Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2016

. . . e navegando

--- Navegando pelo facebook nesta fria tarde de domingo, fim de feriadão, me deparei com uma foto ilustrando uma charretinha puxada por um potro numa estância vizinha a nossa. A crítica contra a exploração do pequeno animal e dos animais em geral é muito grande com extenso apoio através dos comentários na respectiva postagem. Imediatamente me lembrei que esse "problema" de charretinhas puxadas por animais há muitos anos não existe mais na estância de Serra Negra. Para os serranos essa crítica não vale!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ele é um pônei adulto. Esse tipo de patrulha deve ser de algum churrasqueiro de fim de semana. Gente que come boi, aves e peixes e condenam o trabalho do alheio só porque está trabalhando com um animal para levar o pão das crianças.

Anônimo disse...

Petista comentou falem mal, mas falem de mim. Petista sempre tem um cão amarrado no fundo do quintal o qual alimenta com restos de arroz e feijão, tem sempre um pássaro na gaiola, se pendura n governo e acha ruim quando falam que escraviza animais. O Lula faz o mesmo com o povo brasileiro, escraviza ate gente que não nasceu para pagar os 170 bilhões de debito fiscal. 170 bilhões que emprestou do banco do Brasil em meu nome no nome dos meus netos. Petista sempre tem tatuagem, cabelo como rabo de cavalo, barba comprida, toma banho uma vez por semana, e meia dúzia de dependentes pendurados na bolsa família. Estes mesmos petistas estarão se candidatando em massa para assumir o controle dos cofres da milhares de prefeituras em novembro. Estamos fididos...

Anônimo disse...

Mas é só ir para Aguas que tem charretes com esses cavalos e ninguém faz nada é uma judiação muito triste sabe Deus até quando.

Anônimo disse...

O traficante foi preso e cumpriu pena e agora sobe nos postes para consertar a rede elétrica de brasileiros, estrangeiros, juízes, advogados, etc, e ninguém reclama. O pedófilo foi preso, cumpriu pena e agora amassa o pão que se come na cidade e ninguém reclama. A batata doce que muitos comem não querem nem saber se foi carregada com um saco nas costas, do alto do morro, por um homem ou por um burro. Quando se fala de churrasqueiro que mata boi e galinha para comer no fim de semana, o churrasqueiro logo bérra achando que todo mundo é igual a ele. Nem se incomoda de saber se é boi criado ou roubado, o importante é o seu prazer. O grileiro compra terras a preço de banana e quer que a prefeitura asfalte e faça as benfeitorias de graça com o dinheiro dos outros e ninguém se incomoda. Putz, são tantas coisas prá se falar...

Anônimo disse...

Descordo, veja as condições sub humanas dos cavalos de aluguel aqui em Serra Negra ,tem sim é só procurar que vai achar certas fazendinhas exibindo animais em cativeiro, a, se vai.....

Lauro disse...

--- Só quero deixar claro que me referi que em Serra Negra não se usa mais animais para puxar charretinhas e carrinhos de crianças, como era antigamente. Só isso...Quanto a outras situações...

Anônimo disse...

Brasileiros e brasileiras, sempre de olho patrulhando, vigiando, comentando a vida alheia enquanto joga lixo no terreno baldio. Uns querem honestidade, outros, querem ser políticos. Não é à toa que somos o centro do universo.

Anônimo disse...

Enquanto tiver quem pague p ver animais em cativeiro,circo,andar de cavalo,charrete vai ser assim.Basta,nao pague p ver animais sofrendo presos.Seja onde for.O dinheiro seu é que banca isso.Assim como tráfico de drogas,pornografia infantil,se existe é porque alguém banca.


Anônimo disse...

Enquanto tiver animal no cativeiro do pasto e no galinheiro e gente comprando a carne desses animais para matar a sua fome vai ser assim. Não pague para ver esses animais assassinados, seja onde for. O dinheiro é seu e que banca os assassinatos de animais.