Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de setembro de 2017

. . . a sessão que não vi

--- Ontem à noite aconteceu mais uma sessão do Legislativo Serrano, mas infelizmente por motivos profissionais, não pude assistir via internet, pois fui chamado por volta das 18:30 horas e só retornei pra casa perto das 23 horas. Mas... não faltaram amigos que já me ligaram contando alguns pontos. Vamos a eles:

* Pois não é que tiveram a "petulância" de suspender o Leandro por 90 dias? Leandro, o vereador atual mais combativo e o mais querido pelo povo (mais um tiro no pé desta pior legislatura entre as piores da história) e que ameaça se sobressair mais que os outros, que fizeram de tudo para cortar suas asas e acharam uma brecha para silenciá-lo à força, pela ausência, devido às suas declarações aqui para o blog sobre sua ida ao Congresso de Campos do Jordão. Aí o mais fanfarrão dos atuais edis me acusou, segundo me contaram, de ser o culpado de sua punição pois não compareci em sua defesa outro dia. 
1º) Eu trabalho o dia inteiro em clínicas radiológicas de São José e fiquei sabendo extraoficialmente pela própria sessão 4 dias antes de tal convocação, sem tempo hábil de encontrar algum colega substituto. Mesmo porque nem sabia do que se tratava tal convocação.
2º) Mesmo se encontrasse, tenho vergonha na cara em não querer comparecer em uma casa em que existem falsos amigos que me concederam o honroso título-prêmio de "persona non grata". Seria uma tremenda incoerência...
3º) Quem quiser me ouvir que vá até mim ou então me ouçam judicialmente via "carta precatória". Não sou obrigado a comparecer em uma convocação qualquer, feita por qualquer um de insignificante importância (refiro-me ao atual Legislativo como um todo)...

* Leandro, considere essa "punição" como sendo curricular para sua carreira política e um elogio partindo de quem partiu, fazendo como eu fiz com meu título-prêmio. Coloque também em sua galeria de troféus, pois estou até hoje tão preocupado como isso que estou dormindo de smoking na pia do banheiro. Ou então... limpe... Você está saindo enaltecido e engrandecido com tal atitude ditatorial e serve para mostrar quem são seus verdadeiros amigos naquela casa, que com certeza não são os 3 que compuseram tal "Comissão de Ética" (capacitada ao extremo para tal julgamento), entusiasmada pelo fanfarrão, que bate no peito dizendo ser independente, que não obedece ordem de ninguém e que não é capacho. Como se faz no zap: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........ Muito menos do presidente que mais uma vez tripudiou e te massacrou mesmo depois de ler sua sentença, e nem o novel situacionista que te judiou o tempo todo. 

* Outro ponto que me contaram e que merece destaque: O menino mimado que está brincando com o brinquedo novo afirmou que todos os vereadores, a exceção do Leandro, assinaram previamente concordando com a compra do carro de luxo de quase 100 mil reais. E o Marquezini confessou, sem querer, que a compra deste carrão não foi nesse valor, pois houve uma devolução para a Assistência Social da Prefeitura, de um carro no valor de 30 mil reais. Ou seja, o mesmo veículo que o presidente afirmou que já estava com 250.000 quilômetros rodados, que já havia gasto 32 mil reais nos últimos 3 anos com sua manutenção e que iria ter que gastar mais 8 mil agora. Ou seja, sem querer os dois confirmaram que "deram" para a Assistência Social um carro velho, quebrado e sucateado e que será mais um a transportar doentes para cidades vizinhas com falta de segurança e um mínimo de conforto. Refugo do Legislativo para o Executivo. Agora está demonstrado o porquê dos vereadores silenciarem esse tempo todo e também segundo o próprio presidente dedou, tal carrão de luxo e novo já está sendo usado por vários vereadores para idas a São Paulo em visitas a deputados demonstrando "status", porque, segundo esse presidente, "a aparência é importante" e porque os "nobres edis" não podem chegar lá amarrotados e suados... coitados... Mas os pacientes podem ir cedo e voltar somente à noite maltratados, com dores e amarrotados em carros sucateados. Vão anotando aí eleitores!!!

* Outra pérola que me contaram e dita pelo Marquezini num daqueles seus lances histéricos:  "Aqueles que estão criticando a compra de tal carro é porque não têm dinheiro pra comprar carro novo....". Comprar carro novo com o dinheiro dos outros (do povo), até eu que sou mais bobo...

* Fui informado também que eu fui ofendido e agredido pelo vereador que gosta de discursar (Léo pontinhos...) e que falsamente me convidou para ir tomar um café com ele. Informo que meus advogados irão analisar o que foi dito no contexto para, se for o caso, tomarem as devidas providências judiciais contra o referido edil, que com certeza em 6 meses de "trabalho" não deve ter apresentado sequer um projeto de lei. Indicações qualquer um faz e requerimentos redigidos pelo secretário é também muito fácil fazer. Projetos de lei é o que diferencia a qualidade de um bom vereador.

* E se mais nada me contaram foi porque nada mais de útil ou produtivo foi dito ou feito. 

* Como o Leandro vai estar fora, eu também vou dar ainda mais folga para os folgados. Eu e minha esposa estaremos nas próximas semanas de sessão fazendo mais uma de "NOSSAS VIAGENS - Memórias, Emoções e Aventuras de um casal brasileiro pelo mundo", título de meu livro sobre Nossas Viagens, com o MEU dinheiro, que prefiro investir em viagens do que em carro novo. Fui.

E pingue-se mais um pontinho.

2 comentários:

Iza Bordotti disse...

É inacreditável como são mesquinhos

Lauro disse...

--- Estou transferindo para cá este comentário do Edison sobre a sessão de ontem :

Sobre a sessão politica de ontem na câmara podemos concluir que o vereador Leandro Pinheiro foi suspenso, não porque fez ou falou qualquer coisa errada e diferente do que falam eles mesmos os outros 10 vereadores. Sem duvida o Leandro e’ visto como uma ameaça aos interesses de uma câmara que quer desfilar com carro de luxo enquanto seus patrões andam de ônibus, a pé e de bicicleta. Não da para entender os que os vereadores têm a fazer em São Paulo ou em Brasília quando a cidade vive numa “idade da pedra” como mostram os vereadores e o desenho animado dos Flintstone. “Não ha leis”, ou há leis do tempo do Brasil Império. Porque os vereadores querem ir a São Paulo com tanta frequência? Teriam eles interesse em copiar leis de São Paulo ou estariam usando nosso carro para resolver assuntos privados deles mesmos?. Para copiar leis, um simples telefonema ou e-mail seriam suficientes. Não há necessidade de trem da alegria para isto. Por 90% do tempo da sessão de ontem nada foi feito de real interesse do contribuinte da cidade, pura abobrinha visando destruir o Leandro como os gritos do Leo que de leis não entende absolutamente nada. Imaginem o desastre que seria o Leo proferindo sentenças no Fórum da cidade. Como pode um individuo que mal sabe pilotar uma ambulância e não tem preparo legislativo algum julgar outra pessoa. Pelos gritos que ele deu da pra ver claramente que ele ficou satisfeitíssimo com a corda que amarrou no pescoço do Leandro. Da mesma forma como controlam a massa (povo da cidade) querem controlar o que chamam de colega rebelde que não concorda com compra de carros de altíssimo luxo enquanto seus patrões andam de ambulância do tipo Flintstones. Na verdade eles veem uma ameaça, esta ameaça esta na forma de um levante popular que os obrigue a fazer leis ou renunciar por incompetência, situação esta que perderiam todas as suas mordomias como os reizinhos da cidade. Só para comparar, leis que não existem na cidade e que deveriam ter sido discutidas ontem e não as mil abobrinhas que falaram. 1) calçada na frende de propriedades urbanas com largura mínima de dois metros, ruas com largura mínima, não há necessidade de muros como nos países civilizados, a calçada e arvores plantadas e sua manutenção pelo poder púbico. 2) lei que faça o executivo responsável caso haja incêndio e o caminhão não esteja disponível. 3) Igualar os salários dos bombeiros aos da câmara. Nenhum bombeiro quer arriscar sua vida por salario de miséria. 4) exigir curso universitário aos candidatos a vereador. 5) julgamentos punindo vereadores teriam que sair de gente com curso universitário ou no Fórum local. Como a mediocriza impera nesta câmara, medidas drásticas seriam necessárias pelo MP (Ei MP quando será que os senhores irão começar a ordem e limpeza na casa) Daria para escrever mais de cem leis que os vereadores não tocaram no assunto ontem e preferiram o arranca rabo de sempre. Edison...