Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2016

. . . o Brasil sem WhatsApp por 3 dias

Por determinação da Justiça de Sergipe, as operadoras de telefonia bloquearam os serviços do aplicativo WhatsApp por volta das 14 horas desta segunda-feira (2). Alguns usuários já dizem estar sem acesso. A suspensão deve durar 72 horas, segundo ordem do juiz Marcel Montalvão, mesmo que no começo de março mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan.
O juiz atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, já que o WhatsApp não cumpriu os pedidos da Justiça, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil.
A determinação judicial é de quebra do sigilo das mensagens do aplicativo para fins de investigação sobre crime organizado de tráfico de drogas, na cidade de Lagarto/SE. O Juiz informou ainda, que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde fica essa maravilhosa cidade de Lagarto? É o juizinho dessa cidadela que vai parar o pais novamente? Como disse sabiamente De Gaulle isto aqui não é um país sério. Aliás, nem país é. É uma republiqueta das bananas. Paciência, os dias do PT estão acabando.