Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

. . . que é exatamente isso o que está acontecendo


Nada é de graça...

" Na metade de uma aula em uma universidade, um dos alunos, inesperadamente perguntou ao professor:

- Você sabe como se capturam os porcos selvagens?
O professor achou que era uma piada e esperava uma resposta engraçada. O jovem respondeu que não era uma piada, e com seriedade começou sua dissertação:
- Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e puxando um pouco de milho no chão. Os porcos vêm diariamente a comer o milho grátis. Quando se acostumam a vir diariamente, você constrói uma cerca ao lado do local onde eles se acostumaram a vir. Quando se acostumam com a cerca, eles voltam para comer o milho e você constrói outro lado da cerca...
Eles voltam a acostumar-se e voltam a comer. Você vai pouco a pouco até instalar os quatro lados do cercado em torno dos porcos, no final instala uma porta no último lado. Os porcos já estão habituados ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. É aí quando você fecha o portão e captura todo o grupo.
Simples assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles começam a correr em círculos dentro da cerca, mas já estão sujeitos. Depois, começam a comer o milho fácil e gratuito. Ficam tão acostumados a isso que esquecem como caçar por si mesmos e por isso aceitam a escravidão; mais ainda, mostram-se gratos com os seus captores e por gerações vão felizes ao matadouro.
O jovem comentou com o professor que era exatamente isso que ele via acontecer no seu país, no seu estado, em sua cidade, no seu povo.
Onde governos ditatoriais, escondidos sob o manto "Democrático", lhes esteve jogando milho gratuito pelo tempo suficiente para alcançar a mansidão sistemática.
Cada novo "Governo Salvador" disfarçado em programas de ajuda, dá suas esmolas, dá dinheiro, missões, planos, remissão, leis de "Proteção", Subsídios para qualquer coisa, expropriações indevidas, programas de "Bem-estar social", Festas, feiras ou festivais, uniformes, úteis, transporte "Grátis", G R A T I S!
Toda essa gratuidade nos oferecem os governantes para um povo acostumado com as migalhas do milho fácil e gratuito. Roubam-nos a capacidade de ser críticos pensantes e pessoas empreendedoras.
No entanto, claro que nada nos saiu de graça. "Não existe almoço grátis".
Finalmente, se você se dá conta de que toda essa maravilhosa "ajuda" Governamental é um problema que se opõe ao futuro da democracia no nosso país, deve compartilhar esta mensagem."

26 comentários:

Anônimo disse...

Laurinho, essa denúncia do Bolsonaro é GRAVÍSSIMA!!! Só este fato desagregador de nossa Sociedade, já seria suficiente para AFASTAR Dilma da Presidência da República. Ou vamos permitir que ela e o PT venham TRANSFORMAR o Brasil em um IMENSO BORDEL??? Enquanto isso a nossa oposição não se manifesta a respeito. Como é que se permite essa DEGRADAÇÃO de nossas crianças? Parece que já não temos mais JUDICIÁRIO, nem CRÍTICA jornalística. Nossa Mídia está quase 100% ALUGADA à sanha petista e ao gaysismo, que estão promovendo a PEDOFILIA no Brasil. Isso nos faz pensar que todo petista é gay também e que, dessa forma, quer "PADRONIZAR" o seu comportamento sexual nas escolas brasileiras. Parabéns Bolsonaro por mais essa denúncia!!! Ainda bem que Você vem suprindo a falta de OPOSIÇÃO no Brasil... e com muito brilhantismo.

Bolsonaro explica por que não põe filhos em escola pública

https://www.youtube.com/watch?v=EHm-Pp0zC5Q

Anônimo disse...

Comparar beneficiários do bolsa família com porcos me parece muito adequado mesmo aos críticos dos programas sociais. A forma como expressam suas opiniões, como é o caso deste blog, demonstra claramente o que vai em suas mentes e corações. Este sim é o Brasil que na verdade ninguém deseja.

Anônimo disse...

Texto e foto que dão asco em qualquer sujeito capaz de expressar sua opinião sem ser grosseiro.

TIRIRICA DAS MONTANHAS. disse...

TENHO CERTEZA DE QUE ALGUM PETISTA MALEDETO VAI DIZER QUE ESTAMOS CONTANDO A HISTORIA DOS COMUNISTAS PETISTAS QUE SE INSTALARAM NO PODER .....MAS NÓS DIZEMOS .....É MENTIRA PORQUE PODEMOS VER....... CRISTALINAMENTE........MERIDIANAMENTE.......TRANSPARENTEMENTE.....QUE O RUMO DESTE GOVERNO PETISTA É TOTALMENTE DIFERENTE...... E ESTÁ LEVANDO-NOS PARA A (((((((DEMOCRAÇIA)))))))) PLENA É OU NÃO É !!!!!!!!!!!!!!!!((((BRINCADEIRINHA))))) TÔ JOCOSO HOJE.........

Anônimo disse...

O discurso de Bolsonaro é preconceituoso e tem um alvo certo: pobres e ignorantes. Ele mesmo diz no vídeo que a cartilha é para os pobres que estudam em escola pública. Aliás não é por causa do conteúdo, mas porque escola pública, segundo ele, é frequentada por pobres (está no vídeo) que sua filha está no ensino privado. Palavras e intenções nojentas. Conclusão: só ignorantes da elite "babam ovo" para esse discurso retrógrado. Pobre sim, mas não ignorante. Ele foca no pobre, mas atinge o ignorante. Quanto a Marco Antônio Villa só tenho a dizer que há muito mais historiadores, filósofos, mesmo na oposição, qualificados do que ele para falar sobre reformulação curricular.

Anônimo disse...

O PT é intocável. Se alguém quiser a derrocada da família, de um bairro, de uma cidade, de um país, chamem o PT. Intocáveis e irretocáveis.

Anônimo disse...

Com os comunistas vocês irão aprender receitas de doces e bolos, como fazer glacê, vão aprender sobre a dança dos famosos, sexo primitivo, esculturas de gêlo. O futebol vai ser aprimorado. As moças serão modelos para miss Brasil. Vai ter malhação, barriguinha tanquinho e muito mais. Aguardem.

ANALISTA DE BAGÉSERRA disse...

QUEM ÉS TU GARBOSO CRITICO DO BOLSONARO.?????.....POR ACASO ÉS O DONO DA VERDADE ABSOLUTA.???????......CAPAZ DE CRITICAR COM MEIAS PALAVRAS SEM DAR A CARA A BATER.!!!!!!!!!!!!.......RECOLHA-SE MEU CARO O DIA AINDA NÃO RAIOU PARA VOÇE !!!!!!!!!!!!........

Anônimo disse...

Qualquer um entende o que quer dizer o texto. O sujeito não compara beneficiários do bolsa família com porcos, isso é entendimento dos imbecis. O sujeito diz é como se perde a liberdade, deixar de ser livre e cumprir com sua própria natureza ao sermos oportunistas e aceitar de bom grado qualquer dádiva governamental. Isso se aplica a qualquer pessoa, independente de ser bolsista ou não.

Anônimo disse...

Esperar o que do Brasil? um pais onde ainda tem gente que defende um lixo como esse bolsonaro

Anônimo disse...

Além do mais, esse livro citado pelo Bolsonaro nem é cartilha do MEC. Trata-se de um livro da Companhia das Letras. Esse vídeo é uma fraude assim como é tudo o que diz Bolsonaro. É só ler as informações do dia. Por que as pessoas não checam as informações, não levantam os antecedentes dos informantes para depois compartilhar?

Anônimo disse...

Aqui em Serra Negra é assim TB,um remédio, uma consulta médica, ponto de táxi, etc...e assim vai,esquece que o povo elegeu e abandona a cadeira na câmara,muda de partido,muda de opinião, infelizmente é isso,dinheiro, benefícios escravizá o homem.Claro que há exceção...

Anônimo disse...

Em referencia a este tópico sobre as cercas que os políticos comunistas fazem para subjugar a massa eu diria: Pura verdade, e acontece hoje mesmo no mundo inteiro na África, na Ásia, na América latina, e não poderia ser diferente em Cuba e Brasil. Em Cuba o Fidel prendeu 17 milhões de porquinhos, estes porquinhos não tinham como sair e se mantem ainda hoje sob o jugo do Fidel por 50 anos. Alguns, os mais inteligentes subiram na cerca e arriscaram o mar entre Cuba e Miami e hoje são gente importante no EUA como, por exemplo, o candidato a presidente Marco Rubio, o senador Bob Menendes, o ex-secretário da habitação no governo bush Bob Martinez etc. No processo de escalar a cerca os outros porquinhos comunistas que ali ficaram agarraram suas pernas tentando impedir que eles escalassem a cerca e saíssem do chiqueirinho e estão ainda hoje na ilha prisão. Eu vivi 36 anos nos EUA e sofri o mesmo processo, quando decidi ir viver nos EUA os petistas da própria família me diziam: O que você vai fazer nos EUA, seu lugar e’ aqui junto de seus irmãos e seus pais, você vai se tornar escravo de gringo. Isto equivale a agarrar minha perna para impedir que eu seguisse meu caminho rumo aos EUA. Hoje tenho três filhos americanos, sendo que são dois engenheiros e outra filha que trabalha em artes gráficas. Se estivessem no Brasil seriam outros são paulinos, palmeirenses, petistas acostumados à farinha que o governo lhes oferece. Bolsa família, cesta básica, hospital grátis, escola grátis, tudo grátis etc. são exemplos das cercas que o Lula constrói para prender e escravizar o brasileiro. Edison

Anônimo disse...

E não tá bom? pelo menos um governo deu algo gratis com o dinheiro dos seus impostos.

Anônimo disse...

Quando vejo um comentário longo cheio de baboseiras nem me dou ao trabalho de ler, já sei que é o mané de sempre.

Anônimo disse...

Vamos nos informar antes de compartilhar, criticar, agredir e emitir opinião. Não é porque se é contra o governo, o PT ou sei lá quem for que devemos disparar uma metralhadora ignorante para todos os lados em especial se essa arma tiver a assinatura de Bolsonaro.

Na última semana, o Boatos.org desvendou uma história que apontava que um livro infantil continha cenas de sexo. Pois bem, esse boato nem esfriou e já apareceu na internet uma história igual, mas contada com outras palavras: a de que uma cartilha do MEC estimulava crianças de 9 a 10 anos a fazer sexo.

O texto, publicado em diversos blogs, apontava que o livro "Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas” era um escândalo e mesmo assim era recomendado pelo governo para professores utilizarem nas escolas. Leia trechos:

Governo Lança Cartilha que Estimula Crianças de 09 e 10 Anos de Idade a Fazer Sexo: Nossas crianças estão cada vez mais indefesas dentro das próprias escolas. Veja um novo exemplo de livros que estão invadindo as salas de aula com o objetivo de estimular crianças a partir de 9 e 10 anos a fazerem sexo. O livro é sugerido pelo MEC a diretores e professores da rede pública e privada de ensino.
São livros que não ensinam apenas como colocar um preservativo no pênis. Esses livros também interagem com as crianças, como o modelo mostrado abaixo. Ele se chama "Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas", escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras.
O deputado Jair Bolsonaro também deu a sua contribuição para fomentar a história, assista:




Amigo, nós não vamos entrar no mérito se o livro é válido por dois motivos: 1) não lemos a obra como um todo. 2) Não somos especialistas em educação sexual. Mas, como nós somos especialistas em desvendar balelas, vamos aos fatos.

O primeiro deles é que o livro não é uma “cartilha do MEC”. Na realidade, o livro nem brasileiro é. Ele é o “Aparelho Sexual & Cia, Um guia inusitado para crianças descoladas", escrito pela autora francesa Hélène Bruller e editado no Brasil desde 2007 pela Companhia das Letras. Se você e o Bolsonaro tivessem lido com atenção isso, não diriam que era do MEC.

[Continue lendo aqui]
http://www.brasilpost.com.br/2016/01/14/livro-infantil-sexo-mec_n_8982166.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004

Anônimo disse...

Caro das 20h30, você tem toda a razão o texto foi escrito em outro contexto, mas conhecendo a linha deste blog dá para saber exatamente quais são seus alvos e intenções.

Lauro disse...

--- Ao das 11:01 logo aí em cima.
Puxa vida como você é esperto e observador. Conhece a linha deste blog e sabe exatamente quais seus alvos e intenções.
Ora caro anônimo esperto, o alvo e intenções deste blog e portanto os MEUS alvos e intenções são exatamente combater o que há de mau e de ruim e tudo que é corrupção, desonestidade e enriquecimento ilícito neste país, neste estado e em nossa cidade, seja quem for e de que partido ou lado político for. Isso não é e nunca foi segredo pra ninguém. Maus, ruins, desonestos, mentirosos, enriquecimentos ilícitos, maus políticos existem em todos os níveis e nossa cidade (SN) não é exceção. Sabemos quem é quem e isso eu digo desde quando escrevia no jornal local por muitos anos seguidos. Se preciso até podemos citar nomes. E nomes que você também conhece e saberia citá-los tão bem ou mais do que eu.

Anônimo disse...

Uai...além de tudo isso a que você se referiu, a linha do blog não inclui críticas a programas sociais como o Bolsa Família e outros do PT?

Anônimo disse...

Lauro porque vc não comenta sobres as corrupções no governo FHC? está tudo confirmado. propina recebida pelo Aécio? Porque o PSDB tá caladinho em relação ao impeachment?

Anônimo disse...

E se incluir críticas a programas sociais qual é o problema? Não há liberdade de pensamento? Ande por aí, meu caro, e veja a pobreza e a miséria social e moral em que muitos estão inseridos; uns por conta própria, outros, por conta de estímulos de propagandas de governo e mais alguns porque não gostam mesmo do trabalho.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20 de janeiro de 2016 10:15
Quem vai ter vontade de trabalhar com uma política que tira 40% bruto da economia e devolve migalhas e leis? Mais leis, mais leis, agora nem no táxi vamos poder conversar sobre política, somente receitas de bolo.

Anônimo disse...

É mesmo, tem que comentar a corrupção do FHC, do Nelson Mandela, do Getúlio Vargas, do Juscelino, Deodoro da Fonseca, Dom Pedro I e o II, Men de Sá, Cabral e quem mais?

Anônimo disse...

O problema não é criticar os programas sociais. A questão é: não reconhecer a importância de iniciativas que ajudaram a reduzir a miséria e a mortalidade infantil, méritos reconhecidos por órgãos internacionais, e tratar como porcos quem dessas ações necessita como se pobre fosse sinônimo de vagabundo.

Anônimo disse...

O cara que está na FAO é petista, um dos pais do Fome Zero. Tá na cara que vai ter reconhecimento internacional pois contou um amontoado de mentiras para a ONU. Agora a máscara internacional caiu.
Ainda mais, com medo de que a Lava Jato investigasse o Bolsa Família, já reduziram a fraude em pelo menos 1 milhão de famílias.

Anônimo disse...

Porquê você não vende teu computador e divide o dinheiro com os pobres? Ou com os ricos? O Chico Barraco, defensor e aproveitador da Lei Rouanet e do PT tem um Apto de 23 milões em Paris. Mas não abre mão da Lei Rouanet em favor de músicos pobres. Não é em Cuba nem na Venezuela, nem em Uganda o Apto. Mas deveria ser coerente e dividir o pão com os pobres. Só na tua cabeça que estão comparando porcos com pobres. É o teu julgamento, tei subconsciente falando mais alto.