Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

. . . e cumprindo o anunciado

--- Conforme o anunciado e prometido o Blog-Comentando divulga hoje as entrevistas com os dois candidatos à Presidência da OAB Serrana, com eleição no próximo dia 18. Adotando como critério a ordem alfabética do primeiro nome do entrevistado, primeiro a entrevista com o 
                            Dr. LEANDRO  TOMAZI :


Caro Lauro Corrêa,
            Primeiramente agradeço imensamente o interesse em discutir questões sociais de nossa cidade, como a Eleição da OAB, em especial o pensamento de cada uma das chapas concorrentes. Desta forma, nos termos do Provimento 146/11 da OAB, que rege as eleições, peço que somente torne público a entrevista abaixo concedida junto a seu Blog no momento em que o fizerem ambas as chapas, para assegurar a igualdade de propaganda.
Atenciosamente,
Leandro Affonso Tomazi
Chapa 01 – “União, Renovação e Trabalho”

1 – Por que você se candidatou à presidência da OAB Serra Negra?
A formação de uma chapa para a disputa da 147° Subseção da OAB não é um ato isolado, e sim a consolidação por vários colegas do pensamento de que a OAB pode oferecer mais aos advogados do que vinha sendo feito até hoje. Nosso principal desejo é de mudança. Lutamos para que os advogados tenham uma maior união em torno da OAB, e que esta possa fazer a diferença em sua atuação, buscamos que todos deem as mãos para gerir essa instituição que é um patrimônio de todos os advogados de Serra Negra. E claro, nosso sentimento é o de mudança, de renovação. Acreditamos que toda e qualquer instituição, associação, ou órgão de classe precisa oxigenar, alternar sua gerência administrativa. Não é saudável para qualquer grupo a manutenção do poder por tanto tempo. Assim renovar é preciso, pois precisamos trazer o advogado para esta nova era de advocacia, e só alcançaremos isso com muito trabalho.

2 – Quem são os demais integrantes de sua chapa?
Buscamos a formação de uma chapa jovem, experiente e principalmente unida. Priorizamos a integração de advogados que atuam no dia-a-dia da advocacia em Serra Negra, pois acreditamos que somente podemos gerir nossa ordem, quando sabemos como é efetivamente advogar, com seus ônus e bônus. Assim, o grupo optou por uma chapa de formadores de opinião, advogados experientes, alguns pós-graduados, pessoas que se prestam a dispor de seu tempo e experiência profissional para trabalhar pela união e renovação de nossa classe. Isso fez com que a chapa se formasse com Dra. Cintia Aparecida Neves Negro – Vice Presidente; Dr. Rafael Luiz Siloto Guizo – Secretário Geral; Dra. Joseane Barros Cardoso – Secretária-Adjunta e Dra. Viviane Baldini Catezani – Tesoureira, todos atuantes, radicados e conhecidos em nossa comarca por sua atuação ética e profissional.

3 – Quais são os seus principais objetivos caso eleito?
Trabalhamos com objetivos concretos para os advogados e também para a sociedade de Serra Negra. Na verdade nosso plano hoje se constitui de mais de 15 itens, já conhecidos por todos os membros da classe, que buscam renovação do papel institucional e social da OAB. Citamos porém, alguns temas principais deste projeto, como: Implantação do núcleo da Escola Superior da Advocacia, com a instituição de cursos regulares de reciclagem, atualização e especialização;  Realização de reuniões trimestrais com todos os Advogados no intuito de aproximar a diretoria do dia-a-dia profissional, trazendo transparência e democracia às decisões e posicionamentos da OAB; Implantação do projeto “OAB vai à escola”, levando cidadania e conhecimento legal aos nossos munícipes e estudantes; Implementação de uma Central de Auxílio e Monitoramento de peticionamento eletrônico, processo digital adaptação ao novo CPC; Publicação periódica da prestação de contas da subseção; Por fim a implementação e renovação das seguintes comissões de trabalho e serviços da OAB que encontram-se em inoperância.

4 – Quais são os maiores problemas enfrentados hoje pela advocacia serrana?
Acreditamos que a maior dificuldade hoje da advocacia em Serra Negra esteja na adaptação para com o Processo Digital, implementado efetivamente em Agosto/2015 na comarca; e com as mudanças legais trazidas pelo novo Código de Processo Civil. Essas duas vertentes se combatem com atualização e estudo. A OAB tem obrigação de dar um suporte efetivo aos advogados, especialmente aos que mantém mais dificuldade em lidar com os avanços da informática. Devemos nos adaptar a essa realidade, porém sempre, cobrando do poder público a estrutura mínima básica para esta atuação. Mais do que simplesmente termos palestras ou seminários de atualização, precisamos de uma central efetiva para dar suporte a esse colega que precisa de auxílio. Temos um posicionamento de que o Estado não pode se eximir de oferecer condições para o andamento dos processos judiciais. Citamos também a necessidade de um bom relacionamento entre as instituições e poderes públicos. Lutamos para que a convivência seja cordial, salutar, porém, que o advogado seja respeitado de suas prerrogativas como lhe assegura lei.

5 – Qual a diferença de seu plano de gestão para o que foi feito até hoje?
Nosso plano de gestão tem uma visão para o futuro da advocacia, e achamos a que a OAB pode mais. Montamos não um projeto para assumir o poder da OAB, mas sim um projeto de gerência para trazer mais efetividade as atividades da OAB. Assim, colocamos objetivos concretos para o que queremos para nossa subseção. Buscamos com este plano a união dos advogados, retomar seu orgulho pela advocacia e aproximá-lo da ordem. Buscamos também fazer com que a OAB encontre seu papel de agente social, colocando-se a disposição da população como instrumento de busca para o conhecimento e a justiça social, para efetivamente representar, com dignidade a classe da advocacia perante os órgãos públicos e poderes constituídos, especialmente lutando pelas prerrogativas dos advogados e fazendo valer seu papel de agente indispensável na administração da justiça, como assegura o Art. 133 de nossa Constituição Federal. Em suma nosso grupo não se apresenta por se apresentar, mas sim, se apresenta com um projeto concreto de união, renovação e trabalho, para retomar ao advogado o orgulho de ser advogado e de fazer da OAB efetivamente a sua casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito esquerdista. Nada tá bom e só ele é o bom para fazer o melhor de tudo para todos. Essa esquerda não tem jeito mesmo.