Total de visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2018

. . . o HSRL II

--- Como todos já sabem, a Prefeitura mantem contrato com o HSRL em sua parte sob sua responsabilidade (PS) e mantém ajuda ao Hospital com verba mensal de 403 mil reais, sendo 174 mil relativos ao Pronto Socorro. Agora, o que muito pouca gente sabe é que o caixa está sendo fechado no vermelho com um deficit mensal da ordem de 40 mil reais... E ainda há vereador com o intuito sempre de aparecer e querer mostrar um serviço destrutivo, dizendo que o hospital recebe muito dinheiro. E ainda vai no hospital em determinados momentos, sem conhecer as normas contratuais com os médicos plantonistas e descaradamente ocupa a tribuna na sessão de Câmara para denegrir o hospital denunciando, sem conhecimento de causa, que só encontrou lá um médico plantonista e "não dois como deveria ser". Aí quando se marca reunião entre diretoria e vereadores, o dito cujo não comparece, dentre outros, para não ouvirem explicações e reprimendas, obrigando, como aconteceu recentemente, os diretores irem de supetão no horário do início de uma sessão para poderem se reunir com a presença de todos (porque na sessão raramente faltam para não perderem o dim-dim do dia) e aí certos vereadores têm que engolir explicações com o dedo em riste em suas caras a ponto de pedirem desculpas. Este é apenas um exemplo de elemento maléfico e pernicioso querendo usar o hospital para fazer política, como foi mencionado no tópico anterior. 
* Agora uma sugestão: Por que essa Câmara não colabora doando ao Hospital uma boa parcela dos 2 milhões que gasta? Ou particularmente cada vereador não faz isso espontaneamente já que dizem que não são políticos profissionais? Preferem gastar cerca de 100 mil reais na compra de carro de luxo? E ainda presidentes (o atual e o anterior reeleito ainda usam como desculpa esfarrapada, que  apesar destes gastos todos, ainda devolvem dinheiro pra Prefeitura em fim de mandato... É muita cara de pau...
* No que diz respeito à Prefeitura você leitor sabia que quando um Posto de Atendimento Médico da Prefeitura, o chamado Postinho, fecha (recentemente todos eles fecharam) todos os seus atendimentos vão para o Hospital e a Prefeitura não aumenta em 1 centavo sua verba???

Nenhum comentário: