Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

. . . que não estamos sozinhos

--- Vejam que depoimento fantástico que acabo de receber, devidamente identificado. Vou dividi-lo em duas partes. O primeiro trecho se refere ao Dr. Lucas e confirma tudo o que o blog disse e comprova mais uma vez o regime de coronelismo mesquinho, autoritário e retrógrado que continua imperando dentro da Prefeitura desde a administração passada. Quase nada mudou neste sentido, do Bimbo para o Sidney, lamentavelmente. Mas também, com a escola que tiveram não se poderia esperar nada diferente. Precisamos de mentes mais arejadas e mais modernas, com autonomia e independência. Tá difícil.

"Bom dia Lauro!
Eu acompanho diariamente o seu blog, suas portagens no face e tudo relacionado a essa política macabra que existe na cidade.
Não me manifesto publicamente por ser funcionária da Prefeitura e mesmo sendo concursada, sabemos de todo mal que esse povo vingativo pode nos causar.
Queria deixar dois comentários a respeito de tudo isso.
Primeiro sobre o Lucas, ele é sim um funcionário comissionado, porém, nem por um segundo deixou de cumprir seu papel com maestria, até mesmo quando foi desligado do quadro de funcionários, pois tínhamos uma senhora acamada e sondada que necessitava de atendimento nutricional e o mesmo se colocou a disposição para atendê-la, gratuitamente, e assim o fez. Ela veio a falecer, porém, com dignidade, que esse profissional lhe proporcionou sem ganhar nada em troca, ou melhor, o que ele ganhou neste atendimento dinheiro nenhum no mundo é capaz de pagar.
Porém para os nossos governantes de hoje isso não importa..."

* Deste atendimento citado o blog participou via celular diretamente com o Lucas e sou testemunha deste desprendimento dele.

"Outro comentário que gostaria de fazer é  a respeito da funcionária Leandra, ela é sim competente naquilo que faz.
Mas será justo a discrepância estre os salários dela e de funcionários que cumprem seu papel de maneira tão eficaz quanto ela?
Se o senhor olhar nosso Portal da Transparência vai entender o que digo, pois uma mesma assistente social ganha 1/3 do salário dela.
Ninguém é eficaz sozinho, a saúde deveria ser uma grande família, pois nessa engrenagem, dependemos um do outro para atender a necessidade da população, desde a faxineira até os protegidos da secretária.
Infelizmente a gratificação financeira não é igual para todos e talvez isso gere esse desconforto que vemos hoje.
Gostaria que me respondesse algo, caso saiba é claro.
A tão falada CEI seria para investigação de quê exatamente?
Contratos? Licitações? Salários?
Obrigada pela atenção e me perdoe o desabafo."

* Vamos lá. Quanto a Leandra seu posicionamento é justo e também já fui questionado pessoalmente depois da última publicação aqui feita sobre ela. Absolutamente ninguém questiona suas qualidades profissionais, porém não sei dizer o que justifica a discrepância sobre salário que você disse existir e por isso abro espaço a quem possa esclarecer neste espaço, de dentro ou de fora da Prefeitura. Quanto a CEI ela será, a princípio, para fiscalizar tudo relacionado com a Secretaria da Saúde e portanto sobre todos os itens que você citou, porém, se houver correção no cambalacho feito para a escolha de seus componentes, porque senão essa CEI já nasce morta, sejam quais forem suas conclusões. Total perda de tempo, desacreditando ainda mais nossa já tão desacreditada Câmara de Vereadores. E pra terminar, não há nada o que lhe perdoar pois esse espaço é do povo e para o povo, mas para o povo limpo, decente, às vezes perseguido e que pode aqui desabafar à vontade, desde que se identifique como você fez. É isso.

Nenhum comentário: