condutor que ilumina as interpretações sobre nossa “crise econômica” – compartilhado, aliás, pelos âncoras dos principais telejornais. De acordo com essa leitura geral, os equívocos contínuos contidos nas decisões da presidente da República explicam o conjunto de mazelas que nos acometem. Entre estas, estão: a) retração do investimento produtivo privado; b) baixo crescimento do PIB, que se converteu em recessão econômica; c) aumento insustentável do endividamento público; d) rebaixamento da “nota” de crédito do país (que baliza o custo de acesso ao crédito externo); e) pressões inflacionárias, e, por fim, f) altíssima taxa de juros, aquilo que sempre aparece como “consequência” de problemas indesejáveis (turbulências internacionais ou erros do presidente, a depender daquilo que se quer defender ou atacar), mas jamais como “causa” de problema algum. Todos esses seis elementos seriam, de acordo com o discurso hegemônico, frutos de erros cometidos por Dilma Roussef em seu primeiro mandato. “Onde a Civilização acaba” e “Fim dos Tempos” foram alguns dos títulos dos colunistas econômicos mais catastrofistas a acusar a presidente de acabar com o país.
A quem interessar ler o artigo completo. Segue o link


http://outraspalavras.net/brasil/economia-o-mito-das-decisoes-erradas/