Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de maio de 2017

. . . balão de ensaio
















--- O que é um balão de ensaio? Na prática é um instrumento de experiências laboratoriais. E no jornalismo? Vejam aí o que é :



balão de ensaio - Jargão jornalístico para caracterizar informação propositadamente vazada a fim de verificar de antemão possíveis efeitos de uma determinada medida. 

--- Essa definição acima vem bem a calhar na análise subliminar do que aconteceu nas duas últimas sessões de Câmara de SN e o que está prestes a acontecer, tudo já antevisto, comentado e mostrado aqui no Blog-Comentando, inclusive esta nota sobre decisão judicial que acarretaria nova eleição municipal. Começam a chegar suposições, ou seja, balões de ensaio dos bastidores da política serrana e duas delas se destacam e tomam vulto, sendo que só pode acontecer uma ou outra, pois as duas juntas são totalmente incompatíveis. A primeira só aconteceria se o Prefeito Sidney acabar sendo definitivamente julgado inocente e permanecer no poder. 

1ª) Uma Secretaria Municipal, talvez a de Esportes, para o vereador Eduardo, assim o Marquezini assumiria definitivamente sua cadeira como primeiro suplente e o bombardeio sobre o Leandro continuaria indefinidamente. Tudo planejado.

--- Agora, se a dupla Sidney-Magaldi perder a Prefeitura e com isso ser marcada nova eleição, de repente a situação se veria sem candidato, caso o Elmir Chedid mantenha sua decisão anterior de não sair candidato. E é aí que entra a segunda:

2ª) Embora ainda se diga oposição, as atitudes do Marquezini são estranhas e não combina com o que vem acontecendo (as pedras não estão se encaixando pra quem vê de fora) depois que reassumiu sua cadeira no lugar do Eduardo, já previamente afastado para esse fim. Isso agradou muito o Marquezini que está nos planos da situação prepará-lo para lançar seu nome para prefeito, o que o agradaria ainda mais. Deu pra entender?

Lembrando que em política tudo é possível. Mas lembrando também que tudo por enquanto não passa de elucubrações, hipóteses, suposições, enfim, tudo não passa apenas de balões de ensaio, fruto de imaginações férteis.
Mas..., em todo caso..., quem viver, verá!

Nenhum comentário: