Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2016

. . . a sessão de ontem

--- Começou às 19:40 hs. 

* Quorum: 100%, com Waguinho e Toco entrando atrasados no plenário, pra variar...

* Entraram quietos e saíram calados: Bertevello e Rita, sendo que Demétrius falou uma única vez e rapidamente em defesa própria e o Nestor em suas leituras gaguejou um pouco.

* Depois que passou para a oposição o Eduardo ficou mais atuante e foi quem mais falou. Começou reapresentando seu requerimento pedindo informações sobre dívidas e pagamentos do Grande Hotel Biazi para com a Prefeitura. O que será que ele tem contra esse hotel? Informou que aquele médico de foninho no ouvido foi demitido do PS e bateu várias vezes na tecla que todo problema desta atual greve do funcionalismo municipal deve-se ao fato da promessa feita de aumento de 11% e a Prefeitura ter feito reajuste de apenas 7%. Eduardo ao final da sessão se dirigiu à câmera da Câmara para falar diretamente aos web-expectadores dizendo que o salário do vereador não é de 7.000 reais como andam dizendo e sim de 3.500 reais bruto e líquido de 2.900 reais, sem qualquer outro benefício como cesta básica, planos de saúde ou odontológico.

* Paulão reforçou a questão da promessa dos 11% qualificando "como verdadeira trapalhada" o que aconteceu. O mais interessante é que ninguém tem a ousadia de mencionar o nome do causador de toda essa "trapalhada". Como diz o ditado popular, "Quem tem......., tem medo". O único que mencionou tal nome rapidamente foi o Roberto, dizendo que naquela famigerada reunião do Sindicato quando foi feita a promessa dos 11% mais benefícios, também estavam presentes um secretário municipal (Darwin) e o suplente de vereador Nei, portanto, houve representantes da Prefeitura na tal reunião.

* Marquezini relatou os pedidos feitos pelos moradores dos Leaes como mostra o vídeo que ele editou em seu face. Voltou a bater na deficiência de entrega da correspondência nos bairros pelo Correio local, mas disse que isso vai acabar com a recente nomeação de novos diretores dos Correios que são amigos de Serra Negra.

* Toco também se referiu à greve dos funcionários mas se ateve mais em sua resposta severa contra a gravação do vídeo aqui mostrado do ex-Secretário de Turismo Cleber criticando e ofendendo a maioria dos vereadores serranos, ocasião em que também disse literalmente que o filho do prefeito "não vale nada". Foi proposta uma moção de repúdio ao dito cujo ex-secretário. Só???

* Roberto também se referiu à greve e criticou o fato do PS estar fechado pra reforma em pleno início de um fim de semana, com apartes do Marquezini e do Waguinho. Foi quando o Waguinho disse não estar sabendo de nada sobre tal reforma, ele que trabalha lá dentro, quando o Marquezini lhe bateu forte dizendo que não consegue entender como ele, Waguinho, há 29 anos lá dentro do Hospital e sempre que questionado NUNCA sabe de nada... Roberto nas Explicações Finais também se referiu ao seu projeto sobre as queimadas e fez veemente crítica às declarações ofensivas do ex-Secretário Cleber Centini.

* Todos os requerimentos e o único projeto de lei foram aprovados por unanimidade. Aliás, poucas indicações e requerimentos lidos, a exceção dos de "congratulações e aplausos", cuja quantidade superou a soma das indicações e requerimentos...

* Quando eram 21:47 hs a transmissão ao vivo saiu do ar quando o Presidente Danilo estava prestes a encerrar a sessão. Portanto, a duração da sessão durou 2 horas e alguns poucos minutos.

* Agradecimentos aos Edis Marquezini e Roberto por terem mencionado o Blog-Comentando.

--- Foi isso.

7 comentários:

Anônimo disse...

O q a Rita e o Bertevelo fazem na Câmara? Ah sei pegam os seus salários.

Anônimo disse...

Encheram linguiça apenas....Vergonha de vereadores, e os coitados que trabalham a semana TDA aquela esmola.Tomem vergonha na cara...chupins

Anônimo disse...

o lauro, se não janta não kkk

Lauro disse...

--- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E os cargos ai da Câmara Dr.Lauro como ficam apadrinhados por nossos vereadores sem funções ou mesmo horários aonde esta a moral dos VEREADORES de nos ajudarem????? contamos com o senhor que o homem que nada teme e de bem pergunte informe se não se consome valores expressivos com estes 3-cargos e nada representam a NOS como funcionários Públicos aonde estão os que dizem defensores da gente limpem sua casa primeiro senhores e senhora vereadora

Anônimo disse...

Vcs funcionários públicos tem mais poder e força que podem imaginar.Fiquem um semana em breve.Deixe as creches fechadas vcs vão ver o forfe que as mães farão. Garis e o pessoal que coleta o lixo fiquem uma semana parados vcs vão ver o caos que vira isso.Rua cel imunda,frente de lojas hotéis cheio de lixo.Povo do dinheiro enfurecido em cima dos chupins.Vcs são concursados não devem e não podem ter medo da baleia e do Pinóquio. Os enche linguiça da câmara são nossos funcionários. Estes sim tem que temer a população, pois nós temos o poder na urna.Então parem td,deixe que pegue fogo a cidade.Só assim vai acabar esse coronelismo desta praga é seu filhinho deputadozinho faltoso.

Anônimo disse...

Parabéns pra nós a cada eleição a gente se supera, pior câmara municipal do últimos tempos!
Um brinde a nossa ignorância generalizada!