Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de junho de 2017

. . . que é sempre igual

--- Tremendamente desanimador e desmotivador... Isso é no Brasil inteiro e em nossa terra não é muito diferente, com agravantes. Se este vereador do vídeo da Câmara de Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio, semelhante a nossa cidade, acha que ser vereador é como ele diz se sentir, imagine então aqueles que se vendem, que trocam favores e cargos, que traem seus eleitorados. Sessão de ontem por exemplo seguia tranquila e serena até que chegaram os impolutos e mandatários. Aí novamente a coisa degringolou e novamente os ataques entre eles. A tática nítida agora é a seguinte: Um da situação que era oposição, ataca veementemente e exageradamente um da oposição (aquela vítima de sempre)... e continua atacando, ofendendo, tripudiando até que, ninguém tem sangue de barata, o atacado e ofendido responde de tal maneira (e esse era o objetivo de quem estava atacando) que dá até brecha para decoro parlamentar e assim a Comissão de "Ética" encontra justificativa para suspender aquele que reagiu depois de tanta provocação. E para quem provocou tudo isso não acontece nada... Ontem por exemplo a agressividade foi tão desproporcional ao acontecido que o edil que estava secretariando naquele momento da agressão chamou a atenção do agressor dizendo que ele poderia ter dito a mesma coisa sem tanta agressividade. Quer dizer, não adianta nada falar em paz, em trégua, em harmonia, enquanto nos bastidores tudo é programado por terceiros tendenciosos para desestruturar quem não come no cocho. Quem quiser continuar sentindo nojo do que está acontecendo na pior legislatura de todos os tempos somando-se todas as piores juntas, que continue. Eu não perco mais meu tempo com mediocridades. Pra mim foram superados todos os limites de tolerância. Mais uma sessão improdutiva em quase sua totalidade. Novamente desliguei na metade e fui vomitar...
Concluindo chego a pensar que Serra Negra já teve muita gente boa, ilustre, serranos de verdade sentando nestas mesmas cadeiras e que plantaram bem lá atrás, bons frutos que estão sendo colhidos agora pelos serranos que na atualidade recebem tantos turistas nas temporadas e nos finais de semana. Vamos ver o que a população irá colher num futuro não muito longe, o que está sendo plantado pelos ocupantes das mesmas cadeiras de hoje. Quem viver, verá.

Um comentário:

Iza Bordotti disse...

É inacreditável! Desde o começo do ano vem ocorrendo esses ataques. Estamos na segunda quinzena de junho e continuam com esse circo. As pessoas na cidade criticam essa maneira como estão conduzindo os trabalhos. Será que os atacantes perderam o resto de vergonha que tinham a cara? Se é que alguma vez tiveram. Da nojo.