Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

. . . que desmintam se forem capazes

--- Neste exato momento o blog acaba de receber uma dramática reclamação de falta de medicamentos básicos nas unidades de atendimento da municipalidade (Postos de Saúde). Já se sabia no que diz respeito a falta de insulina dentro de seu tempo de validade, de seringas, etc. e agora faltam mais medicamentos básicos ainda? Deputado Edmir Chedid cadê você nestas horas? Prefeito Sidney o que acontece? Vice-Prefeito médico Dr. Magaldi o que se passa? Vereador Marquezini que fez um vídeo quando era da oposição mostrando a falta de medicamentos no hospital, por que não vai agora fazer vídeos iguais nos Postos de Saúde já que passou para a situação e é o representante oficial do prefeito na Câmara?  Seja um político coerente em seus pesos e medidas. Ou então senhores citados, façam vídeos para o facebook, se não querem dar satisfação ao blog, mostrando que é tudo mentira e que todos os postos estão devidamente abastecidos e tudo corre maravilhosamente bem na atual administração em todos os setores, locais e bairros do município. Chega de enganação e demagogia e de acharem que a população, principalmente a mais necessitada, não tem motivos para estar sofrendo. Chega de aparecerem em suas páginas no facebook só nos momentos festivos ou de visitas a deputados (com dinheiro do povo). Chega de argumentos saindo pela tangente e com justificativas paliativas. Mostrem a realidade dos fatos e acima disso, ajam para satisfazerem a necessidade dos seus próprios eleitores que hoje estão se vendo acuados tendo que enfrentar questionários burocráticos imensos para conseguirem atendimento médico e remédios básicos e necessários. O espaço aqui está, como sempre esteve às ordens dos mencionados ou de seus departamentos e instituições. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Certa vez o Lula disse: O SUS inventado pelo meu partido PT e tão maravilhoso que quando eu for aos EUA vou pedir ao meu “cara” Barack Obama que implante algo como o SUS lá nos EUA. O Obama aceitou o desafio e inventou o que ele chamou de “Obama CARE”. Anos depois o SUS deu os últimos “Suspiros” aqui no Brasil e o Obama Care ou (cara do Obama) também. Edison...

Lauro disse...

--- Comentário da leitora R.C. :

"A farra com dinheiro público em nosso município chegou ao limite,carro de luxo, chupins pra todo lado ganhando absurdos,vereadores debochando das nossas caras.Prefeito sem comentários,vice médico,ele deveria dar o exemplo,já que é da área da saúde. Deputadozinho então nada.Povo tem que se juntar e mostrar a força que tem.Exigir o que é nosso por direito. Saúde, educação,transporte descente.Povo acorde vamos comparecer nas sessões da Câmara,vamos assinar o abaixo-assinado para esses enche-linguiças receberem 1 salário mínimo,que é muito pelo que fazem. Nao reelejam ninguém pelo amor de Deus.Chega de toda eleição ser às mesmas caras,ou filhos ou netos.Chega,tá aí o resultado,cidade destruída,suja,não tem médico,nao tem remédio,não tem Águaaaa nas fontes.Mas dinheiro pra viagens,carros de luxo,jantinhas... haa isso tem.Acorda povão..."

João Paulo Souza Pinheiro disse...

Serra Negra é retrato de brasília.... o sistema brasileiro tá falido, os governantes, cito aqui, desde presidentes até mesmo a vereadores, inclusive os deputados que dizem ajudar a cidade, Edmir e Ricardo Izar, legislam só em benefício próprio.

Um questionamento ao Sr. Edison, por qual motivo o senhor voltou a morar no Brasil? Por quê não ficou fora? Certamente lá era melhor que aqui, não?

Quem tiver oportunidade que vá embora.... Pro povo não sobrarão nem migalhas.Infelizmente.

Lauro disse...


--- RECADO mais uma vez ao "anônimo insistente" (agora vou lhe chamar assim). Os demais leitores não fazem ideia do quanto escreve esse "anônimo insistente", de forma educada, desafiadora, porém sem agressividade e ofensas. Não adianta meu caro você escrever tanto e tão bem fundamentado em suas convicçoes se você não tem um nome pra assinar e não possui a coragem suficiente pra dar a cara a tapa e aguentar consequências. Não vou liberar seus comentários por mais verdadeiros que possam ser. Veja o caso do comentário acima que vem com nome e sobrenome. Respondeu ao leitor Edison Carneiro e assinou seu nome. Se quer responder ao Edison sobre o que disse o Lula em relação ao SUS, faça você mesmo também com todas as letras de seu nome. Não se esconda covardemente atrás do anonimato. Apareça nem que seja com pseudônimo cadastrado comigo, que liberarei seus interessantes comentários. Recado dado mais uma vez.

Anônimo disse...

Resposta ao Joao Paulo: Vivi 36 anos nos EUA, tenho três filhos e dois netos que continuam vivendo lá. Tenho aposentadoria do Sistema social americano e decidi voltar ao Brasil por varias razões:
1) Com 70 anos de idade, não preciso sair cedo de casa buscando trabalho para sobreviver, e com minha aposentadoria em dólares aqui no Brasil posso viver melhor do que nos EUA.
2) Não tenho pretensão de ser politico, pois como critico da politica brasileira posso ajudar muitíssimo mais o povo brasileiro e de Serra Negra estando aqui no Brasil do que nos EUA. Tem que haver um contrapeso contra a politica suja do País. Alguém precisa falar alguma coisa ou nunca haverá mudança alguma. Alguém tem que se posicionar do lado do povo eleitor inocente e explorado. Também que sou muitíssimo mais útil à sociedade brasileira fora do que dentro da politica. Afinal se eu voltar aos EUA quem ira fazer este papel. Sou um dos poucos na cidade que tenta proteger o eleitor contribuinte da garra e ganancia dos políticos.
3) Como cidadão americano que sou posso voltar a viver nos EUA quando quiser.
4) Como cidadão brasileiro tenho a obrigação moral, legal, humana e social de fazer tudo ao meu alcance e para o bem do País e da cidade.
5) O senhor me parece exatamente o oposto de mim. Sua filosofia é: Dane-se, que se lasque cada um por si Deus por todos, o que não tem absolutamente nada a ver comigo senhor. Edison...

João Paulo Souza Pinheiro disse...

Resposta ao Sr. Edison

Não sou oposto ao Sr.

Na verdade o Sr. parece um idealista, com muita raiva e frustração com a atual situação do país, como pode-se notar na última frase - que soou totalmente agressiva à minha pessoa, aliás, agressividade para com o outro é o que mais vejo por aí, bem ao estilo do que o Senhor afirmou: "Dane-se, que se lasque, cada um por si".

Não discuto política, pois o termo correto seria debate, e debate nos dias atuais não existe mais no Brasil, está cada vez mais escasso, cada um defende suas posições e tendem a se cegar para o que não concorda.

Debati com o Lauro em alto nível sobre o carnaval, expondo meus pontos de vista e ele o dele sem ofensas sem nada.

Apenas o questionei de bom grado, como curioso sincero que sou, não tive, tampouco tenho intenção de criticar o senhor, peço desculpas se meu questionamento soou dessa forma, mas a utopia atual brasileira, onde os cidadãos se acham úteis, por mais otimista que seja - e precisa ser, não vai mudar nada, pelo menos a curto prazo.

Talvez meus bisnetos vejam alguma melhoria por aqui, pois meus filhos e netos certamente possuem tempos obscuros pela frente, a exemplo de toda nação brasileira.

Forte abraço ao meu caro amigo Lauro pelo espaço aqui aberto, e boa sorte a você, Sr. Edison, nessa empreitada de trazer melhorias a nível municipal e federal, você certamente fará isso através do voto, então, em outubro faça boas escolhas!

Até breve