Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

. . . o Santa Rosa de Lima

--- Todas as localidades possuem seus lugares sagrados: Igrejas, Cemitérios e Hospitais. A Igreja serve para purificar a alma. O Cemitério para receber o corpo. O Hospital para salvar o corpo. Todos os 3 merecem respeito e devem ser enaltecidos e bem cuidados. Tenho particularmente profundo respeito por todos eles. No caso específico deste comentário reporto-me diretamente ao Hospital de minha terra natal, o HSRL. Nele nasci, nele nasceu um de meus filhos, nele acompanhei as primeiras cirurgias de minha profissão e assim dei meus primeiros passos na medicina. Nele dei plantões durante todos os fins de semana durante 2 anos seguidos, nele salvei vidas e coloquei alguns serraninhos no mundo. Nele também faleceram meu sogro, minha mãe e meu pai. Portanto tenho motivos e razões de sobra para considerar aquele pedaço de solo serrano como sacrossanto e sempre o defenderei. Está certo quem estimula o povo a respeitá-lo, elogiá-lo e ajudá-lo, bem como quem trabalha em seu dia-a-dia e batalha em campanhas e iniciativas que o impulsione pra frente. Jamais o HSRL pode deixar de existir, fechar suas portas, ser leiloado ou ser usado como trampolim político por quem quer que seja. Se alguém o usa com esse fim deve ser denunciado, execrado, pois não é um ser humano digno e honesto. Seus médicos, enfermeiros e funcionários em geral são heróis anônimos, são baluartes merecedores de aplausos e gratidão e mais não fazem porque mais não podem. 

Nenhum comentário: