Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

. . . o alerta máximo em favor da natureza

--- Confesso que a notícia do tópico anterior sobre a Fonte Brunhara me abalou profundamente. Tudo mais ou menos bem se for apenas algo passageiro, pode apenas ser um aviso (tomara que seja), mas em sendo definitivo a situação senhores é de ALERTA MÁXIMO, com luz vermelha piscando. Pelo que eu saiba esse é um fato inédito e inusitado em nossa história. O assunto é muito sério. A situação é preocupante, urgente, é dramática e até drástica. Estaria a natureza dando sua resposta no tempo contra tantos desmatamentos para novos loteamentos, queimadas desenfreadas, destruição de nascentes? Aos primeiros sinais disso o que a Prefeitura já fez e continua fazendo para estudar o que se passa??? NADA AINDA? Nossos pioneiros das águas Luiz Rielli e Jovino Silveira devem estar se revirando em suas tumbas. E essa inoperante Câmara de Vereadores? Faz uma sessão de mais de 3 horas e perde-se nela 80% do tempo discutindo o que a Secretária de Saúde quis dizer com a carta que assinou e apenas 1% com a preocupação sobre as águas e fontes. O que é isso? Os senhores estão brincando ou não estão valorizando adequadamente esse aviso da natureza. Isso é altamente prejudicial para a nossa ainda estância. Se com água, fontes e clima o comércio já reclama da queda de seu movimento, imaginem nosso futuro sem essas graças que a natureza nos presenteou e que seus filhos de hoje estão desprezando e não dando o devido valor a essas benesses. Acho que até o chamado "maior shopping a céu aberto do Estado", pode também estar com seus dias contados. Pensem nisso e deixem de tanta xaropada inútil tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal. Que me contestem se estiver errado ou se estiver exagerando. Torço sinceramente para que eu esteja mesmo, para o bem de nós todos.

Um comentário:

Anônimo disse...


Mentira, mentira, mentira.
As pessoas mais velhas deste País costumavam dizer que o Brasil estava uma miséria só, porque os portugueses roubaram todo o ouro do País.
Mentira, pura mentira, os portugueses mandaram para Portugal somente aquele ouro que encontravam no solo brasileiro, na margem dos rios, lagos e encostas de montanhas etc. Não havia mineração em larga escala como se faz hoje. 95% ou mais do ouro brasileiro, continua ainda debaixo da terra e nem sequer foi descoberto. Ouro, prata, ferro alumínio, cobre, petróleo etc. 95% continua debaixo da terra, apenas temos que encontrar usar ou vender para outros países. Nas profundezas da terra temos trilhões de toneladas em todos os tipos de riquezas minerais. Temos apenas que desenvolver tecnologia para extrair estas riquezas. Da mesma forma que os minérios acima temos também bilhões de litros da mais pura agua debaixo da terra, temos apenas que aprender a extrai-la. Não há crise de agua em Serra Negra como não há em qualquer lugar do planeta, nem mesmo no deserto da Arábia saudita falta agua, eles simplesmente desaminizam a agua do mar e tem abundancia desta. Edison...