Total de visualizações de página

sábado, 19 de dezembro de 2015

. . . alguns pitacos políticos


--- Olha o passarinho colorido aí de volta pousando no meu ombro

* Ele está piando pra me dizer que já está marcada para amanhã a sessão extraordinária da Câmara para discussão e votação do projeto de lei sobre a "Taxa de Turismo",  para que possa ser já aplicada a partir de março de 2.016. Sei que alguns hoteleiros vão absorver essa taxa mas que outros vão sim repassar para os hóspedes. Estou duvidando que seja aprovada por unanimidade!!!

* Ainda sobre a "Taxa de Turismo" não podemos nos esquecer que 2.016 será um ano de eleição municipal para prefeito, vice e vereadores. Fica a dúvida no ar se alguns determinados políticos locais cujas índoles já são sobejamente conhecidas, se não irão fazer desta "taxa", em parte para o Hospital, como plataforma política eleitoreira para colocá-los como "heróis" e "pais da criança" nesta conquista na hora de pedirem votos. E se assim acontecer, mais uma vez estarão fazendo política com o Hospital em benefício próprio. É bom que o eleitor não se esqueça disso.

* Dada como praticamente certa a saída dos Vereadores Paulão e Bertevello do PT e muito provavelmente do Roberto do partido em que se encontra hoje. Tudo deverá se confirmar (ou não) até o dia 10 de março.

* Outra que o passarinho colorido me piou no ouvido foi a candidatura a prefeito praticamente certa do Kiko Gianotti (hoteleiro - Vale do Sol), e que o será com certeza em oposição a atual situação uma vez que quem conhece a história sabe da incompatibilidade de longa data do falecido dono do Vale do Sol com o líder chedidiano. Em face a essa certeza o passarinho piou as possíveis manobras de base, maquiavelicamente já sendo elaboradas pelo chefe do clã para tentar desnortear ou desestabilizar o candidato em potencial, na tentativa de fazê-lo desistir, mesmo antes de oficializar sua candidatura, pois será realmente um forte candidato da nova geração a disputar a eleição do ano que vem e pelo que fiquei sabendo ainda hoje, ele, o Kiko, diz que vai sair pra luta como candidato a prefeito e que se una a ele quem quiser , a exceção do atual grupo situacionista. Mas vejamos então as "coincidências" que estão começando a acontecer:
a) Essa "Taxa de Turismo" atingindo somente a classe hoteleira e que era a princípio pra valer só para 2.017...
b) As manobras de bastidores para que o Vale do Sol passe a pagar IPTU...
c) O Kiko adquiriu recentemente o Hotel do Mirim e lá foram construídas novas lojas. Sabia que estão criando dificuldades para liberar a obra usando-se a chamada "Lei de Acessibilidade" obrigando construção de rampas de acessos, etc...?
d) Prefeitura começando a querer reverter para o município o prédio do antigo Cine Cardeal já que está abandonado se deteriorando e tal prédio agora também é do Kiko. Por que não fizeram isso bem antes?

* No que diz respeito à Prefeitura estão agindo dentro da lei? Claro que estão, mas que denota pura perseguição pessoal contra um pretenso candidato forte oposicionista também é verdade, principalmente se considerarmos que todas essas atitudes são até simpáticas perante a população em geral, que com certeza contarão com o apoio e o aplauso popular. Até aí tudo bem, desde que não sejam usadas na próxima eleição em favor do grupo situacionista. Sintam como funciona a política nos bastidores. Nada é feito sem segundas intenções.

--- Esse passarinho colorido é fogo...

31 comentários:

Anônimo disse...

Fernando Collor deveria entrar com um processo de pedido de anulação de seu impeachment e exigir seu mandato de volta já que o STF elucidou as regras regras que cassaram o mandato dele. Ex tunc

Anônimo disse...

Meu voto é seu Kiko...

Anônimo disse...

Aquele prédio do cinema foi construido em cima do ribeirão. Tem que ser demolido. Todos os prédios construidos em cima do ribeirão, fontes e nascentes deveriam ser demolidos.

Anônimo disse...

Laurinho essa taxa vai ser tiro no pé. Os hoteleiros deveriam se reunir. A ASHORES deveria contratar bons advogados e negociar e pagar essas dívidas do hospital e resgatar as certidões negativas de débito para que haja liberação de mais dinheiro junto aos órgãos competentes. Não houve gente competente ainda para negociar essas dívidas. Sabemos que o problema do hospital é político e isso tem que ser resolvido. A cidade e o hospital não pode ficar refém dessa situação. Não há melhor propaganda para uma cidade turística do que um hospital bem equipado inclusive com UTI e UTI móvel.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os valentes do PT estão em debandada geral, indo para a REDE. Seria muito bom que esse governo resistisse até outubro de 2016 para varrermos de vez o PT e a Marina do mapa. Resistam!

