Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

. . . que o espaço está aberto pra todos

--- Chegou hoje por zap, devidamente identificado:

"Boa noite Dr. Lauro! 
Gostaria de compartilhar com o senhor e com todos que estão indignados com essa administração, mais um dos tantos absurdos que vemos e ouvimos. 
Como o senhor pode ver, o recado mandado pela escola Municipal, que pede dinheiro (até que não é uma quantidade absurda para alguns) para que a semana das crianças seja um sucesso. Agora fica aqui minha indignação como mãe! Tenho visto nas redes sociais o não uso do dinheiro público tanto por parte da Prefeitura e da Câmara Municipal para aqueles que realmente precisam. 
Vamos lá..... pagamos carros de luxo para políticos, pagamos altos impostos, pagamos máquina de café, pagamos viagens, pagamos a famosa jantinha que o senhor tanto fala, pagamos portais que vêm a baixo por falta de competência, pagamos quadros de Prefeitos para serem expostos como heróis.... pagamos, pagamos, pagamos e continuamos a pagar. Pagamos um alto preço por tudo e quando se trata de uma festinha para as crianças continuamos a pagar?
Ass. Mãe Indignada."

6 comentários:

Moisés de Camargo disse...

Na boa. Não vejo nada demais em pedir dinheiro para a festa do dia das crianças. A escola não é obrigada a dar festa para datas comemorativas. Assim é feito no dia dos pais e mães.

Posso dizer com tranquilidade que a equipe é de profissionais capacitadas e que minha filha é cuidada com carinho e respeito.

O que não pode faltar é material em sala, alimentação e condições de trabalho. Parabéns a equipe das EMEIs.

Erika Tomazi disse...

Sobre isso...DESNECESSÁRIO!!!
Como muitos sabem ninguém mais do que eu é contra gastos desnecessários do dinheiro público e também ninguém me verá "puxar saco" de administração alguma, agora faça me o favor neh! 1°》Essa colaboração é pedida a anos inclusive em outras administrações anteriores e TODOS sabem que é OPCIONAL. 2°》NUNCA em hipótese alguma se por ventura algum pai não puder colaborar NENHUM aluno é privado dessa programação. 3°》Estamos invertendo alguns valores: Administração pública tem por OBRIGAÇÃO ceder toda estrutura para que a criança esteja dentro da escola e tenha estudo adequado e de qualidade, o que sem dúvida alguma é cumprido com louvor pela prefeitura municipal.
Essa festa é algo extra currículo, ou seja, algo que as escolas municipais fazem por amor aos aluninhos que ainda são crianças e merecem esse carinho, não tem nada haver com a aprendizagem (que é o único alvo de uma escola). As vezes me pergunto se realmente não tem razão as escolas estaduais, por exemplo, que assumiram a postura de não promover esse tipo de festa. Realmente agradar a gregos e troianos é muito difícil, mas esse tipo de reclamação inútil entristece aos que como eu perdem tempo para pensar e buscar algo diferenciado para AGRADAR essas crianças e falo isso porque é o único sentimento que tenho ao ler essa postagem.
Não vou me esconder no anonimato, assino esse comentário como mãe de 3 filhas, como funcionária e principalmente como eleitora.
Triste! Ler uma reclamação nesse nível é triste! Fica aqui minha opnião: Para o ano que vem em diante NADA DE FESTA nas escolas, apenas APRENDIZAGEM mesmo... o que acham?

Mariluzinha disse...

É bem aquele ditado...
Quando os olhos não vê o coração não sente.
Não vê as atendentes semanas antes se matando para fazer as lembrancinhas (isso com material da escola).
Não vê tbm os nutricionistas e merendeiras elaborando cardápios para nenhuma criança se prive de não poder consumir tal alimento
Não vê tbm as diretoras e professoras fazendo de tudo para verem e fazerem seus filhos felizes,neh?!
Não vem tbm as faxineiras que é quem tbm mantém a escola limpa para seus filhos passarem o dia inteiro um ambiente digno e saudável.
Sou funcionária da rede e não defendo a adm defendo sim o direito de podermos ver seus filhos felizes com uma festinha que custa 15,00 que não inclui a alimentação cedida pela rede.
Impostos todos nós pagamos...
Mas tente levar seus filhos nos brinquedos da Praça para ver se com esse valor o dia dele será igual na escola?!

Unknown disse...

Bom, "mãe indignada", tenho certeza que NUNCA foi pedido dinheiro algum para compra de materiais ou alimentação de seu filho (a). Como citado pela minha colega Erika, essa festa (que não é um dia só) é um "agrado" para nossas crianças.. E fique tranquila, pq mesmo que a senhora não mande a quatia pedida, de maneira alguma sua criança será privada de usufruir da programação.
Vale ressaltar que a prefeitura não tem nenhuma obrigação de promover eventos extra escolares, e q isso fica a critério do superior da escola, que logicamente, jamais deixaria de dar esse prazer às crianças. Isso tem custo, e não acho absurdo nenhum pedir essa ajuda. Tbm não fico no anonimato, trabalho nessa Unidade Escolar e me sinto indignada ao ter q ler tamanho absurdo.

Elaine disse...

Quero registrar aqui minha indignação , a senhora misturou dois assuntos distintos, mal uso do dinheiro público é um e não tiro sua razão, contudo tenho que deixar aqui minha defesa a escola, sou mãe de dois alunos e como mãe agradeço pelo carinho e dedicação com qual a equipe escolar faz esse evento que tem como único e exclusivo objetivo deixar nossos filhos felizes, como Professora que sabe o que passamos desde a elaboração até a conclusão do evento e posso garantir que é um trabalho árduo , como Presidente da APM que sabe da real necessidade dessa contribuição, a APM não tem recursos suficientes para bancar os gastos que um evento assim gera, mas como é colocado no bilhete é uma contribuição muito bem-vinda , porém não é obrigatória e vamos e convenhamos se cada um pegar seu filho e fizer tudo o que está na programação com 15 reais , me ensina porque estou ansiosa para economizar uma boa grana. E nada é feito as escuras, as diretoras sempre fazem a prestação de contas nas reuniões de pais e mestres, quem participa da vida escolar dos filhos tem acesso a todas as informações . Lamentável e entristecedor.

Liliane disse...

Sabe mãe q não se identificou qdo.minha filha estudava na rede municipal eram os pais q marcavam com os custos do material escolar de SEUS filhos, eu acho q deveria voltar a ser assim pq daí a Prefeitura poderia arcar com os custos de uma festa linda como essa. Q vc acha? Lilian