Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

. . . a eficiência na simplicidade

--- Com toda a simplicidade que lhe é peculiar, estou gostando de ver o Ver. Danilo na presidência do Legislativo. Culmina seu primeiro ano de forma austera no tratamento do dinheiro público. A foto registra o momento em que o Presidente Danilo do Legislativo entrega o cheque no valor de R$599.881,95 para o Prefeito Bimbo, resultante da economia que a Câmara fez durante seu primeiro ano na presidência. Diz ele: "Eu sempre presei pelo dinheiro público, gastando o necessário, sem desperdício. Agi com bom senso economizando e agora estou devolvendo ao prefeito para que utilize esse dinheiro no que for mais necessário para a população serrana." Parabéns Danilo! E pelo que me consta, segundo o tesoureiro da Prefeitura, foi o presidente que mais devolveu até hoje, logo no primeiro ano de mandato.

22 comentários:

MOSCARDO disse...

RESTA SABER SE O PREFEITO VAI APROVEITAR E DIZER COMO O DINHEIRO DA ECONOMIA DA CÂMARA FOI USADO PARA EXECUÇÃO DE TAL OBRA E ETC ..AFINAL É DINHEIRO QUE TINHA UMA FINALIDADE E POR BOA ADMINISTRAÇÃO VOLTA AO TESOURO MUNICIPAL E DEVE TER UM FIM NOBRE .....NÃO É SENHOR ITALO ANTONIO FRANCHI........ISTO SERIA SIM TRANSPARÊNCIA DOS ATOS PRATICADOS EM FAVOR DO POVO ....POR A BOCA NO TROMBONE PARA FAZER CHEGAR AO POVO AONDE VAI O SEU DINHEIRO DOS IMPOSTOS.......MAS COM EU SEI QUE NÃO É ASSIM ....ACHO QUE ESTOU FAZENDO CHOVER NO MOLHADO ....MAS ESPERANÇA É ULTIMA QUE MORRE.....QUEM SABE NÉ

Anônimo disse...

O Danilo devia usar esse dinheiro para aumentar a ajuda de custo dos estudantes que precisam pegar a estrada de segunda a sexta para estudarem e fazer a cidade crescer!

Você sabia, Lauro que os estudantes pagam os transportes de Fevereiro a Dezembro, mas a prefeitura não dá o dinheiro de Julho e no mês de Dezembro só deposita metade do auxílio?

Anônimo disse...

Porque não doou para o Hospital, mesmo assim vamos querer saber para onde vai esse dinheiro.

Anônimo disse...

Com este dinheiro daria para construir uma nova Câmara e liberar o Centro de Convenções.

Anônimo disse...

Olha a cara de alegria do Bimbo.....para onde será que vai o dinheiro ?

Anônimo disse...

Porque não compra os medicamentos que estão em falta?????

Anônimo disse...

Danilo é um exemplo de competência e honestidade, basta ver sua familia humilde. Parabéns é raro hoje ver um politico devolver tanto dinheiro economizado. Pedro Giovany www.twitter.com/pedrogiovany Parabens Lauro para reportagem

Anônimo disse...

Ou eu sou crítico ou idiota respeito com dinheiro público e aumentam o proprio salário na última sessão políticos são todos iguais

Descartes disse...

Calou a tua boca hein Amabile Lauro? devido ao Danilo ter origem humilde e ser um outsider da fina nata dourada serrana que vc tanto bajula vc tratou de forma arrogante a sua eleição....mas trabalho e honestidade fizeram que vc desse a mao à palmatória, porem mesmo assim nao perdeu a oportunidade de classifica-lo como simples....triste, muito triste....em 50 anos de vida publica bajulando coxinhas enfim a contragosto se convenceu

Abner Di Siqueira Cavalcante - "ex-forasteiro" disse...

Como eu já havia falado antes. Esse dinheiro seria útil para pagar parcela da dívida do Hospital junto a Justiça do Trabalho. Até mesmo a Câmara Municipal de Serra Negra oferece subsídios para o financiamento ou parcelamento da dívida judicial. Eu julgo que. sem essa dívida que jamais será perdoada, será muito mais fácil administrar esse Hospital. Só precisa conhecimento da área da saúde pública e honestidade. Vejam! Aí está a solução para esse caso lamentável e que dura mais de 30 anos. Meu único interesse é ajudar avisando e orientando, até porque eu conheço muito do assunto hospitalar e não me custa auxiliar DE LONGE. TÃO SOMENTE ISTO.

Lauro disse...

--- Ao Descartes acima :

Usando seu próprio apelido DESCARTES (uma ofensa para René Descartes, filósofo, físico e matemático francês), como trocadilho, lhe digo que DESCARTANDO o fato de você ser mais um anônimo daqueles sem berço que não têm um nome digno para assinar o que escreve, vou responder assim mesmo cada insinuação maldosa e covarde de sua parte :
1)Não calou boca nenhuma. O Danilo apenas cumpriu neste primeiro ano suas funções como obrigação de cidadão honesto.
2) O fato de chamá-lo de pessoa simples não o desmerece em nada, pelo contrário, só o enobrece e o engrandece ainda mais. Não sei onde você achou "arrogância" de minha parte em sua eleição à presidência.
3)Obrigado por me acompanhar já há 50 anos em minha atuação na mídia serrana, tempo mais que suficiente para me conhecer um pouco melhor, fato que lamentavelmente ainda não aconteceu. Isso também me enobrece e engrandece, mesmo partindo de você.
4) Não bajulo "coxinha" nenhuma, mesmo porque nem sei o que significa esse termo e nem a "fina nata serrana" como você descreve. Elogio, aplaudo e incentivo sempre tudo o que for e vier para o bem de Serra Negra e seu povo, com a mesma intensidade com que combato e critico o contrário, venha de onde vier e parta de quem quer que seja de qualquer partido, raça ou escalão social.
5) Confesso que o Danilo como presidente (não como vereador) me surpreendeu e é com muito bom gosto e alegria que dou sim a mão à palmatória e o faço com muito respeito e prazer.
Como prova que o próprio Danilo apreciou meu comentário, aí está o que ele me enviou via zap:
"Bom dia Lauro. Muito obrigado pela matéria no seu blog. Ficou muito bom! E agradeço pelas palavras!"
Por si só esse agradecimento do Danilo já te DESCARTA e derruba seu maldoso e covarde comentário. E pingue-se o ponto.

Anônimo disse...

Estão esquecendo que o Toco tbm devolveu um cheque ao Bimbo

MOSCARDO disse...

Dentro do que você respondeu ao Descartes meu caro ....posso concluir que você acha que anonimo que não assina ...e isso é obvio senão não seria anonimo ....... todo anonimo segundo você escreveu.... não tem berço..... não tem nome digno..... ora generalizou.... e isso atingiu a todos..que por razões que aqui não cabe discutir usam o anonimato para exporem suas opiniões sem expor o nome...... e evitar constrangimentos ou retaliações......... desculpe mas foi infeliz na conclusão ......

Anônimo disse...

Se o Presidente tivesse sido o Marquezini não teria sobrada um tostão kkkk

Anônimo disse...

Dificil agradar a todos em Lauro. Não esquenta. ABC do Bem

Lauro disse...

--- Ao MOSCARDO:
Não... você não está correto e sendo justo em seu comentário. Estou constantemente dizendo que existem sim os anônimos honestos, sadios e construtivos e é apenas por deles que não corto sumariamente os anônimos em geral, mesmo tendo que aguentar e suportar os anônimos sujos, covardes, corruptos e pau mandados. Leia bem tudo o que aqui sai para não tirar conclusões erradas e interpretar erroneamente minhas colocações.

MOSCARDO disse...

PORR....AGORA ME CHAMOU DE MIOPE E...E SEMI-ANALFALBETO.......TENHA PACIENÇIA......QUEM PRECISA MEDIR PALAVRAS É VOÇE ....NÃO ESCREVE PARA UM ...MAS PARA MILHARES SEGUNDO SEU MEDIDOR DE AUDIENÇIA .....

Lauro disse...

--- Um esclarecimento: o medidor de audiência é do Google (blogspot) e não meu. Não tenha nada a ver com isso e nem qualquer interferência nele.

Anônimo disse...

Esta fotografia de dois políticos da cidade segurando um cheque que dizem ser devolução de dinheiro pago a mais para a câmara não passa de orquestração planejada com o intuito de mostrar ao publico quanto honestos são eles. São Mesmo? Porque os vereadores receberam dinheiro que não tinham necessidade? Onde esta a organização dos vereadores que nem sequer sabem quanto serão seus gastos na câmara? Quais seriam estas contas da câmara que precisam de um deposito de milhares a mais para garantir que não fiquem no vermelho? Eu seu patrão estou no vermelho todos os dias. Ou seja, para que eles não fiquem no vermelho eles me põem no vermelho na marra. Seria como: Meu pai me da uma mesada em dobro que eu preciso e depois eu tenho a obrigação moral de devolver a meu pai o que não gastei em baladas. Será que a câmara e’ realmente uma instituição tal como pai e filho ou e’ uma coisa séria que lida com dinheiro sagrado do povo? Imaginem somente onde foi enfiado o que não foi devolvido? Algo para sensibilizar o MP ou para se fazer aparecer na sociedade que e’ a verdadeira dona do dinheiro? Muito mal orquestrada esta historia sem duvida. Edison

Anônimo disse...

Anônimo disse...


A arrecadação de impostos e taxas deveria ser afixada em local publico em ordem de empresas e pessoas físicas, em ordem alfabética. Todo mundo tem o direito de saber quem recolhe e quem está atrasado com os impostos na cidade.

22 de dezembro de 2015 11:06

.Em minha opinião este foi o melhor comentário de 2015 sem duvida.
Muito embora o autor seja anônimo este comentário deveria ser colocado em tópico.
No primeiro mundo (EUA) podemos saber se o vizinho pagou seus impostos e quanto. Esta tudo na internet.
Tudo que e’ publico tem que haver a maior transparência. Sabemos quanto o vereador pagou o prefeito, os juízes pagaram e qualquer outro contribuinte. Edison

lara disse...

Senhor Edison ...quem sabe no 2.115 possamos estar chegando aonde os EUA conseguiram chegar....agora só para ilustrar os imigrantes que chegaram lá ( os peregrinos) eram outros e plantaram a semente da AMERICA ....enquanto aqui ....bem o senhor sabe a historia ....

Anônimo disse...

Honestidade nao é qualidade
Nasce no berço
E quem é honesto, nao precisa mostrar