Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2016

. . . uma reunião de mafiosos???

--- O blog acaba de receber e-mail assinado e identificado nos seguintes termos, na íntegra :


"Isto se parece mais com o projeto do Lula de poder (50 anos na Prefeitura) como o Fidel de Cuba.  'Foro de São Paulo em Serra Negra'.
Olha aí se vocês não quiserem sofrer as consequências venham aqui no meu esconderijo (Rua Brasil) depositem seus celulares numa caixinha e vamos discutir todas as mordomias e regalias de pertencerem ao meu bando.  Trata-se na verdade de discutir como serão 'usados' os milhões que o serrano paga todos os anos em impostos. Discutir em segredo na casa de alguém e não em nossa sede a 'Prefeitura' como queremos. Reuniões fechadas sem transparência, sem qualquer respeito pelo trabalho, pelo suor, pelo sofrimento de quem levanta às cinco da manhã para pagar impostos. Afinal de contas quem dá empregos a estes? Por que não temos o direito de transparência com o que é nosso ($$$$)? Por que não temos o direito de assistir esta reunião sobre nosso futuro, sobre o futuro de nossos filhos e netos?  Que tipo de tramoia está sendo discutida que não temos o direito de saber, ouvir, apreciar em se tratando algo que nos envolve? Parece mais reunião de mafiosos, onde o poderoso chefão manda todos depositarem suas armas na entrada da casa. Afinal celulares podem estar gravando tudo e ele não quer correr nenhum risco. Até mesmo o risco de serem copiadas as informações do celular, com todos os contatos do mesmo.  Lauro, pode publicar e se quiser fazer correções ou modificações esteja a vontade.  Uma dica:  Quando tiver a próxima reunião apareçam com dois celulares, um falso e um verdadeiro. Deixe o falso na caixinha e o verdadeiro gravando."

13 comentários:

Anônimo disse...

É cinismo ou ignorância dos candidatos à Prefeitura de Serra Negra falarem de investimentos em saúde e educação sem em nenhum momento criticar a lei de teto de gastos proposta por Temer que será votada nos próximos dias. Essa legislação compromete os investimentos em saúde e educação. Vão faltar recursos para essas duas áreas e nenhum candidato nas entrevistas falou sobre isso. Defenderam o impeachment, agora fazem vistas grossas às medidas do novo governo. Nem o procurador Janot concorda com isso.


Janot vai ao STF contra orçamento impositivo e corte de gastos na saúde
Pedro Ladeira/Folhapress

GABRIEL MASCARENHAS
DE BRASÍLIA

23/09/2016 22h03

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar derrubar dois tópicos do chamado orçamento impositivo, proposta aprovada pelo Congresso em 2015 que alterou o patamar de gastos da União com a saúde pública, entre outras medidas.

Na representação enviada à corte nesta terça (20), o PGR inclui um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde que estima uma redução de R$ 20 bilhões no financiamento do sistema de saúde do país no período de 2015 a 2017.

Ele argumenta ser inconstitucional qualquer medida que represente perdas nos direitos fundamentais do cidadão.

"O princípio do não retrocesso social, portanto, visa a proteger direitos sociais concretizados por atos anteriores contra medidas regressivas de órgãos estatais, de forma que ocorra sempre ampliação desses direitos (ou ao menos preservação deles)", escreve.

O orçamento impositivo fixou patamares mínimos de gastos com saúde, que devem crescer progressivamente até chegar a 15% da receita líquida da União, em 2020. Nos anos anteriores, deveriam ficar em 13,2% para o exercício de 2016; 13,7% para 2017; 14,1% em 2018; e 14,5% em 2019.

Antes da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabeleceu novas regras orçamentárias, o governo era obrigado a gastar com a saúde o valor equivalente ao do ano anterior mais o percentual de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

Quando o PIB encolhesse no período, o Estado tinha que manter o desembolso dos últimos 12 meses.

"A norma impede retrocessos no montante anual de recursos investidos no SUS. Considerando a essencialidade dos serviços de saúde, mesmo em cenário econômico negativo, deve-se preservar o montante de aplicação de recursos mínimos pela União relativo ao exercício anterior", diz o PGR.

Janot criticou ainda o fato de a proposta do orçamento impositivo ter incorporado ao montante de gastos mínimos para o setor os recursos provenientes da exploração de petróleo e gás, que antes representavam receitas adicionais ao piso.

"Além de reduzir severamente os montantes anuais de financiamento federal[...], a emenda retirou o caráter de "fonte adicional" da parcela de recursos da saúde oriunda da participação no resultado ou compensação financeira por exploração de petróleo e gás natural. Tais mudanças são intensamente prejudiciais ao financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)", detalhou.

A aprovação do projeto foi considerada uma vitória pelos congressistas. Um dos principais tópicos do texto obriga a União a executar emendas individuais, apresentadas pelos parlamentares, até o limite de 1,2% da receita corrente líquida realizada no ano anterior.

Anônimo disse...