Anônimo disse...

CONFIRMADO. O responsável pela crise econômica e social é a Dilma.

Bahia 247 – O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que a possível saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não terá tanto impacto, “uma vez que quem banca a politica econômica não é o ministro da Fazenda, é a presidenta da República e ela convoca o ministro para cumprir, evidentemente. Se ilude quem aponta o fuzil para este ou aquele ministro. Quem vai bancar a política econômica, quem decide, é ela. Quem bancou a questão do ajuste fiscal foi a presidenta Dilma”, disse Wagner nesta sexta-feira (18).

Anônimo disse...

Como é que pode Dilma ser ovacionada na Argentina?

https://www.facebook.com/revoltadosonline/videos/1337460546280494/

Anônimo disse...

Vale do sol pagar IPTU? E os outros hotéis do centro, e os outros locais que se intitulam rurais muito embora tenham todos os serviços e melhoramentos da Prefeitura. Todos irão pagar também? E os milhões $$$$ de anos atrasados? Terão que vender os hotéis para pagar somente estes atrasos. Será que o líder da Vale do Sol não este querendo o poder na prefeitura para ver se consegue reverter esta situação? Será sem duvida mais uma raposa brasileira no controle do galinheiro.
Alguns hotéis irão coletar taxa turismo dos hospedes e outros irão pagar eles mesmos esta taxa. Que bonitinho não eles concordam em pagar taxa turismo, uma ninharia quase inútil para a cidade e se negam a pagar IPTU que seria a redenção da cidade. Na verdade a taxa de turismo já existia n a forma de isenção de impostos, o que deixa os hotéis com uma divida incomensurável perante a prefeitura.
Dias melhores para o trabalhador serrano estão se aproximando?
Não podemos nos esquecer de que para cada minuto de vida exuberante dos políticos brasileiros fazendo compras em Miami, comprando ternos de $10.000,00 dólares, presenteando eles mesmos com ipads, iphones, fazendo turismo na Europa, etc custa uma vida de um pobre nas favelas, no transito, nas ruas, na fila de espera do SUS. Um minuto de prazer para cada politico e seus familiares para cada vida ceifada na miséria, no trafico, na injustiça, na arrogância dos políticos que cobram impostos até do ar e da agua que bebemos. 60.000 são assassinados por ano neste país, outros 200.000 morrem de fome, de frio, doentes, ou simplesmente negligenciados pelo governo que diz ter “direitos adquiridos” de explorar e controlar a massa. Edison

Anônimo disse...

Outro dia me perguntaram por que eu não me candidatava a vereador ou ate mesmo prefeito de Serra Negra. Oportunistas como o Lula dizem que perderam muito tempo quando jovens e deveriam ter sido candidatos a cargos públicos já bem jovens.
Eu não tenho esta ambição. Meu trabalho e’ aqui em frente a um computador e nas ruas fazendo que o tenho feito por décadas esclarecendo o povo para que os políticos não provoquem lesões, assaltem até o ultimo centavo de seus bolsos.
Outra pergunta que me fizeram: Porque você escreve e fala português tão mal?
Eu respondo que vivi 36 anos nos EUA e tinha que estudar e falar Inglês em primeira instancia.
Ao que eu comento: Eu concordo que meu português não e’ realmente dos melhores, contudo eu também prometo que não irei rir quando ouvir você falar e escrever inglês. Edison

Anônimo disse...

Caro Lauro, peço que fique bastante atento nos próximos meses ao assunto IMPOSTOS.
Nós, o povo de Serra Negra não pode deixar que este VENENO dos IMPOSTOS Exorbitantes volte à atormentar nossas vidas.
Aliás, em se tratando de impostos, ninguém melhor que os Chedids para explicar A GRANDE E MAIOR MALDADE cometida contra todos os munícipes, que foi o “ASSALTO À MÃO ARMADA” em forma de reajuste ESCORCHANTE do ITPU e TAXAS no período da administração Elmir Chedid/Bimbo.
A ferida nos nossos bolsos está “seca”, mas não cicatrizada.
O que “eles” querem, é fazer sangrar de novo.
Agora, como insaciáveis que são, voltam à carga para prepararem novo “ASSALTO”.
Essa proposta de imposto para ajudar Hospital, não pode ser coisa de gente séria e de bem.
Pior. Abre-se um precedente violentamente perigoso, pois, em seguida serão incluídos o comércio, depois os serviços e por fim, o cidadão comum.
O fim disso todos nós conhecemos. Começa como uma AJUDA e depois VIRA OBRIGAÇÃO.
Pura pirotecnia (à moda tatu-fogueteiro)
Esse filme já está bem velho e gasto.

