Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2018

. . . o que sei da CEI

* Sei que a CEI da Saúde foi instituída numa sessão extraordinária quando deveria acontecer numa sessão ordinária e querer argumentar que "também não está escrito que não pode ser numa extraordinária" é desculpa esfarrapada ou proposital de quem não quer admitir o erro.

* Sei que essa CEI foi sugerida em face da verdadeira guerra entre basicamente o Toco e o Inho (a dupla Toquinho) e a Secretaria da Saúde (leia-se Secretária, com acento).

* Sei e percebi que a eleição dos 3 membros da tal Comissão começou de maneira duvidosa e errada nos bastidores longe das vistas de todos.

* Sei que a CEI deve, por questão de transparência e honestidade, ser mesmo realizada, mas desde o seu princípio começando tudo outra vez às claras e sem atitudes que possam gerar dúvidas.

* Sei que agora, conforme anunciado ontem, nova CEI da Saúde está pronta para colher assinaturas dos edis e se os 11 a assinaram anteriormente não há razão para agora os 11 não assinarem de novo. Ou será que fatos novos de bastidores aconteceram que possam impedir que algum ou alguns não estejam tendo mais interesse em que seja realizada? Se for isso, pode estar havendo "algo de podre no reino da Dinamarca"...

* Sei que tal investigação veio depois da invasão da referida Secretaria em horário impróprio e que o veículo que se aproximou do prédio naquele momento é altamente suspeito e sugestivo e que alguém gravou o tal veículo. Pelo jeito o fato está abafado para cair no esquecimento da mesma maneira como aconteceu com o arrombamento da gaveta do procurador jurídico em seu gabinete dentro da Prefeitura.


* E finalmente sei que, prevalecendo o ditado de que "quem não deve não teme", a Secreta(á)ria de Saúde não deve se preocupar com isso.

Nenhum comentário: