Total de visualizações de página

domingo, 26 de novembro de 2017

. . . a infalibilidade

---  Infalibilidade é a característica do quê ou de quem não falha. Felizmente não é o meu caso pois sou humano. Por que estou mencionando isso? Devido ao meu comentário sobre o pagamento do 13º salário para os funcionários municipais. Todos sabem que tenho vários amigos informantes que nutrem este espaço de notícias assertivas, mas também puxam minha orelha quando falho. Parece que foi o caso neste caso. Recebi via messenger o seguinte:
"Boa tarde amigo. A notícia sobre a primeira parte do 13º não procede, pois a Prefeitura paga a metade no mês de aniversário do funcionário. Tem só que pagar a segunda parcela, salvo engano, até o dia 20 de dezembro". Quem falhou? Eu ou meu informante? Somente alguém da Prefeitura pode dizer. Aguardemos.

5 comentários:

Anônimo disse...

A lei, ora a lei. Se algum funcionário reclamar das leis que o próprio prefeito faz não somente perdera seu 13º como também perdera todos os outros meses do ano, será colocado literalmente na rua. Ninguém tem coragem de reclamar da boquinha na prefeitura. São 4 horas de trabalho por dia, férias garantidas e remuneradas, plano de saúde, aposentadoria de primeira, cafezinho, ar condicionado etc.
Por outro lado nos os trouxas que lhes damos emprego passamos 13 meses procurando emprego, matar dois leões por dia para conseguir pagar IPTU, andamos de ônibus, a pé ou de carona para o trabalho, comemos em marmitas, não temos cafezinho grátis, nossos filhos tem salsicha nas escolas e creches, os postos de saúde estão infetados de pulgas, nossas consultas medicas são marcadas para daqui a seis meses. Hei prefeito que tal ir a São Paulo ou Brasília e trazer uns 50 milhões para pagar os funcionários e atender a população como temos direito. Que tal obrigar os funcionários a trabalharem oito horas diárias como nos mesmos. Vejam só a arrogância, querem receber IPTU para pagar 13º dos funcionários e obrigam os pobres a virem ate a prefeitura das 13 às 17 horas (horas que trabalhamos) como se fossemos todos marajás na cidade, como se todos vivêssemos pendurados na prefeitura como eles mesmos. Que tal colocar a metade na rua que sobra dinheiro até mesmo para 13º Edison...

Anônimo disse...

Olha sr.Edison não sei a qual tipo de funcionários públicos o senhor está se referindo eu sou funcionária pública recebo um salário mínimo,mostro meu holerite a hora que quiser e trabalho sim 8 horas por dia,bati cartão e provo isso tbm, cuidado com a maneira que se refere,pois somos trabalhadores como outro qualquer e merecemos respeito com certeza devem haver muitas pessoas que trabalham nessas condições que vc mencionou mais são a minoria pode ter certeza,acompanhe um dia de serviço de um gari,uma merendeira,uma enfermeira,uma atendente de creche,uma faxineira e verá que as coisas não são assim, muito mal informado o senhor menciona plano de saúde nunca os funcionários da prefeitura de Serra Negra tiveram plano de saúde,antes de falar se informe por favor não generalize e respeite os funcionários que por sinal o senhor não conhece,como funcionária não gostaria de me identificar Lauro por motivos óbvios mais gostaria que publicasse esse meu desabafo,sou contrária a essa gestão como muitos,inclusive esse senhor são mais sei reconhecer que tem os bons e os mais em todos os setores e em qualquer lugar e nós funcionários temos direito ao nosso décimo terceiro sim pois trabalhamos pra isso,prestamos nosso concurso e temos direito como qualquer outro trabalhador e quem acha que vida de funcionários públicos é essa maravilha toda preste concurso e junte-se á nós.

Anônimo disse...

Senhor anônimo das 20:22, muito mal informado. Eu funcionária pública da Prefeitura Municipal de Serra Negra, trabalho 8 horas e meia de segunda a sexta ou mais e também aos sábados e domingos. Quando tiro férias recebo 1 terço delas. Não temos plano de saúde apenas odontológico. As regras de aposentadoria são as mesmas para o resto da população que foram instituídas pelo governo federal. O cafezinho que tomo eu pago o pó, pois não temos gratuitamente. Minha sala é muito quente, não tenho ar condicionado nenhum. Então filhinho vai se informar melhor ou pelo menos cite os nomes dos reais merecedores desta merda aí que escreveu. imposto todo mundo tem que pagar. Estude e passe em um concurso público, daí você poderá começar a entender. Eu vou te processar, pode ter certeza, eu não me enquadro nesse monte de besteiras que escreveu. Prova por a+b e principalmente nomes. MEF

Lauro disse...


--- O primeiro comentário acima das 20:22 não é anônimo. Está assinado, repare no final.

Anônimo disse...

Respondendo aos comentários acima Sa 10h14min e 10h43min.
O que eu escrevo neste blog não esta sendo dirigido a uma ou duas pessoas em particular, mas sim ao mundo inteiro, ao Brasil inteiro e aos 28.000 serranos. Se eu tivesse escrito aqui algo que fosse uma ofensa à dignidade destas massas, obviamente eu teria uma resposta massiva da população inteira da cidade, o que não aconteceu ate agora. Se vocês alegam que tem direito legal a 13º, não venham com ameaças de me processar, vai direto a corte e processe o prefeito porque ele que esta quebrando a lei não eu. Você mesma admitiu que em muitos casos nesta cidade e isto mesmo que acontece (o que descrevi no meu comentário), entao porque você não junta outro processo visando desigualdade de tratamento (todos os brasileiros têm direitos e deveres iguais de acordo com nossa carta magna, a constituição). Se uns funcionários têm todas estas mordomias, todos os outros também têm inclusive vocês mesmo. Indo mais a fundo, se você fica em silencio diante destes crimes de tratamento desigual, você e conivente com estes crimes e esta cometendo crimes você mesma. Resumindo: Em face da situação de desastre completo que se encontra este país, com milhões $$$$$$ que desaparecem dos cofres públicos em todos os níveis federal, estadual e municipal temos que unir forças e não combater aqueles que denunciam estes crimes. Pergunta: Você sabe onde foi o dinheiro que estava na gaveta da prefeitura recentemente? Edison...