Anônimo disse...

Enquanto uns pagam o ISS sobre hospedagem, outros não pagam nem apresentam a lista obrigatória dos hospedes para fins de pesquisa policial desde o tempo dos sequestros.
Porém, se essa taxa visa cobrar parte do ISS não pago, por um lado vai afastar a maior fonte de renda da cidade que são os turistas e por outro irá por terminar gerando desemprego e diminuir ainda mais a arrecadação. Ou seria apenas uma espécie de retaliação política ao Vale do Sol pela possível candidatura do Kiko?

Anônimo disse...

Lauro o Edison tem razão, o dinheiro que esta na prefeitura e’ dinheiro nosso, nos podemos utilizar este dinheiro como queremos e não como o prefeito quer. Como estamos em crise podemos devolver este dinheiro para nos mesmos e enfrentar a crise. Eu não quero pagar IPTU neste ano vindouro, acho que 100% da cidade não querem também. Será que não temos o direito de que nosso desejo seja satisfeito ou que já estamos na Venezuela ou Cuba onde nosso desejo e direito não tem valor algum? Afinal quem e’ governo, os políticos ou o povo?

Anônimo disse...

Kiko para prefeito!
Novo tempo para Serra Negra.Limpando os chupins ...
Abaixo Felipe do Tó, Bimbinho,Minosso,e outros incompetentes e egocêntricos.

Anônimo disse...

O anônimo das 21:20 deve sofrer no mínimo de FALHA DE CARÁTER

Quer dizer que sonegar justifica tudo????
Então sonegar (com ares de benfeitores e a desculpa de geradores de miseráveis empregos sem registro em carteira) pelo comércio e hotelaria local justifica????
Quer dizer que a tal taxa vai gerar desemprego???
Uma taxa de 3 reais não vai afastar turista nenhum.
O que afasta turista são as ruas cheias de irritantes pedintes, irritantes carros e motos de som, falta de lugar para estacionar, pedágios na entrada da cidade para arrecadar para os mais diversos problemas(que o turista não tem a ver com isso) pessoas se drogando atras da prefeitura, hospital casa de mão joana, etc.

O anônimo aí de cima deve ser da turma do "Estupra mas não mata" ou, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.

Anônimo disse...

Chega de imposto, já pagamos a metade do que ganhamos aos gambás do governo. Chegaaaaa. Queremos dinheiro de volta e não pagar mais. Manda metade da prefeitura pra rua e sobra dinheiro. Com 4 horas de trabalho diárias e pagando período integral não tem prefeitura que tem dinheiro. Com a metade do efetivo e trabalhando oito horas podemos atingir os mesmos objetivos. Edison.

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar :

"É meu Caro Laurinho temos que mandar esses .......... pra Bragança,Bimbinho,Felipinho do Tó,João Dei Santi, secretário Ricardo Minosso. Fora."

Anônimo disse...

Ao anônimo de 21 de dezembro de 2015 08:12

Tá confusa a tua cabeça ou é o normal? Releia o que escrevestes e veja a misturança sem nexo que fizestes.

Deixa de ser idiota! É deficiência mental ou incapacidade mesmo para entender um texto? Onde foi que eu disse que é para sonegar? Se você tem um mínimo de capacidade de pensar vai perceber que qualquer taxa extra irá afastar as pessoas que visitam a cidade. Ou a Guarda Municipal vai ficar na portaria cobrando a taxa?

Quem vai querer se hospedar em um lugar que cobra ainda mais taxas? Consequentemente irá cair a ocupação dos hotéis e pousadas, a médio e longo prazo, assim como o consumo de bares e restaurantes. E aí, vão fazer o quê com seus empregados?
Ou teremos um guardinha mirim, batendo no ombro de cada pessoa perguntando:
_ O sr(a) é turista? Já pagou sua taxa de R$ 3,00 em favor do hospital?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk Chamar esse que perguntou porque esse tal de Edison não se candidata seria um elogio. ou uma ofensa ao animal.

Anônimo disse...

kIKO GIANOTI MUITO, MAIS MUITO PROXIMO DE UMA NOVA GERAÇÃO DE JOVENS QUE QUEREM REALMENTE O MELHOR PARA SERRA NEGRA, QUE EM CADA UM NO SEU QUADRADO SÃO GRANDES ARTICULADORES EM SUAS PROFISSÕES E NA ESFERA POLITICA TAMBEM, INCLUSIVE ERA PARA ELE SAIR CANDIDATO PELO PARTIDO DELES. NOVOS ARES PARA POLÍTICA DA NOSSA CIDADE SIIIMM.

E QUEM VIVER VERA !!!!!

Anônimo.

Anônimo disse...

Dizem aí que o candidato Vitale reuniu essa tal nova geração política e que está fechado o apoio deles e do partido para a sua candidatura, desde que seu vice não seja um outro pré candidato a prefeito que surge por aí, e o candidato afirma que "JAMAIS será "....

Anônimo disse...

Eu quero começar a pensar meu voto nas próximas eleições. Portanto gostaria de saber quais as obras publicas, serviços públicos ou obras sociais das quais o Kiko tem participado efetivamente. Obrigado.

Anônimo disse...

A verdade é que se esse Kiko nao aparecer bem nas pesquisas que estao soltando por ai e nao tiver pelo menos o apoio de 1/3 dos partidos que tem na cidade hj, ele vai ser um Elias Jorge da nova geração.

Anônimo disse...

Esse nome novo que surge só levara a eleição se for realmente a terceira via que Serra Negra almeja a anos.



LCD

MOSCARDO disse...

A TERCEIRA VIA

PRECISA

CARISMA
IDENTIFICAÇÃO COM O POVO
CONHECIMENTO DOS PROBLEMAS CIDADE
NÃO SEJA POLITICO DE CARREIRA
E ACIMA DE TUDO CUMPRA O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO QUANDO FALA EM GOVERNO
COM O POVO......PELO POVO......
E ACIMA DE TUDO ESPIRITO PATRIOTA E HONESTO AO LIDAR COM O DINHEIRO PUBLICO

SE FOR RECONHECIDO ASSIM ....GANHA DE LAVADA ........ PORQUE O QUE AI ESTÁ E SEUS SEGUIDORES....... É COMO TRIO ELÉTRICO ....SÓ NÃO VAI ATRÁS QUEM JÁ MORREU.....

Anônimo disse...

Dizendo que quem está com os turcos ele não quer, kiko comete pecado capital, esqueçe que tem gente boa dentro do grupo chedid que poderia ser aproveitada, então não chegara a lugar nenhum já que em politica a soma é a vitória! Não viram o resultado do vitale do ultimo pleito. Coitado vai ficar chupando o dedo, eu que poderia ganhar um bons reais vou me contentar com a metade do valor da campanha. abc do bem

Anônimo disse...

Olha MOSCARDO se serra negra não fosse esse joguete de cartas marcadas até que dava pra acreditar em terceira via ou renovação mais presta atenção o Kiko só representa a velha oposição dos vales do sol que como laurinho falou tem suas rusgas e que não são poucas com o grupo atual quer dizer é trocar a meia duzia de hoje pela meia dúzia de ontem junto com a meia dúzia de moscas de padaria (sem colocar carapuça, mas pode ser as da padaria central) que tem anos que tentam de qualquer jeito retomar aquilo que não conseguem manter por mais de um mandato uma vez em cada uns 20 ano já nem lembro mais direito. Olha se sair perguntando na cidade e tentar achar essa figura rara que vocefala tem que apresenta ela pra situação ou pra oposição porque de verdade os dois lados estão precisando de alguém mas de alguém mesmo de verdade do jeito que você explicou só que ja viu esse tipo de gente se existir ou corre de política e políticos ou nem pensa em passar perto dessa lama - tai como que o edison falou abraço MOSQUETE

Anônimo disse...

Anonimo das 22:16, quem são essas pessoas boas no grupo cheddid? Desconheço. gente boa não se sujeita a isso nao.

Anônimo disse...

Ta pintando o nome para vice em compor a chapa com o Tozinho do partido novo dessa rapaziada hein genteeee..


vai salvar a patria da situação

aguardem.

Anônimo disse...

Bom dia Lauro não concordo que tenha nome da chapa da rapaziada bamdo de moleques no proprio grupo chedid tem nomes pra vice do Felipe esó fazer pesquisa e lançar o nome espere pra ver .

Anônimo disse...

E o Edson Marquezini? Não será candidato a Prefeito? Kkkkkkk....