Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

. . . o jogo entre amigos de longa data


--- Nesta sexta-feira famílias joseenses chegarão a Serra Negra para o tradicional jogo entre os VETERANOS SERRANOS e o GPCTA de São José dos Campos, mantendo a tradição de décadas desta confraternização através do futebol. O jogo será na tarde do sábado no Estádio Municipal. Sejam muito bem-vindos amigos e seus familiares.

3 comentários:

Anônimo disse...

A importância de se colocar de um lado. Este lado pode ser oposição, situação ou ser ostracizado para sempre “verdade ou mentira”. Nos EUA sempre existiu uma guerra entre brancos e negros, brancos que falam mal de negros e vice versa. Um dia encontrei uma mulher brasileira branca com (cabelos loiros) que era casada com um negro nos EUA. Ela estava participando de uma demonstração contra o que chamava de atitudes racistas de brancos.
Eu entao perguntei: mas você e branca, como pode protestar contra você mesma.
A resposta dela: Aqui nos EUA você tem que escolher entre um grupo ou outro ou será ostracizado. Ela quis dizer que se você não escolher um grupo você será condenado a viver como uma ostra incomunicável em seu esconderijo (a concha). Como na casa dela o marido (negro) que decidia tudo ela não tinha escolha e defendia o que o marido decidia defender. Será que na politica esta decisão de não escolher entre um lado ou outro também e’ valida? Na verdade eu não decidi viver dentro de uma ostra, pois estou vivendo numa cidade de 28.000 pessoas, e entre estas pessoas pelo menos a maioria não concorda em se juntar a lado nenhum, e eu sou um deles. Não estou dentro de uma ostra porque penso que a verdadeira ostra e’ representada por todo o estabelecimento politico da cidade (situação e oposição). Estes sim te prendem dentro de uma ostra e te obrigam a seguir suas doutrinas como fez o Fidel Castro de Cuba, prendeu 17 milhões que hoje são seus escravos. Edison.

Anônimo disse...

Veja só o problema monumental deste país.
Hoje saiu na televisão que azeite de oliva vendidos neste país são quase todos falsos. No ano passado também recebemos a mesma noticia. No ano retrasado também. Todos os anos a mesma noticia. Há dois anos nas casas de lei (Senado e congresso) só se falam se o Lula e a Dilma junto com sua quadrilha deveriam ir pra cadeia, enquanto o povo brasileiro continua comendo óleo de mamona como se fosse azeite. E pagando caríssimo por este óleo de mamona. Estes lixos do governo anterior ao invés de criarem uma lei que coloca na cadeia os fraudatórios de azeite estão eles mesmos tentando se livrar da cadeia enquanto nos comemos pura mamona. No senado já gastamos alguns bilhões para ouvir os argumentos do Lindbergh Farias, Gleise Hoffman e outros da quadrilha enquanto o país continua parado e 13 milhões desempregados. Edison

Anônimo disse...

Então, vamos lá Edson, foram colocadas muitas questões que parecem simples, mas não são. Dizer que há brigas entre brancos e negros sem dados, sem argumentos concretos fica difícil. Todas as pesquisas mostram que a violência atinge mais homens, pobres e negros e que mulheres negras estão mais submetidas à violência do que as brancas. São pesquisas nacionais e internacionais. Então, é assunto que não dá para banalizar. Se não me engano, uma pesquisa do Judiciário brasileiro aponta que um negro acusado de cometer crime contra pessoa branca já tem, de partida, 50% mais chance de ser condenado do que se fosse o inverso. Na verdade, se não me engano também, se fosse branca suas chances de condenação partiriam de menos de 30%. Não dá para banalizar este assunto. É sério preconceito existe e graças às políticas públicas dos últimos anos, hoje, as vozes contra o racismo são fortes e também graças às leis virou crime. Depois, os bilhões estão sendo gastos também para ouvir Aécio, Caiado e Renan que fez este papelão no dia de hoje na sessão do Senado. Goste ou não isso é democracia. Seja ou não a favor do impeachment, isso é democracia. Quanto à adulteração de azeite, caro, leia esta matéria da Veja e verá que não é um problema nacional, a gambiarra no setor é internacional e vem de longa data. Dilma ou qualquer outro presidente brasileiro ou não terá dificuldades pelo jeito para enfrentar o problema.

Nem tão virgem assim
Em novo livro, o jornalista americano Tom Mueller revela como os maiores produtores do mundo ganham muito dinheiro misturando óleos de variados tipos com o caro azeite de oliva. Adulteração também ocorre no Brasil
http://veja.abril.com.br/ciencia/nem-tao-virgem-assim/