Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

. . . e divagando

--- Diz a sabedoria popular que um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho. Já fiz as 3 coisas, então... Aos 71 anos posso me dar ao luxo de ter algumas preferências, mas de tudo o que já fiz depois de plantar um ipê amarelo (o meu preferido), de ter um livro publicado sobre as lindas e maravilhosas viagens que fiz junto com minha bonita e querida esposa e de ser pai de 3 filhos respeitáveis, saudáveis, sem vícios, felizes e muito bonitos (corujice à parte), além de 4 netos também com todos estes atributos, sem contar os inúmeros bons amigos iguais e até melhores do que eu. Hoje o que mais me tranquiliza e me dá paz é ter chegado a essa idade sem nunca ter usufruído de atos ilícitos no que diz respeito às posses dos outros. Tenho pouco patrimônio material, ganho o suficiente para ir tocando e durmo tranquilo com minha consciência e em paz com meu travesseiro. Não trocaria minha vida e o que tenho com nenhum dos milhões de tantos políticos, empresários e mandatários corrompidos pelo dinheiro e desonrados por seus atos, direta ou indiretamente. Chantagens mesmo que emocionais, propinas, vantagens pessoais através de transações ilícitas e duvidosas, agiotagem, licitações desvirtuadas, porcentagens em negociatas com o dinheiro público, protecionismo, nada disso me atrai, me fascina ou me faz mudar do caminho do bem, da honestidade, da lisura, da ética inclusive profissional. O poder conquistado por estes caminhos sórdidos, pra mim não tem qualquer valor. Não me vendo, não me compram. Já tentaram fazer isso e caíram do cavalo. Não participo de conluios políticos, de maracutaia de bastidores. Prefiro morrer em pé do que viver de joelhos e enquanto puder combaterei da forma que me for possível estes bandidos de gravata, disfarçados e dissimulados como sendo gente boa, limpa e com boas intenções. Orgulho-me de continuar seguindo os ensinamentos e exemplos de meus pais com quem me reencontrarei dentro de algum tempo, se assim Deus o permitir e eu fizer por merecer. 

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.msn.com/en-us/money/careersandeducation/heres-how-much-teachers-earn-in-every-state/ss-BBDrDAi?ocid=spartandhp

Curiosidade:
Veja quanto ganha um professor nos EUA.
Salario anual de um professor nos EUA varia de estado para estado, sendo que pode ser de $41.000 a $77.000 dólares por ano. 77 mil vezes 3.3, valor do real frente ao dólar hoje = $254.000 reais por ano, = $21.175 reais por mês. Edison...