Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

. . . uma excelente, real e atual homilia

Homilia | Dom Angélico Sândalo Bernardino - Missa de Aparecida - Santuário Nacional - 07 de Setembro


9 comentários:

Anônimo disse...

Padre MARAVILHOSO! A crise econômica no Brasil e no mundo é, sim, consequência do sistema capitalista liberal, chamado por ele de vergonhoso e sem-vergonha, que concentra renda e provoca desigualdade social. E é exatamente este modelo que o presidente usurpador Fora Temer tem como inspiração para o Novo Brasil. Como lembrou bem o padre, o governo já anunciou sua intenção de autorizar o aumento da carga horária diária de trabalho de 8 para 12 horas entre as medidas de flexibilização das leis trabalhistas que preveem ainda contratos por produtividade obrigando o trabalhador a ter um, dois ou três empregos para atingir o salário que antes tinha num único emprego. Isso sem falar na reforma da Previdência, que deverá estabelecer entre outras coisas aposentadoria apenas aos 65 anos. Que este padre, assim como o Papa, que reconheceu o momento triste deste país, embora alguns insistam que entramos numa era de esperança e otimismo, sejam ouvidos pelos trabalhadores e políticos realmente comprometidos com a justiça social. Parabéns, Lauro, por ter postado este vídeo. É um ato de coragem considerando que este blog é frequentado por capitalistas que provavelmente vão chamar este sábio religioso de comunista.

Anônimo disse...

Eu gostaria que me dissessem onde eram os grandiosos templos em que Jesus, o Cristo, pregava para as multidões. É certo que a Igreja Católica tem a maior rede assistencialista do mundo, Mas, alguém aí sabe que o Vaticano é dono de banco e investidor de fábrica de armas?
O templo de Aparecida é espetacular, não posso negar. Mas foi construído "di grátis"?
Olhe para suas vestes, Dom Angélico. Veja o mármore sob seus pés.

Anônimo disse...

Isso, vamos "ser santos" e odiar os ricos porque "somos a pastoral operária" e "quem não trabalha para os outros vira bicho preguiça". "Você meu irmão, que É NEGRO, vem cá, RAPIDINHO."
Quanta exploração da inocência e ignorância do povo, quanta discriminação!

Lauro disse...

Ao das 10:26
Acho meu caro que você está sendo muito radical. Quanto a chamar um auxiliar negro eu vi como exemplo para dizer que Nossa Senhora Aparecida também é negra. Só isso sem qualquer discriminação.

Anônimo disse...

Previsíveis! Lauro, experimentou um pouco do veneno e do ódio desses que querem acabar com a corrupção dos outros no país. Tempos difíceis. Abs

Anônimo disse...

O povo precisa de humildade, aprender a ser humilde perante a poderosa força de Deus e consequentemente apreciar-se e ter auto estima por estar envolvido, em justiça e misericórdia, no poder da vida e do Universo.
Coisa diferente é o COITADISMO, usufruto de manipuladores que não desejam um povo com amor próprio, mas dependente de "salvadores". Eis o ódio e o desamor, manter um povo prisioneiro de inverdades, julgando-o e rotulando-o como incapaz e imbecil, passando a mão em sua cabeça em lugar de estimulá-lo ao esforço próprio de conquistar seus bens dentro das regras estabelecidas. Quem aí assistiu "Irmão Sol, Irmã Lua", quando Francisco, vindo das guerras, decidiu ajudar aos pobres, foi ao Vaticano?

Anônimo disse...

Fácil falar em amor próprio quando se tem o essencial para viver. É certamente para os que não contam com isso que Jesus se direciona não com olhar de coitadinho, mas com compaixão e justiça e na certeza de que em igualdade de oportunidade poderá exercer plenamente sua capacidade, inteligência e de cabeça erguida assim como os que o sistema econômico ao qual o padre se refere já os favorece desde o nascimento.

Anônimo disse...

Quando as igrejas distribuírem suas riquezas e, em lugar de reunir o povo dentro de templos folheados a ouro reunir o povo nas praças com padres vestidos de camponês talvez eu acredite nas suas teorias.

Anônimo disse...

Outra, o sistema econômico ao qual o padre se refere favorece a todos os que queiram trabalhar, basta trabalhar. Não precisa ser privilegiado desde o nascimento. É muito perigoso e chato isso de julgar que todos os que estão bem de vida nasceram em berço de ouro e por isso são culpados pela pobreza e miséria do mundo. Queria saber... qual é o sistema econômico que faz a construção de templos milionários? Além do Vaticano com seus bilhões em seu banco há evangélicos cuja fortuna beira aos bilhões. Putz... quem são os hipócritas? E amor próprio é uma doutrina de vida, aprende-se a ter com o essencial ou não. Sei viver na pobreza, sei viver na riqueza. Se não tem amor próprio não tem amor pelo outro. Por isso incentivam a luta de classes. Nem preciso desenhar!