Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2016

. . . a sessão de hoje

--- A sessão de Câmara desta noite foi essencialmente festiva. Começou às 19:38 hs, o Waguinho entrou no plenário com 5' de atraso e o Demétrius com 7'. Hoje o Toco não atrasou, pois já estava sentado em seu lugar antes da sessão começar.

* Quorum de 100% e com a plateia lotada pelos homenageados e seus familiares. Interessante que os munícipes sempre encontram um tempo para comparecer nas sessões quando são homenageados...

* A parte oficial e formal da sessão transcorreu a toque de caixa, com apenas o Eduardo usando rapidamente o Pequeno Expediente. Das indicações mais de 90% foi denunciando as lâmpadas apagadas em diversos pontos da cidade. Apenas 1 requerimento normal e 3 de congratulações e aplausos. Ninguém mais usou a palavra.

* E começou a parte festiva e começaram as homenagens.  Realmente essa legislatura é pródiga em festividades. Leituras de currículos, votos de solidariedade, fotos, nomes de rua, de escola, de estrada, de quadra, títulos honoríficos e etc., etc., etc., evidentemente todas as homenagens justas e merecidas e dignas de aplausos. Lembrando mais uma vez de dois nomes esquecidos, injustiçados e altamente merecedores, mas que até hoje não foram imortalizados em nossas ruas. Refiro-me ao Dr. Joaquim de Morais Ribeiro e Sr. Hugo Scachetti.

* Em seguida aconteceu a sessão extraordinária para  2ª votação de projetos da Ordem do Dia, que foram aprovados por unanimidade. Neste momento o Eduardo pediu a palavra para dizer, com nítida revolta, que acabara de receber via celular a reclamação de uma pessoa dizendo que estava desde às 18 horas esperando ser atendida no PS do Hospital e que havia mais 50 pessoas na mesma situação e nada do médico aparecer. Começou a reclamação de que está mais do que na hora de se ter mais um médico no atendimento do PS. Aí eu da minha casa liguei para o Hospital. Identifiquei-me e a moça muito gentil que me atendeu foi se informar e voltou dizendo que o médico estava atendendo uma urgência e que havia 10 pessoas esperando atendimento (não 50) e que pela ficha de atendimento a chegada era 20:30 hs e não 18 hs). Realmente nem sempre dá para se acreditar na primeira informação que nos chega). 

* Terminou exatamente às 22:38 hs, portanto com duração de 3 horas, com o Ver. Edson Marquezini encerrando como presidente a última sessão do semestre, pois agora começará o recesso parlamentar e a próxima será no dia 1º de agosto. Encerrou se despedindo do Blog-Comentando e suas últimas palavras foram meus dois nomes: Lauro Corrêa (obrigado pela homenagem). E tocou a campainha.

--- Foi isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

homenagem mais para momento fúnebre. Sai retro.

Anônimo disse...

Como sempre só encheram linguiça... vergonha de câmara