Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de abril de 2017

. . . que o Congresso termina hoje

Resultado de imagem para boca no trombone--- Após as mordomias oferecidas por um belo hotel 4 estrelas, hoje os senhores vereadores viajantes retornam à santa terrinha com mentes mais arejadas e milhares de informações novas a serem colocadas em prática, assimiladas e aprendidas no profícuo Congresso de Municípios de Campos do Jordão, cujo custo-benefício é plenamente justificável e necessário... Tão bom e necessário que o "econômico" presidente, ávido a dar maiores e melhores horizontes aos seus pares, brindou-os com reservas antecipadas no "hotelzinho" com apartamentos para TODOS os vereadores da casa, inclusive para seu secretário apaniguado. E todos iriam MESMO. E sempre, segundo informações colhidas (sic) a se confirmar, também iriam até receber uma importância em espécie para gastar lá. Porém, pusemos a boca no trombone em nome e em defesa do erário público. Resultado? Nem todos foram! Pelo menos o secretário apaniguado desistiu exclusivamente depois dos comentários aqui feitos. Ainda bem!!! Quem foi então?
* Presidente Felipe e familiares.
* Toco e familiares.
* Léo e esposa.
Eduardo, Roberto, Waguinho e Leandro - sozinhos.
* Sem contar o prefeito e seu vice...

--- Garantem-me que as despesas dos familiares são pagas pelos vereadores e não pela Câmara e que serão apresentados os respectivos comprovantes de despesas individuais. Veremos isso no "Portal da Transparência" da Câmara. Porém, as despesas de cada vereador em si em relação ao Congresso propriamente dito serão arcadas pela Câmara. Não acho que seja certo e se eles têm o direito por lei de usufruir disso, eu também tenho o direito constitucional de ter e emitir a minha opinião, com, sem ou apesar dos comprovantes. É sim senhores, moralmente falando e não legalmente falando, um desperdício do erário público, principalmente depois daquele demagogo pronunciamento do presidente falando da tribuna na primeira sessão sobre austeridade para com o dinheiro público, relatando as medidas econômicas que havia tomado. Pura balela... Se fosse autêntico e realmente preocupado com esse mero detalhe, cortaria na própria carne reduzindo de cara seu próprio salário para servir de exemplo e incentivo aos demais. No entanto, não fez nada disso e ainda contratou seu apaniguado comissionado.
--- O Vereador Leandro se pronunciou aqui dizendo que iria com o seu dinheiro. E foi, sendo que procurou pousadas por toda a cidade para não ficar no mesmo hotel e não encontrou vaga, sendo então obrigado a usar a reserva feita no "hotelzinho", mas no check out irá procurar saber se poderá pagar sua hospedagem, caso já não estiver paga. Isso também segundo informações colhidas (sic).
--- E como devem ter ficado as reservas dos apartamentos não ocupados nobre presidente? O senhor vai pagar do próprio bolso as diárias ou as multas pela não ocupação? O senhor deve uma satisfação para o povo. E que seja convincente!


Nenhum comentário: