Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

. . . que nada se cria, tudo se transforma

--- Exatamente no dia em que começa o impedimento de mais um(a) presidente (no caso presidAnta), está fazendo 55 anos da renúncia do homem da vassoura Jânio Quadros. Quem ainda se lembra disso? Pois é, quem ainda se lembra está se tornando uma minoria, pois a grande maioria já se foi. Nomes de políticos conhecidos na época envolvidos no fato histórico como Auro Moura Andrade, Carlos Lacerda, Ranieri Mazzili, João Goulart, já estão todos do lado de lá, além do próprio. É a lei da vida e da morte... Mais 50 anos e todos que estão na berlinda hoje Lula, Dilma, Temer, Cunha, etc. e eu junto com muitos que estão me lendo neste momento também já estaremos pro lado de lá e outros nomes de pessoas que talvez ainda nem tenham nascidos, estarão protagonizando novas crises, novas renúncias, novos impeachments, novos rumos para o Brasil. É a marcha inexorável do tempo que não para nunca. O mesmo sol vai continuar brilhando no céu ainda por mais 5 bilhões de anos, mas cada um de nós seremos apenas um retrato numa gaveta qualquer (por algum tempo) e nós nos resumiremos apenas em uma foto acima do epitáfio com nosso nome na lápide dos túmulos de nossas famílias e assim mesmo também apenas por um determinado tempo, porque depois disso... nem isso. Pensem nisso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Na sequência a Jânio, veio o Golpe Militar e vivemos a pior época da história do país. Desta vez o golpe vem de uma vez só. Não vem das ruas com sangue na calçada, mas com o apoio do STF, que hoje está em pé de guerra na tentativa de não deixar sua marca na história como o judiciário golpista. Assim como a história provou o golpe Militar, vai provar o golpe que juntou de um a só vez a Câmara e o Senado mais corrupto que a história já viu e um Judiciário com rabo preso, como mostra a capa da revista da Veja desta semana e a atitude do ministro Gilmar Mendes que chamou de cretina propostas defendidas pelo juiz Sérgio Moro numa clara tentativa de começar a barrar a Lava Jato antes que chegue ao Judiciário que certamente também tem relações promiscuas com as empreiteiras. A repressão, no entanto, já está prestes a chegar com o armamento da Polícia, que, segundo o novo Ministro da pasta, não precisa de pesquisas, mas de armas. Estamos bem...porque vai ser difícil usar panelas contra armas de fogo.

Anônimo disse...

Sempre os mesmos, expulsos lá atrás pelo governo militar, os bandidos adoradores de Fidel Castro. Olhem lá a maravilha que é Cuba. Olhem lá no que Cuba transformou a Venezuela. Agora, os sabotadores estão sendo expulsos mais uma vez pelo regime que os levou ao poder: DEMOCRACIA. Quanta lentidão nessa democracia para colocar nas grades os sabotadores da nação. E olhem que o judiciário traiu os interesses dos escabrosos pois a maioria que está lá foi indicada por eles. Agora, estão filmando tudo para a posteridade. Devem ter um plano de golpe muito bem urdido. Vamos ver! Deve ser por isso que estão com medo da policia. Parabéns aos militares que nos livrou por 20 anos da corja de sabotadores. Maldita anistia que os militares promoveram, em nome da diversidade, permitiu o retorno dos destruidores. Sorte a nossa que os militares construiram instituições fortes. Não fosse isso metade dos brasileiros já estariam na cova com Jânio e muitos outros. Não seriam 100 milhões, mas 200 milhões assassinados pelos esquerdistas.

Anônimo disse...

Dilma demonstra muito mais valentia do que seus antecessores e pretenso sucessor. Jânio renunciou e Temer amarelou diante das vaias do Maracanã. Não foram "homens" suficientes para aguentar o tranco. Na verdade, quem não deve não teme. E é isso que a presidente está demonstrando ao se dispor ir ao Senado encarar seus algozes e defender sua honra diante de políticos cujas denúncias de corrupção estão devidamente sendo jogadas para debaixo do tapete ou protegidas pelo chefe do STE e ministro do STF, Gilmar Mendes. Só não tem vergonha de apoiar este impeachment quem ainda continua acreditando que o objetivo é acabar com a corrupção neste país. Aí já é caso perdido.

Anônimo disse...

Graças a Deus falta apenas uns dias para nos livrarmos desta corja de corruptos do PT....aceita que dói menos kkkk

Anônimo disse...

Dilma e Lula são só teatro. Quero ver os valentes dando o contragolpe. Vamos lá valentes, peguem em armas como prometeram. Ou vão ficar só no blá blá blá que
"é gorpe". Vai ser um filme grande e caro essa historia de golpe. Só teatro para enganar trouxas. Deve ser a carcaça do Fidel que está financiando...por pouco tempo... vai ser um grande descarte. Quem quer saber de trouxas e covardes?

Anônimo disse...

Valente é Sérgio Moro que até outro dia disse que não havia encontrado a mulher de Cunha para intimá-la a depor. Hoje, ele finalmente parece te-la encontrado, mas para devolver seu passaporte. Quem está rindo da nossa cara não é nem Fidel nem os comunistas, são os golpistas mesmo. kkk
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato, autorizou na quarta (24) a devolução do passaporte de Cláudia Cruz, esposa do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB).
Apesar do Ministério Público Federal ter se posicionado contra a devolução, Moro afirmou que “não foi decretado por este Juízo medida cautelar de proibição para que Cláudia Cordeiro Cruz deixe o país”.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:18 tem toda a razão há um teatro em curso. Começou na seção de impeachment na Câmara e se estende até hoje. Ontem, as encenações dos senadores com bate-boca e xingamento foram patéticas. O juiz Lewandowsk aproveitou a ocasião para pedir aumento de salário. Afinal R$ 40 mil é muito justo para a categoria sem a qual o impeachment não se concretizaria. Hoje, os deputados recebem a carta de Cunha pedindo que o ajudem a não haver "injustiças" contra ele. Até Moro já colaborou devolvendo o passaporte para que sua esposa continue fazendo compras de produtos de marca no exterior. Enquanto isso, vamos atrás do Lula porque depois de preso o "ladrão mor" como já o denominaram aqui, estaremos de alma lavada. É ou não um grande teatro, amigo?

Anônimo disse...

Minha opinião é a seguinte: O POVO põe o povo tira. A meu ver quem quer a presidente fora é a grande maioria do povo. È só lembrar das passeatas nas ruas. Bom de tudo isso é que teremos a prova já já nas urnas... em outubro teremos eleições...vamos ver qual será a resposta do POVO nas URNAS. se o PT e seus aliados conseguirem vencer as eleições é porque o povo quer a continuação do PETISMO mas se o PT perder a eleição é porque o POVO NÂO quer mais o PETISMO. Ora, parece que quando é a favor do PT o povo é soberano, mas quando o POVO vota contra o PT aí o povo Já não é mais soberano... muito engraçado. vamos aguardar as eleições... a que tudo indica será a maior derrota politica da históri e será provocada pelo povo, por mim inclusive que sempre votei no PT.