Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

. . . a continuação da ladainha

--- O assunto, segundo o próprio Paulo Faria declara no facebook, está encerrado de sua parte, pois diz que "jogou a toalha", tamanha é sua revolta e decepção com a Câmara de Vereadores de SN. Mas, atendendo solicitação do Ver. Marquezini que presidiu a sessão do último dia 24, aí está a sequência dos fatos que o envolve neste caso, enviado a mim via zap. Como acompanhei de perto e sou testemunha de que este seu relato reflete a sequência destes acontecimentos, aqui vai sua transcrição:
"Assunto Paulo Faria :
1) Como vc sabe sou um obcecado por facebook e interajo constantemente com a população, desta forma, assisti o primeiro Vídeo do Paulo onde ele demostra claramente a sua revolta com a morte  da sua mãe e divulga nesse mesmo vídeo que mandou um requerimento ao Presidente Danilo perguntando sobre a formação, nomes dos últimos secretários de saúde nos últimos 8 anos? Portanto , eu sabia que ele tinha enviado  esse requerimento ao Presidente, não posso negar isso!
2) Não me manifestei  para responder ao Paulo, por entender que o requerimento  foi exclusivamente endereçado ao Presidente, cabia somente  a ele colher as informações e responder !
3) Também assisti o Vídeo onde o Paulo critica a negativa de resposta do Presidente (requerimento não respondido)  e diz que estaria encaminhando o mesmo requerimento a todos os Vereadores individualmente, portanto, estive ciente dessa etapa da polêmica também!
4) Na última sessão do dia 24, com a falta do Danilo, conduzi a sessão, nesse momento fiquei ciente que o Danilo recebeu o requerimento dia 21/09 e no dia seguinte 22/09 ele enviou um ofício a Prefeitura para receber as respostas (acho que ele deveria ter feito em forma de requerimento para a Prefeitura e não em forma de ofício como ele fez, pois como requerimento o prazo é de 15 dias para a resposta, já o ofício é um instrumento usado para se comunicar entre um poder e outro sobre determinados assuntos e não para obter resposta, portanto não tem prazo para responder).  Usei o espaço de 30 minutos do GRANDE EXPEDIENTE para abordar o assunto!
5) Disse a todos os Vereadores que estava sabendo que o Paulo Faria tinha protocolado  algumas perguntas a todos os Vereadores, porque assisti o vídeo dele no face e que estava  com o requerimento em mãos e que  eu ia responder, propus a opção de que se  todos concordassem poderíamos fazer uma resposta só, em nome de todos os Vereadores.
6) Depois de discutir por vários minutos, como vc mesmo assistiu, ficou decidido que o Vereador Líder  do Prefeito Demetrius ia colher as informações no Depto Pessoal da Prefeitura e ia responder até 4ª feira todas as perguntas que o Paulo queria saber, ainda disse a ele se não era melhor o prazo de até 6 feira para dar as respostas, pois ele insistiu que até 4ª feira ele estaria enviando as respostas.
7) Na 3ª feira  viajamos para Brasilia e na minha cabeça esse assunto estava resolvido, acompanhei uma indignação dele Paulo, que após ter lido no seu Blog o comentário  na sessão de que o Demetrius  tinha dito que 'a Prefeitura tinha mais serviço a fazer do que responder as perguntas'.
8) Fui saber no sábado pelo próprio  Paulo às 16:00 hs que ele não tinha recebido as respostas!!

OBS: Essa é a verdadeira história do que eu  sempre soube desse assunto tão polêmico."

Um comentário:

Alexandre disse...

Nossa! Que parto difícil esse!