Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2016

. . . que embalei



--- Comecei a assistir e embalei. Quero inicialmente parabenizar a OAB serrana na pessoa de seu presidente pela iniciativa e pelo rigor na obediência e conduta das regras. Por sorteio a ordem dos candidatos é a que segue a ordem das fotos abaixo. Assisti na íntegra o primeiro e não vejo a hora de poder ver e ouvir os demais. São documentos históricos que devem ser guardados e revistos mais tarde para que o eleito seja parabenizado ou criticado por ter cumprido ou não tudo o que disse na entrevista e principalmente pelo Compromisso Público assinado para a OAB ao término da entrevista.




21 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem viu todas as entrevistas, viu que o Sidney é o mais preparado. E quem disser o contrário, é só intriga da oposição. O choro é livre.

Anônimo disse...

Preparado pra que ser mais um pau mandado, mais um marionete na mão destes, que se fosse boa coisa não seria cassado mais uma vez em Bragança

Anônimo disse...

Sidney respondeu 9, KiKo mais 30 perguntas , Marco Bueno 15 e Pracha 14.. Sendo a primeira vez e inexperiente em entrevista, KiKo saiusse bem, deu um show de objetitividade.
Já Sidney respondeu as perguntas de forma complexa e não foi objetivo , com toda a experiência que tem, poderia ter se saído muito melhor, por obrigação.
Por isso na minha modesta opinião , o mais preparado, digo pelas entrevista vistas, foi o KiKo. Pelo que percebi ele não leu nada, diferente dos outros.
Meu voto era em outro candidato , depois de ver as entrevista e desta esta história de Bragança , vou mudar meu voto.


Anônimo disse...

Temos que considerar que é difícil para o Sidney que sempre meteu o pau no grupo, e agora ter que falar bem dele...

Quantas vezes ouvimos ele falar na câmara que o JA é persona não grata em Serra Negra??????

Quantas vezes ouvimos o JA no famoso programa de rádio (dentro do gabinete) dizer em comentário aos ataques do Sidney na câmara: "o QUE É ISSO SIDNEY????? SOLTANDO A FRANGA AGORA NA CÂMARA???? VOCÊ É UM BOM MOÇO, MAS ESTÁ APELANDO".

"Vamos ter que ouvir de nossos companheiros, que temos um traidor dentro de nosso governo" ( como JA falou para outro membro na administração da família...

Se ele traiu seus companheiros , com certeza vai nos trair também.

Já seus antigos companheiros, vão taxá-lo de traidor se Bandeando para o outro lado.

ÉÉÉÉÉÉÉ.... na minha opinião o Sidney DEU UM TIRO NO PÉ.

Anônimo disse...

O anonimo da 22:10 é um fanfarrão, quer dizer que quanto mais pergunta o candidato responde melhor preparado ele é? kkkkk cada coisa viu.... Então é só responder sim e não, daí da pra responder umas 100 perguntas. Com certeza o Bueno foi o melhor, colocou números na mesa, demonstrou conhecer verbas e orçamento da prefeitura, além de ter propostas concretas na gestão publica, como a de escolha de secretariado e a economicidade. Gostei muito do que ele falou quanto ao valo pago em alugueis pela prefeitura.

Anônimo disse...

Serra Negra já se beneficia do legado dos Jogos Olímpicos. Isso pelo menos é o que admite o próprio candidato Sidney aos dizer, na entrevista, que pretende massificar os esportes, estimulando diversas modalidades. "Vamos aproveitar os bons ventos das Olimpíadas"....quem não acreditava no evento e nos benefícios que traria ao país, logicamente uma opinião política para contrariar o governo do PT, começa a pagar a língua.

Anônimo disse...

Na entrevista de Kiko um momento lamentável: a proposta de criação de uma escola específica para crianças com deficiência. Demonstrou total desconhecimento do assunto. A diversidade é necessária para o desenvolvimento de qualquer criança, com ou sem deficiência. A convivência com o diferente só traz benefícios tanto para uma quanto para outra. Falta, no entanto, melhor formação e oferta de profissionais especializados, além de infraestrutura nas escolas para facilitar a acessibilidade das crianças assim como materiais específicos para cada deficiência. Além disso, cada criança precisa de um tutor especialista e preparado para atende-la nas suas necessidades tanto dentro como fora da sala de aula. O depoimento do candidato só traz maior preocupação neste momento em que assume a presidência da República um político com histórico pouco comprometido com o social e a inclusão assim como os partidos que o apoiam. Lamentável e preocupante.

Anônimo disse...

Sidney tem oratória melhor porque é político velho, mas recorre a algumas "espertezas" típicas de político de carreira. Setor em que a cidade vai bem, como a educação, é mérito da atual administração. No setor em que vai mal, como a saúde, é um problema nacional decorrente da má administração do governo federal. Muito cômodo e desmerece a inteligência da população que conhece a falta de competência desta administração na atuação no que diz respeito ao hospital e a dificuldade de acesso a exames de maior complexidade que leva a população a cidades distantes para realizá-los. Além disso, na área da educação cometeu equívocos ao comparar as escolas municipais com as estaduais. São coisas diferentes e o serviço de educação pública oferecido pelo governo Alckmin é de baixa qualidade em virtude da política educacional adotada pelo Estado e não serve de comparação. Além disso, apostilas engessam os professores e o aprendizado fica padronizado sem levar em consideração as diferenças entre as comunidades pois mesmo em cidades pequenas como Serra Negra o público de cada escola é específico e diferente um do outro. Portanto, este não é o ápice da política educacional serrana. O forte da Educação na cidade é o comprometimento da maior parte dos professores o que explica porque a Educação era também considerada de qualidade mesmo em administrações passadas que não eram ligadas ao atual grupo político. Investir nesses profissionais, com melhorias salarias e formação seria talvez a melhor resposta do candidato para a pergunta sobre educação.

Anônimo disse...

Apesar da boa intenção dos organizadores, este formato de entrevista é muito ruim porque não há como contestar as respostas. Falam o que querem sem serem desmentidos ou questionados. Formato que dificulta avaliar a agilidade de ideias e a credibilidade de suas promessas. Seria necessário debate entre eles. Fica a dica para a próxima eleição.

Anônimo disse...

Com certeza de todos o mais consciente e coerente é o Prancha!!!

Anônimo disse...

No fim de semana passado estive dando uma volta na Estrada da barragem Sta Lídia, que vai até à Estrada de Monte Alegre, onde a prefeitura faz um trabalho de alargamento, coleta de águas e cascalhamento do tipo que foi feito nas Tabaranas. Eu gostaria de saber onde posso consultar os detalhes do ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL para essa obra.

Conversei com alguns proprietários da região e nenhum deles assinou qualquer documento autorizando a desapropriação de suas áreas para tal serviço, no alargamento da referida estrada, que foi, de última hora, avisando aos proprietários para a retirada das cercas de arame, derrubada de pés de café e a consequente apropriação de suas áreas para utilidade pública.

Anônimo disse...

deveriam fazer uma debate ao vivo cara a cara com a participação da população, sem ensaios e ver realmente o que é que sai da boca desse povo.

Anônimo disse...

Quem é Prancha meu Deus?Alguém poderia me explicar?

Anônimo disse...

Olá, anônimo de 22 de setembro de 2016 08:38

Para um imóvel privado transformar-se em um bem público há 3 hipóteses:

1_desapropriação (amigável ou judicial);
2_alienação (venda ou doação do particular ao poder público); ou
3_efetiva destinação pública.

Portanto, o leito carroçável e as margens dessa estrada passaram ao domínio público automaticamente, pela simples destinação, independentemente de ter ou não ocorrido uma desapropriação regular. Nessa hipótese de ausência de desapropriação, o proprietário do imóvel que perdeu área para a estrada tem o direito de exigir judicialmente a justa indenização (isso denomina-se "desapropriação indireta"). Mas tal direito somente persistirá se não tiver ocorrido a prescrição (15 anos).

Um decreto não tem o condão de, sozinho, transformar um bem privado em imóvel público.
Ou seja, a área cercada do imóvel, que nunca foi ocupada pela estrada, não se transformou em bem público. Para que isso ocorra, deve ser procedida a regular desapropriação.

O decreto não tem o poder de confiscar a propriedade privada (apropriação sem indenização); trata-se apenas de um mandamento jurídico destinado ao Poder Executivo Municipal para que este regularize as estradas municipais, acertando seu leito carroçável de 7 metros e construindo os acostamentos em cada margem, devendo, para isso, desapropriar, na forma da lei, as áreas necessárias ao empreendimento.

Por outro lado, se houve desapropriação (amigável ou judicial), não importa se a estrada foi ou não construída, tenha ou não a largura exata; a totalidade da área desapropriada, mesmo que uma parte continue cercada e utilizada pelo particular, é imóvel de domínio público, não sendo passível nem mesmo de usucapião.

Anônimo disse...

O problema de Marcos Bueno é pertencer ao PRB. Ao contrário do que imaginam os eleitores, o partido político é importante sim porque por trás das propostas de governo existe uma ideologia atrelada às ideologias do partido que de uma forma ou outra norteiam as ações seja nas esferas municipais, estaduais e federais. No caso do PRB, há uma forte influência das igrejas evangélicas, incluindo a Universal que tem muitos representantes nesta sigla partidária. Pare quem defende estado laico para o melhor funcionamento da democracia, além da não intervenção religiosa na elaboração das leis, barrar o avanço de partidos influenciados por evangélico é fundamental inclusive nas esferas municipais. Esse seria o principal problema da candidatura de Bueno, apesar de sua boa desenvoltura na oratória e defesa de suas propostas na entrevista.

Anônimo disse...

Marcos Bueno deslizou quando falou sobre educação. Disse que a Prefeitura teria de obrigatoriamente destinar 25% do seu orçamento neste setor. Mostrou total desconhecimento sobre as discussões de ajuste fiscal. Essa é a regera atual, mas se, tudo der certo para Temer, isso vai mudar. O presidente pretende reduzir gastos com educação e para isso quer aprovar urgentemente a PEC 241 que limita os gastos em educação à evolução da inflação no ano anterior. Hoje, prefeituras, estados e governo federal aumentam anualmente as despesas com educação muito acima disto, o que significa que com a nova lei federal vai faltar verba para a educação. Então, caros candidatos, vai faltar recursos para cumprir as promessas na área da Educação e, por incrível, ninguém fez críticas ao governo Temer que vai cortar gastos para essa área.

Anônimo disse...

Entre as propostas de Educação de Marcos Bueno, o destaque para a criação de concursos para o cargo de diretora. Perfeito: contribui para desvincular a Educação da política evitando que professores, diretores sejam cabos eleitorais e a Educação curral eleitoral.

Anônimo disse...

Acredito que o Prancha seja a melhor opção, pois é um cara de visão. Para que não conhece, vale a pena ouvir o que ele tem a dizer, suas ideias podem contribuir muito para melhorar nossa cidade. Além disso, tem feito uma campanha independente e honesta, baseada na troca de ideias e não no poderio econômico.

Anônimo disse...

do ponto de vista político e de visão de sociedade o prancha está anos luz dos outros. O KIKO neste quesito é o pior deles.O Prancha tem boas idéias, está comprometido com coisas novas e inovadoras , tem visão estratégica, pensa numa sociedade mais livre , com condições de vida mais digna pra todos e tem conceitos de sociedade moderna ,pluralista e flexível. Parabéns prancha, anos luz na frente.

Anônimo disse...

tem candidato ai que eu não colocaria nem pra cuidar do bar lá de casa!

Anônimo disse...

Também não... vai tomar todas né..kkkkk