Este comentário serve para os 2 lados . Ou acham que aTurma do KIKO , Paulinho e Sinésio é diferente? Política infelizmente é assim: Não são os melhores . são os amigos. Portanto ridículo achar que teremos coerencia do outro lado...Ridículo

Anônimo disse...

Lauro, não precisa ser nenhum conhecedor de política.
O Marco Bueno vive atacando o Kiko e não o Sidney.
Que tem acordo, não precisa nem de vídeo, é só raciocinar.
Por que não atacam a atual administração?
Porque sabem que se o Sidney vencer, é bom pra ele.
Depois quer ser o moralista da cidade.
Entrou pra tirar voto. O "PT da cidade" já tem um "x"de votos em toda eleição.
Faça me o favor vá!

Anônimo disse...

A maior vergonha é deixar o sistema de saúde quase falido na cidade e em 2012 e agora usarem um médico para pedir votos para manter a mesma situação por mais 4 anos. Me admira muito o médico se deixar usar para isso... ou é farinha do mesmo saco?

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:14. meu amigo assim é o jogo político. cada candidato sai em apoio a uns e não a outros. Isto podemos ver , em São Paulo, em Campinas e em qualquer cidade. È claro que o apoio vem de acordos políticos que diga-se de passagem são legais e autorizados. Os partidos podem legalmente apoiarem outros candidatos , e estão livres pra isso. Cada um apoia quem quiser . Se eu fosse o Marco Bueno também apoiaria o Sidnei, depois da rasteira que levou do kIKO. E se fosse você, me diga apoiaria alguém que te expulsou do grupo? me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Anotem aí... a diferença de votos vai ser grande. Sidnei vai ganhar de goleada.. podem escrever aí...

Anônimo disse...

O Marco Bueno e seu sócio criticam somente o Kiko. Acho que a candidatura foi boa para a sociedade.

Anônimo disse...

Quem faz gravação,
Tem medo de ser gravado.
Para saber a verdade,
É só olhar o próprio rabo.
O Veneno é sua própria BOCA.
Vá de retro Sr. Embusteiro Mor, Sr. de Todas as Mentiras.
Pequeno demais para ser comparado à um Capo.
Menos.....menos.

Anônimo disse...

Lauro e suas gafes, mal conhece a história da máfia!

Se conhecesse não escreveria o que escreveu com a foto que usou.

Mais uma coisa: turma do Kiko igual ou pior que turma do chedid. Abre o olho Doutor, vc quer fazer lobby p a turma que vai afundar a cidade que vc tanto diz amar....

Lamentável

Lauro disse...


--- Ô cara, primeiro que o texto não é meu e sim de um leitor identificado. Eu apenas coloquei a foto para ilustrar o texto dele.

Segundo que não estou nem um pouco querendo conhecer a história da Máfia.

Terceiro que seu comentário sobre as duas turmas, isso é na sua M.M.T.I.O, isto é, na sua Modesta, Mesquinha, Tacanha e Inexpressiva Opinião.

Quarto: Se não quer mais ler minhas gafes, não acesse mais o meu blog.

E por último: VÁ TE CATAR.

Anônimo disse...

Aos que dizem que o Bueno só ataca o Kiko é muito mal inteciosanado, ou não assistiram o vídeo que a página do Bueno soltou com a entrevista do Sidney falando do Parque São Luiz? Ou não leram o plano de governo onde ele diz que irá rever o contrato com os onibus? Me desculpe amigo, mas não cola. Todos são criticados, até o porque o Bueno não tem rabo preso, a diferença que só um lado fica de mimimi....

Anônimo disse...

INDIGNADA COM TODA ESSA SITUAÇÃO!
SOU FILHA DE UMA ALUNA DO EJA PERÍODO NOTURNO E SIMPLESMENTE GOSTARIA DE UMA EXPLICACAO A RESPEITO DE DISPENSA LOS DA AULA NA QUINTA FEIRA PARA QUE NOSSOS PROFESSORES FOSSEM NA REUNIÃO DO SIDNEY.QUERO DEIXAR BEM CLARO Q NÃO SOU A FAVOR DE CANDIDATO ALGUM MAS ME ACHO NO DIREITO DE SABER SE OS PROFESSORES SERAM DISPENSADOS DE SEU HORÁRIO DE TRABALHO PARA ASSISTIR AS PROPOSTAS DE OUTROS CANDIDATOS OU SE É SÓ PARA O SIDNEY QUE É O PRÓXIMO FANTOCHE DO JESUS. SE EM PLENA CAMPANHA JÁ ESTÁ ESSE DESCASO COM A EDUCAÇÃO TA DIFICIL DECIDIR QUEM VAMOS ELEGER PARA ADMINISTRAR NOSSA QUERIDA SERRA NEGRA. SÓ QUERO UMA RESPOSTA COM RELAÇÃO A ISSO. ABSURDOOOOO

Anônimo disse...

Sidney vai ganhar de goleada mesmo. Aff . Pq 30%do funcionalismo é cargo de confiança e AO DELES SE NÃO VOTAREM E OBRIGAREM SUAS FAMILIAS A VOTAR TB. JESUS TOMA CONTA KKKKKK