Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de abril de 2017

. . . os Meus Mundos e Eu

--- Hoje acordei querendo falar muito resumidamente sobre Meus Mundos, ou seja, sobre mim mesmo a quem interessar saber.

* Meu Mundo Familiar: Venho de famílias bem constituídas e bem estruturadas e de pais harmoniosos e felizes que só me deram bons exemplos. Constituí minha própria casando-me relativamente cedo com uma esposa abençoada e quem a conhece concorda, tendo três filhos bonitos e saudáveis que também constituíram boas famílias e nos deram quatro netos igualmente lindos e sadios.

* Meu Mundo Profissional: Bem orientado de acordo com minhas aptidões segui o rumo biológico da saúde, formando-me por uma das melhores faculdades de São Paulo e, enquanto clínico, salvei vidas, tratei de outras tantas e nunca, com 44 anos de formado, assinei um atestado de óbito sequer. Por destino enveredei-me pelo campo da Imagenologia, que a exerço com empenho ético, procurando fazer o melhor que está ao meu alcance, como tudo o mais em minha vida.

* Meu Mundo Viajado: Esse é o meu maior hobby, ao lado do futebol e da mídia. Estivemos, minha esposa e eu, em mais de 95% dos países europeus, dois asiáticos, dois africanos e em oito das três Américas, totalizando 51 países, alguns por mais de duas ou três vezes.

* Meu Mundo Particular: Com tudo isso tenho muito mais a agradecer do que a pedir do alto dos meus 70 anos de vida muito bem vivida em que prezo muito mais valores morais do que materiais. Materialmente falando não tenho muitas coisas, pois minhas prioridades são essas relatadas acima. Minhas prioridades nunca foram propriedades como casas, apartamentos, chácaras, sítios, fazendas, carros, barcos. Priorizo pessoas, amigos de verdade e os tenho muitos. Sim, já errei e pequei nessa vida. Atire a primeira pedra quem nunca errou e pecou. Priorizo a honra, a honestidade, a ética, a palavra empenhada e a justiça, acima do dinheiro fácil, em prejuízo do próximo. Fiquei muito feliz quando ouvi de um amigo que tenho uma história de vida bonita.

* Meus Mundos: Por todos estes Meus Mundos posso afirmar sem medo de errar que hoje, perto dos meus quase 71 anos, sou um homem feliz e realizado, mesmo vivendo agora em um país cuja má política impera através de uma corrupção e sujeira nunca antes vistas na história deste meu Brasil brasileiro, o que me deixa triste e estarrecido. Mas, afora isso, a alegria de viver com a certeza do dever cumprido e o otimismo por tempos melhores, imperam. Diz o pensador que todo homem antes de morrer deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Então, posso morrer em paz rumo ao Meu Mundo Novo.

Nenhum comentário: