Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

. . . minha candidatura em SN

--- Os bocudos da Câmara vez ou outra ficam me desafiando, direta ou indiretamente, a me candidatar a algum cargo eletivo em SN. Não o faço por vários motivos: 
1) Não resido em SN e pelo andar da carruagem nesta altura da vida, só farei isso no jazigo da família.
2) Teria que me filiar a um partido. Detesto e não valorizo nenhum partido político. Portanto, jamais faria isso.
3) Não acredito em urna eletrônica. Teria que voltar ao sistema antigo.
4) Intimamente julgo ser mais útil à minha terra natal (mesmo estando longe dela) atuando independentemente na mídia, como já faço há cerca de 50 anos, do que como político em qualquer cargo.
Porém, se residisse em SN, se não precisasse estar filiado a nenhum partido, se voltasse o sistema antigo de votação e se me desvinculasse de qualquer atuação na mídia serrana, pois acho totalmente incompatível alguém da imprensa também ser político livre e independente, então senhores, modéstia à parte, se  apenas lançasse meu nome como candidato a qualquer cargo eletivo, tenho certeza absoluta que teria mais votos do que todos os senhores vereadores atuais somados, principalmente os da situação.  Mas, como NUNCA poderemos saber se aconteceria mesmo, vamos deixar isso por conta apenas da imaginação, deixando como está para o próprio bem das carreiras políticas dos senhores, que vão ter que continuar me engolindo, como diria o Zagalo, aqui no Blog-Comentando até quando eu quiser, da mesma forma que todos os políticos serranos tiveram que me engolir, tanto através de meus programas na RSN, como em minhas colunas escritas nos jornais locais, principalmente em O Serrano nas últimas 5 décadas. E pingue-se ponto.

Nenhum comentário: