Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

. . . os Paladinos da Justiça

--- Ontem começou oficialmente a propaganda eleitoral dos candidatos municipais e imediatamente já se pode ver na internet, principalmente no facebook os candidatos serranos, tanto aos cargos do Executivo como aos do Legislativo, já com seus vídeos pedindo votos e apoio. Sem dúvida nenhuma as redes sociais podem eleger alguém com a mesma força e intensidade com que pode derrubar um governo e ninguém mais pode duvidar que foi a influência dessa força que está derrubando o governo petista no Brasil através da convocação em massa do povo nas ruas como a intensiva e massacrante campanha contra determinados políticos. É uma extensão tecnológica da força da imprensa. Aqui quero destacar a atuação expressiva e corajosa do Professor Marco Antonio Villa tanto no Jornal da Cultura na TV como sua participação diária no Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan de SP. Suas denúncias e cobranças são destemidas. Chama abertamente o Lula de bandido, corrupto, criminoso, quadrilheiro, cafajeste, ladrão, mentiroso e chefe do mensalão e pai do petrolão, ao mesmo tempo em que enaltece, elogia, incentiva e aplaude a coragem e atuação do Juiz Sérgio Moro. Hoje são realmente dois nomes que podem ser chamados de Paladinos da Justiça neste país.

18 comentários:

Anônimo disse...

A mesma mídia dá espaço desproporcional a outras denúncias. Quantas linhas foram divulgadas sobre o repasse da Odebrecht para o Serra, de R$ 23 milhões. Ontem, a imprensa Uruguai informou que Serra tentou comprar voto do Uruguai contra Venezuela, a Globo não deu uma linha. Temer admitiu que ficou com R$ 11 milhões da Odebrecht. A Globo nem Villa falaram sobre isso. Este blog mesmo só dá um lado. Nunca o outro. A população continua recebendo só um lado da notícia e é induzida a se comportar de forma cínica e hipócrita ao repudiar a corrupção que vem do lado mais noticiado e a ignorar, assim como a mídia, a corrupção que vem do outro lado. Com isso, governos, como o de Temer se aproveitam para adotar medidas que não foram contempladas nas urnas, ou seja, vão enfiar goela abaixo medidas que a população não quer entre as quais o aumento da idade para se aposentar, o arrocho salarial dos funcionários públicos, a redução dos investimentos em saúde e educação. Embora alguns achem que isso é questão nacional que não deve ser discutida em campanha municipal, todos seremos afetados por essas medidas em especial a redução de gastos com saúde e educação e o que os candidatos da cidade têm a apresentar como alternativa para compensar esses corte no orçamento? Vamos fingir que não temos nada a ver? Não podemos criticar os vereadores locais só porque estão pedindo votos. Precisamos avaliar o que pretendem oferecer à cidade, o que conhecem de fato de político. Ultimamente, aprendeu-se que política é pegar uma panela e sair batendo contra a corrupção de alguns na esperança de que ao eliminá-los todos os problemas serão sanados. E os primeiros meses de governo Temer, um governo cheio de gente corrupta, já mostrou que eliminamos tudo, inclusive direitos sociais, mas não acabamos com a corrupção mesmo porque o presidente interino foi citado nas mesmas delações que serviram para incriminar Lula e Dilma. Hipocrisia ou ignorância. Por acreditar no ser humano, fico com a segunda opção.

Anônimo disse...

Caro, você já ouviu dizer que escutar, ler e ouvir o contraditório, ou seja, ideias e pensamentos divergentes do que defendemos nos faz crescer? Provavelmente Villa, Jovem Pan e até Moro falam e agem exatamente da forma que você aprova e gostaria de ouvir. Tente ouvir, ler e entender aqueles que dizem o que você não concorda. Leia e ouça inclusive juristas que questionam Moro. Aí sim provavelmente você terá uma visão mais equilibrada e menos influenciada por suas emoções e pensamentos. É assim que se faz um jornalismo isento. Sei que você não é jornalista, mas esse é um princípio fundamental de formadores de opinião. Não precisa publicar isso, não. É só uma dica.

Lauro disse...

--- Publico sim.
1º) Você tem razão. Não sou jornalista.
2º) Não pretendo ser formador de opinião.
3º) Você tem razão. Eles falam e escrevem exatamente o que eu gosto de ouvir e ler, portanto não sou isento e nem quero ser quando se trata de PT e petistas.
4º) Enquanto não ficar provado categoricamente que o Lula, a Dilma, o Zé Dirceu e sua curriola do PT são total e verdadeiramente honestos e não roubaram, não surrupiaram nada de ninguém e de lugar nenhum, não vou perder meu tempo lendo ou ouvindo quem os defende e os apoia, sejam juristas ou não. Fui claro?
5º) Quem não estiver satisfeito com as minhas opiniões colocadas no meu blog, é muito fácil. Deixe de acessar o blog e seja feliz com suas ideias, convicções, opiniões e ídolos políticos.
6º) Parece que estou te vendo, da mesma forma que te vejo no facebook.

Anônimo disse...

Não, Lauro, você definitivamente não sabe quem sou. Não dá para pretender ser ou não formador de opinião. Quem tem um blog e com número considerável de acesso é um formador de opinião, queira ou não. Entendo seu rigor com relação à prova de inocência de Lula, Dilma, Zé Dirceu e qualquer petista. Só não entendo, assim como não entendo algumas mídias, porque não há o mesmo rigor com o Serra, como já citei e Aécio, entre outros. Não há também rigor entre a população que crucifica um lado e fecha os olhos para outro. Há candidato a vereador aqui em Serra Negra que também manifesta ódio ao PT e à ex-presidente, mas posta foto abraçado a Aécio. Pelo jeito, a corrupção de um é crime a do outro é libertação? Não existe maior ou menor ladrão. Ladrão é ladrão e tem de ser punido. Quem acompanhou os 12 anos de governo FHC sabe que a corrupção naquela época não vinha à tona e tenha certeza não é porque não existia. E quanto acessar o seu blog vou continuar mesmo não concordando com suas ideias. Afinal, a sugestão de ouvir o diferente também serve para mim. Não prego nada aos outros que já não faça. Ler o seu blog faz parte do meu exercício diário de prestar atenção no diferente e procurar ouvir o contraditório. Só assim para crescer.

Lauro disse...

--- Devo admitir que gosto de gente como você. Culto, inteligente e acima de tudo educado e respeitador. Sendo assim, digo que, mesmo sem saber (ainda) de quem se trata na realidade, é uma honra tê-lo como leitor. Agradeço a confiança. E recordando Voltaire: "Não concordo com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o direito que tens de dizê-las". É assim que deve ser a verdadeira democracia entre homens de boa vontade e de alto nível. Como você já sabe, detesto esse negócio de partidos políticos e assim quero mais que todos os desonestos, corruptos, bandidos e mentirosos sejam devidamente punidos sejam de que lado e de que partido forem. FHC, Serra, Temer, Aécio, etc. (só pra citar os maiores, pois sabemos que existem políticos assim também no Estado, em nossa região e em nossa cidade), se fizeram algo parecido com o que a corja corrupta do PT fez, devem todos pagarem igualmente por isso. Mas..... vai restar pouca gente, hem... Grande abraço amigo desconhecido (por enquanto).

Anônimo disse...

Ao anônimo de 17 de agosto de 2016 10:36

Caro, você deveria montar um blog e divulgá-lo. Tenho certeza que ao divulgá-lo aqui o Lauro não vai impedir.
Acusar sem provas é uma tática corrente de ladrões que são pegos com a mão na botija. É uma tática comum nos partidos de esquerda que, felicitam-se por morrer de fome se estão vendo seus oponentes sofrendo também. Veja a Venezuela onde o Maduro tem 30% de aprovação em um país à beira da guerra civil.

E ao anônimo de 17 de agosto de 2016 10:50 digo que é preciso que o leitor saiba separar o jornalismo que emite opinião do jornalismo que divulga os fatos. É comum ver jornalistas misturando tudo, principalmente os que defendem Lula, Dilma, MST, etc.
Leonardo Boff, um dos defensores dos comunistas está esperneando porque existe a proposta de construção de uma base USA na tríplice fronteira mas não deu um pio sobre a base chinesa já construida na Patagônia. Logo, é preciso separar as opiniões dos fatos e também das acusações sem provas. Espero que todos sejam investigados mas é certo que o país já respira melhor sem Lula, sem Dilma e sem seus asseclas, mamadores do trabalho alheio, destruidores de sonhos, da economia e do pais.

Anônimo disse...

Gostaria de encontrar esse anonimo das 11:37, abraça-lo e agradecer por falar por mim. Não tenho partido politico mas é absurdo e nitido a cegueira desse povo que criticam o PT e fecham os olhos para o PSDB. o Lauro é o primeiro da lista.

Anônimo disse...



Lauro este bajulador acima esta a serviço do Lula tentando te convencer que joio e' trigo.
Na verdade ele tem medo de você e quer te converter para a religião dele como fazem os islâmicos.
Ele sabe que as armas que ele tem para te convencer a pular para o lado dele, são ineficazes contra os aviões caças e drones de ultimo tipo que você tem.
A grande verdade que você reconhece e’ que outros políticos que roubam deveriam estar na cadeia também. Apesar de tudo eles não foram pegos porque a “oposição” que ele faz a eles e’ das mais vagabundas que existem.
Por décadas ele tem feito associação de partido para meter a mão no nosso trabalho suado. (não denunciar, mas associar).
Veja bem: o Temer era laranja do PT há pouco tempo e agora eles o acusam de traição.
O Aécio recebeu dinheiro que eles roubaram dos nossos cofres que veio da mão deles, agora eles querem pintar o Aécio como ladrão e eles não assumem culpa alguma de terem sido os que abriram o nosso cofre para se lambuzarem com nosso dinheiro.
O Aécio sim deve ir para a cadeia, mas ele primeiro, porque foi ele aviãozinho da operação.
Note bem que ele diz que todos passam pelo farol vermelho e não são punidos, que os isenta de culpa. Acontece que nos, (povo brasileiro) através das manifestações colocamos um policial na esquina do farol, pegamos eles passando o farol vermelho (cometendo o roubo) e não adianta agora eles dizerem que todos passam o farol vermelho. Seria como se colocássemos uma câmera monitorando nosso cofre. A Dilma, o Lula e sua quadrilha toda inclusive ao fundo da imagem da câmera podemos ver o Aécio também. Cadeia neles sem duvida e em qualquer bajulador que venha dar socorro ao bando de petralhas que nos assalta ainda hoje...

Anônimo disse...

Ao bajulador acima: Se voce concorda comigo voce e' um genio, se nao concorda nao passa de um burroooooooooooooooooo

Anônimo disse...

E não é que os caras conseguem mesmo justificar a tese de que há uma corrupção que vale mais que a outra? É por isso que a corrupção é inerente ao Brasil. Tiramos uma presidente, acusada de corrupção, considerada criminosa, por um monte de políticos corruptos, mas cuja corrupção é tolerável afinam estão prestando um serviço à nação. Estão merecendo mesmo trabalhar até os 70 anos, pagar planos de saúde mais baratos com menos cobertura, ter uma polícia mais armada para matar mais a população inocente, em especial se for homem, pobre e negro, ter menos direito à saúde e educação, enquanto o pessoal que legalmente corruptos continuem usufruindo menor rigor da Justiça (Aécio, Serra, mulher do Cunha, Renan), recebam salários exorbitantes para um país pobre, como os de juízes sem os quais o país não seria passado a limpo, que foi reajustado para R$ 40 mil. E o Brasil segue, mas com as panelas arreadas embaixo da pia porque a justiça contra os corruptos mor foi feita. A história um dia dirá se foi golpe ou burrice mesmo.

Anônimo disse...

Para punir os corruptos deste país, os brasileiros estão suportando tudo: quebradeira de empresas e o que é mais triste a corrupção de políticos como Cunha que mesmo proibido de atuar como deputado, preservou, graças a uma decisão da Mesa Diretora, o direito de receber o salário de R$ 33,7 mil e de gastar até R$ 92 mil com a contratação e manutenção de servidores de gabinete. Este é o custo que os deputados estão pagando para mante-lo calado. Caso contrário, irão pelo menos uns 200 deputados, segundo as contas do próprio Cunha, também para o saco. Mas tudo bem: o importante é tirar a Dilma e prender o Lula. Estou tentando entender essa equação. Como já me chamaram de burro, acho que sou mesmo. Esperto deve ser quem concorda com essa aberração. Paciência!

Anônimo disse...

Como disse, no meu exercício diário de ouvir o outro, o diferente o que contradiz meus pensamentos, li cada um dos anônimos em especial os que falam sobre acusação sem prova e o que deu uma lição entre jornalismo opinativo e informativo. Ao primeiro digo que as mesmas delações premiadas que acusam Dilma e Lula, envolvem Temer, Serra e Aécio. Por que devo acreditar que a fonte é confiável ao denunciar Dilma e Lula e é duvidosa quando fala dos demais corruptos. É claro que se defendo Dilma e Lula vou achar que a delação premiada só serve para os outros. Se defendo Temer, Serra e Aécio vou achar que a delação premiada só serve para Dilma e Lula. Chego aqui ao jornalismo opinativo e informativo. Neste caso, portanto, não se trata de jornalismo opinativo, mas informativo. A mesma fonte de acusação, as delações, foi de onde partiu as denúncias contra as duas partes, mas a mídia e o leitor dão credibilidade apenas ao que lhe interessa e como disse ao Lauro ao que gosto de ouvir porque concordo. Continuo sem entender porque não dão o benefício da dúvida a Dilma e Lula e dão aos demais corruptos. A resposta é simples: porque o objetivo nunca foi combater a corrupção, mas tirar do poder um governo que foi eleito, mas que já cansou a elite em especial o mercado financeiro que não quer esperar as próximas eleições. O final é sim uma opinião mesmo porque ela está subentendida no jornalismo informativo manipulado que só pode ser entendido, claro, por quem se propõe a ler a informação também nas entrelinhas. Prova disso, é que o mercado comemora, com alta na bolsa, enquanto a população chora com a perspectiva de perder direitos sociais e trabalhistas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anonimo das 07:06. Os petistas estão frustrados ( como este aqui do Blog), e ficam tentando justificar o roubo deles culpando os outros... se fazem de honestos e inteligentes mas não conseguem enxergar o que uma criança de 2 anos perceberia, ou seja que ninguém fica rico em alguns anos ( como o super empresário LuLINHA)sem roubar muito. Minha alegria hoje é que daqui uns dias a Dilma estará definitivamente fora e o todo poderoso chefão poderá ir pra cadeia que alás já devia estar a muito tempo...

Anônimo disse...

Essa conversa me lembrou de um diálogo com um camarada que dizia que contra o PSDB nunca ficou provado nada. Ele também tinha o hábito de só ler e escutar os que escrevem e falam o que ele gostaria de ouvir e ler. A vida assim fica muito mais fácil e feliz. Concordo com o anônimo das 11h15, a prisão de Lula será uma alegria inigualável. Talvez só comparável à felicidade quando o interino virar oficial e o mercado financeiro disparar e fazer jorrar empregos neste país. A alegria não vai nem ofuscar o susto da população quando Temer entregar a conta do ajuste fiscal. Aí sim, vamos ter o que comemorar. Mas quem ainda quiser reclamar é muito fácil, é só dizer que a culpa foi da Dilma, como dirão exatamente os comentaristas e jornalistas que gostam tanto de ler e ouvir.

Anônimo disse...

Só faltava mesmo derrubar a lei da ficha limpa e liberar os corruptos que concorrem nessas eleições para cair a máscara e configurar de vez o golpe. E, claro, caberia nada mais nada menos a Gilmar Mendes o protagonismo deste desfecho. Dilma é o bode expiatório dos corruptos que já preparam o terreno para tomar de vez o país que um dia dirá você se lembra da corrupção, continua a mesma, mas os programas sociais, o SUS, a Previdência Social acabaram. E durmam com esse barulho...

Anônimo disse...

O ódio por si só é um mal que corrói, destrói e em nada contribui. Como disse um anônimo aqui em relação aos demais partidos, não o PT, claro, julgar sem provas é leviano. Essa premissa cabe a todos ou apenas a quem julgamos que merece? Com menos ódio não teríamos colocado o país no imbróglio político e econômico em que nos encontramos. Com mais tolerância, teríamos encontrado um caminho melhor para todos, inclusive para quem de fato queria combater a corrupção e não apenas vingar a derrota nas urnas em 2014.

A Polícia Federal concluiu o relatório a respeito da Operação Triplo X, fase da Lava Jato, e indiciou Nelci Warken, dona de um tríplex no condomínio Solaris em Guarujá, supostamente ligado ao ex-presidente Lula.

Também foram indiciados funcionários da Mossack Fonseca no Brasil. No total, foram indiciadas sete pessoas.

Além de Nelci, estão na lista Maria Mercedes Quijano (chefe do escritório da Mossack no país), os funcionários do escritório de advocacia panamenho Luís Fernando Hernandez Rivero, Ricardo Honorio Neto, Renata Pereira Britto e Rodrigo Hernandez. O empresário Ademir Auada também aparece.


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1804661-pf-conclui-relatorio-e-indicia-dona-de-triplex-no-guaruja.shtml

Anônimo disse...

Será que a Globo vai fazer agora duas semanas consecutivas de reportagens no Jornal Nacinal informando que a dona do triplex foi indiciada? Provavelmente, não, porque os patos já caíram na história da corrupção, Lula já virou ladrão nacional e a presidente caiu. Agora, só falta roubar todos os direitos sociais e trabalhistas da nação. Para isso, basta dizer que os índices econômicos estão reagindo ao novo governo e que os empregos estão voltando para que o trabalhador concorde com as concessões necessárias para que o Brasil volte a ser exatamente como era há uns 20 anos atrás. Parabéns a todos envolvidos.

Anônimo disse...

De ódio, luta de classes, negros x brancos, invasão e destruição de propriedades, ricos x pobres... quem são os mestres? E depois de desgraçar o país querem tolerância? São o quê? Débeis mentais? Só débil mental merece tolerância nesses casos.