Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de março de 2017

. . . um desabafo em forma de denúncia

--- Chegou via e-mail :

"Boa noite, Lauro. Sempre que posso acompanho seu blog. Sou historiador, professor e pesquisador da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e cidadão serrano. Devido ao grande alcance do seu veículo de comunicação, gostaria de expor um lamentável episódio que ocorreu hoje a noite em meu bairro.

Muito obrigado!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O despreparo e a irresponsabilidade da Guarda Civil Municipal de Serra Negra e da Polícia Militar.
Como cidadão serrano gostaria de deixar um relato de um acontecimento que ocorreu na rua debaixo da minha casa. Por volta das 19h45 começou uma briga envolvendo três rapazes (visivelmente bêbados), uma mulher e uma criança!. Com a discussão, a criança começou a chorar e ouve momentos de agressões físicas entre os rapazes e também agressão contra a mulher. Preocupados, ligamos para a Polícia Militar e relatamos o fato. Disseram que enviariam uma viatura. Muitos minutos se passaram e a briga continuou de forma mais acentuada. Voltamos a ligar e nos disseram que eles não tinham viaturas disponíveis para a ocorrência (pasmem!!). 

Sendo assim, enviaram uma viatura da Guarda Civil. Chegaram ao local com o carro em uma velocidade baixa e não se deram ao trabalho de saírem da viatura. Os rapazes percebendo a chegada da Guarda Civil fugiram e um deles entrou no carro, junto com a criança, e saiu em alta velocidade passando NA FRENTE do carro da Guarda Municipal, que não fez absolutamente nada. Sabe o que fizeram? Disfarçaram e foram embora devagarinho, assim como chegaram.

Algumas observações: 

1 - O que está ocorrendo na cidade de tão importante que não se tem uma viatura da Policia Militar para dar conta de uma ocorrência? Será que eles conseguem explicar?

2 - É pra serviços como o relatado aqui que nós, cidadãos serranos, pagamos impostos e mantemos a Guarda Civil Municipal? Era visível o estado de embriaguez das pessoas e a violência cometida no local. Jamais poderiam ter deixado o rapaz entrar no carro com uma criança e dirigir embriagado.
3 - Conclui-se: A falta de responsabilidade dos órgãos de segurança pública da nossa cidade para com nós cidadãos.

Felipe Belini Pereira."

* Espaço aberto a quem de direito.

Nenhum comentário: