Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2016

. . . pela Onda Verde FM

--- No programa CIDADE EM DEBATE mediado pelo Kiko Oliveira, os beneméritos presidente e tesoureira da ONG REVIVER Celso Civera e Maria Helena Tafner.

* O Blog-Comentando fica a inteira disposição da ONG em sua sacrossanta missão de trabalhar pelo Hospital Santa Rosa de Lima.

* Apenas uma pergunta ao Presidente Celso. Como a ONG reagiria se realmente percebesse que estão fazendo política com o HSRL?

* Em relação a ONG não. Mas se houver isso no Hospital? Deixei essa pergunta no ar porque o Presidente Celso ao responder a pergunta feita disse o óbvio e ululante, ou seja, que não é permitida a nenhum membro da ONG qualquer envolvimento político, mas a pergunta diz respeito ao Hospital propriamente dito e não em relação a ONG em si. Portanto a dúvida permanece.

* Quanto a entrevista, foi muito boa e elucidativa e tirou várias dúvidas. O Celso tem boa voz, boa dicção e sabe como responder com desenvoltura e discernimento. Bom trabalho a essa ONG, sua diretoria e participantes e aplausos a todas as autoridades que a apoiam e a prestigiam.

4 comentários:

Anônimo disse...

È só o que tem no hospital politica só se tirar o Vaghinho de lá senão a politica vai continuar falanm do turco mas quem faz pólitica largada la é o Vaghinho o Celso é uma pessoa maravilhosa muito integro mas a politica esta aos olhos de qualquer um .

Anônimo disse...

Bom dia Lauro dr tirar o Waguinho do hospital tem que dar metade do hospital pra ele,faz uns trinta anos que ele trabalha no hospital lembro quando ele entrou a trabalhar era um menino ainda só por que ele e vereador vcs falam que ele faz política Serra Negra precisa de pelo menos 2 com o coração que ele tem sempre atendendo o povo muito bem isso é pura inveja.

Anônimo disse...

E meu caro e só a pessoa fazer o bem começa os ataques aposto que o primeiro comentário quem fez foi o Marquezola pura inveja mesmo por queo cara trabalha a muito tempo no hospital.

Celso M. Civera disse...

Lauro (e todos aqueles que acompanham assiduamente o seu blog), aceite minhas desculpas pela intelecção desastrada de sua pergunta, feita durante o programa Cidade em Debate na Rádio Onda Verde. Estava tão focado na ONG que, de maneira automática, relacionei a questão à entidade. Muito bem, agora eu respondo. O Dr. Leonardo, Promotor de Justiça da Comarca e um dos criadores intelectuais da ONG REVIVER, estabeleceu como condição sine qua non para garantir a continuidade de nosso trabalho em proveito do hospital o divórcio entre a administração da Santa Casa e qualquer ingerência política. É pertinente, no entanto, constatar que um total distanciamento do Poder Público, ao menos diante das atuais circunstâncias, ainda não é possível devido ao fato de que o hospital não pode prescindir da fração dos recursos públicos destinados à manutenção do Pronto-Socorro que lhe beneficia. Devo destacar, porém, que a despeito desse auxílio “irrecusável”, a ONG REVIVER se posiciona de maneira indeclinável contra a influência ostensiva de agentes políticos na gestão do Santa Rosa de Lima, a exemplo de um episódio recente, bastante comentado aqui no seu blog. Quanto ao comportamento da ONG REVIVER diante da percepção de manifesto aproveitamento do hospital para satisfazer interesses eleitoreiros, posso afirmar que seria no sentido de debelar tal prática. Aproveitando a oportunidade, agradeço-lhe os elogios e me coloco à disposição do “Comentando” para o que mais for necessário. Um grande abraço.