Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

. . . as respostas do outro candidato

--- As respostas do candidato

Dr. NELSON EDISON DE AZEVEDO


ELEIÇÕES OAB/SP – 147ª SUBSEÇÃO DE SERRA NEGRA/SP

CHAPA Nº 02 – “VADE MECUM”

1 – Por que você se candidatou à presidência da OAB Serra Negra?
– Novamente sou candidato à Presidência da 147ª Subseção da OAB/SP – Serra Negra/SP, por um motivo muito simples: objetivo a complementação e concretização de projetos já em andamento, após a Construção e Entrega parcial do Prédio Próprio da OAB/SP local.

2 – Quem são os demais integrantes de sua chapa?
– A Chapa nº 2 – “Vade Mecum”, é composta pelos seguintes membros:
Presidente: Nelson Edison de Azevedo
Vice-Presidente: João Baptista Amoroso Jr.
Secretário Geral: Luciano Cunha
Secretária Geral Adjunta: Natália Corégio
Tesoureiro: Antonio Guilherme Catanezzi Bacchin

3 – Quais são os seus principais objetivos caso eleito?

– O principal objetivo, para o qual nossa Candidatura pleiteia mais 03 anos na Direção da OAB/SP local, é o término das obras da Casa da Advocacia, inaugurada em março p.p., em cuja área ainda há para término de construção, o andar térreo aos fundos da entrada principal, no qual funcionará: três salas de atendimento para “advogadas e advogados”, uma sala da Diretoria, banheiros masculino e feminino, além de uma ampla área de lazer e confraternização, que servirá, inclusive, para pequenas aulas e palestras, caso o auditório principal esteja ocupado. Dinamização das Comissões de Apoio, com implementação de outras comissões ainda necessárias, visando o aprimoramento da advocacia local, com ênfase na Comissão de Eventos, objetivando uma maior quantidade e diversidade de palestras, e cursos interligados a uma das ESA’s locais.

4 – Quais são os maiores problemas enfrentados hoje pela advocacia serrana?
– A experiência revela que, hoje, a Advocacia em geral enfrenta uma senda de problemas. Em primeiro lugar, pela falta de planejamento do Estado para se dinamizar na área do Direito, cuja máquina se desincumbiu de suas responsabilidades, jogando na OAB uma responsabilidade que não é dela, mas sim do Estado, tais como, os custos para ingresso de uma demanda judicial, que se sabe, no Estado de São Paulo, é um dos maiores da Federação; a ausência de política pública eficaz para aperfeiçoamento da Justiça Gratuita; a baixa remuneração às advogadas e advogados que trabalham pelo Convênio de Assistência Judiciária Gratuita; a necessidade de Cursos de Aperfeiçoamento, mormente os voltados à inclusão digital, que hoje se tornou um dos “fantasmas” da Advocacia, especialmente pelos profissionais de vanguarda;

5 – Qual a diferença de seu plano de gestão para o que foi feito até hoje?
– Não existe diferença de plano de gestão do que foi feito até hoje, pois, às advogadas e advogados, precisam e merecem cada vez mais a proteção e empenho da Diretoria da Subseção em busca de melhores condições de trabalho e facilidades no desempenho ao múnus que lhe é atribuído em defesa de seu constituinte, ainda, fazer com que sejam protegidos os direitos dos jurisdicionados em busca da Justiça sem o valor das custas tão exorbitantes quanto é hoje. A única diferença é que estamos em luta há muitos anos, e com certeza continuaremos a lutar. 


--- O Blog-Comentando agradece aos dois advogados serranos candidatos, pela recepção democrática com que atenderam ao nosso convite.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parece que as perguntas que mais interessavam ao contribuinte feitas no tópico anterior não irão ter resposta mesmo. Um pouquinho mais de enche linguiça e tudo continua como sempre foi. Justiça só para os mais iguais, os menos iguais tem que se contentar com SUS, bolsa família, cesta básica, transporte grátis, salsicha grátis, salario mínimo, Este e’ um país que vai pra frente......................... hehehehahahahahhha.

Anônimo disse...

Projeto de gestão ou projeto de poder?

Anônimo disse...

Resumindo pretende que tudo fique a mesma coisa que esta

Anônimo disse...

Veja so o nome da Chapa acima: VADE MECUM. traduzindo do latin significa; Vai no de todos os serranos. Ou eu nao entendo de latin: Advogado, politico tudo a mesma farinha, venha a noz o vosso reino nada.

Anônimo disse...

Cidadão? Cidadã? Reclamam, reclamam e reclamam... e ainda desinformam.

Vade mecum é, de forma geral, uma denominação para qualquer livro de referência de uso muito frequente e que instrui o leitor a fazer determinadas tarefas.

Anônimo disse...

Em Direito refere-se a um compêndio das obras básicas para serem consultadas facilmente. O vade-mécum pode ser genérico, trazendo o texto da Constituição vigente, os códigos e as leis gerais, mas pode ainda ser especializado e compilar a legislação de uma determinada área do Direito, como é o caso do vade-mécum trabalhista ou previdenciário ou o vade-mécum de licitações e contratos. Apesar de ser um trabalho essencialmente ligado ao Direito, este não se encerra neste domínio do saber, sabendo-se existirem vade mecums nos domínios da doutrina social da Igreja, pensamento político, doutrinas de segurança e defesa. Muitos destes trabalhos são conhecidos desde o século XV, sendo que alguns deles têm conhecido constante atualização.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vade-m%C3%A9cum