Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de maio de 2017

. . . uma carta aberta ao Prefeito Sidney Ferraresso

--- Meu caro amigo de longa data e de tantos eventos juntos em várias administrações municipais em SN Prefeito Sidney Antônio Ferraresso, a quem carinhosamente chamo de "inoxidável", porque a marcha inexorável do tempo parece que lhe atingiu com intensidade menor que aos demais. Temos quase a mesma idade. 
Hoje bateu uma vontade de ter um papo informal, porém aberto e público com você através deste meu veículo de comunicação, para lhe dizer e incentivar, que você tem tudo para marcar uma época, saindo do lugar comum e projetando-se nesta chance que está tendo quase no ocaso da vida, depois de tantas tentativas. 
Coloque a ADMINISTRAÇÃO FERRARESSO entre as melhores da história.
Sidney, você esteve no Congresso de Municípios e deve ter conhecido pessoalmente o prefeito de SP João Dória, que até outro dia estava fora da política e só o conhecíamos através de programas de televisão. Foi eleito como esperança de mudanças e de austeridade progressista pelos paulistanos e está neste início arrasando, dando aula administrativa aos canastrões. Uma grata surpresa. Siga seu exemplo. Coloque sua marca, sua bandeira Sidney, desde o começo. Quebre os seus grilhões e dê seu grito de independência. Assine seu documento de alforria e liberte-se de usos e costumes antigos, viciados, retrógrados e de gente ultrapassada que já deu o que tinha que dar. Você tem inteligência, discernimento e experiência para saber separar o joio do trigo.
Expulse os vendilhões do templo, imponha sua vontade, pois acredito no seu amor por nossa terra e na sua capacidade de administrar independentemente de ordens e de caciques ou coronéis matusalênicos. E não espere decisões judiciais para agir, impondo sua marca.
Esse é o seu tempo, a chance que Deus e os homens estão lhe dando. Chega de continuísmo, de mesmice, de interferências nefastas e inglórias. Renove, crie, invente alternativas eficazes, obras diferentes e ponha definitivamente suas mãos na massa. Acredite em você mesmo e sua passagem pela Prefeitura de Serra Negra será marcante, grandiosa, efetiva e progressista. Não seja apenas mais um passageiro no tempo, caindo posteriormente no esquecimento, no ostracismo. Dispense ajudas interesseiras de políticos profissionais.
Enfim caro amigo, registre com letras de ouro sua passagem como chefe do Executivo, no livro de nossa história, com trabalho honesto, eficaz, diferente. Faça do seu jeito, pois você tem tempo de casa suficiente pra isso, jamais se deixando dominar nesta época de novo tempo em que os enganadores, demagogos, mentirosos, corruptos e ladrões estão sendo descobertos, desmascarados e colocados em seus devidos lugares. Chega de propinas em licitações, chega de gavetas arrombadas, chega de mentiras, chega de protecionismos, chega de intrometidos, chega de gente falsa e incompetente ao seu lado. Administre em alto nível, com respeito e educação, sem gritos nos corredores e sem murros na mesa.
Se assim for e espero que assim seja, quero ter o prazer de ser seu colaborador, como fui de tantos outros.
Tanto quanto eu tenho certeza que outros também, confiamos e acreditamos em seu potencial. Por favor, não nos decepcione!

Um comentário:

Anônimo disse...

O desrespeito para com o trabalho suado do povo contribuinte destra cidade esta mais flagrante do que nunca nos últimos tópicos do blog. Se pagaram mais do que devíamos a um hotel em Campos do Jordao, o povo desta cidade não deve se preocupar, pois tudo que foi pago a mais será devolvido pelo hotel. Incrível como tratam o nosso dinheiro como papel higiênico, não há o mínimo respeito. Onde esta a organização, onde esta o planejamento, primeiro entregam milhares de reais na mão de entidade privada e depois pedem devolução. Isto não tem cabimento. Pagamos milhares de reais a funcionários fantasmas da câmara que nem sequer fazem seu trabalho de planejar, executar, dar conta e transparência daquilo que sofremos para colocar nos cofres públicos. Como dizia certo politico; Governo é como um bebê, um tremendo apetite de um lado e uma tremenda irresponsabilidade do outro. Edison...