Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2018

. . . e completando

--- A sessão festiva durou apenas 1 hora e 15 minutos, segundo quem aguentou ficar até o fim. Aliás, vejam o desabafo de uma destas pessoas pelo zap: "Que saco de sessão". Até um dos vereadores (não vou citar o nome), ontem mesmo à noite, após ler o tópico sobre a sessão, por zap, me disse literalmente: "Gostei. Foi a pura verdade o que o blog comentou. Parabéns Lauro". Mais uma vez repetindo que nada contra qualquer dos homenageados, mas foi uma total badalação já visando, 2 anos antes, serem simpáticos já de olho na eleição municipal para conseguirem votos dos homenageados e de seus familiares. Se de um lado agradaram os homenageados, por outro, desagradaram muito mais eleitores e é por essas e outras, que nem um deles merece ser reeleito (por melhor que seja como pessoa) para qualquer cargo político, já antecipando a campanha  NÃO  REELEJA  NINGUÉM.

* Diz o ditado: "Errar é humano, permanecer no erro é ignorância", ou seja, burrice, cretinice. Apelando mais uma vez para o dicionário via Google para diferenciar APARTE de PARTE:
aparte
substantivo masculino
  1. 1.
    comentário, observação (com que se interrompe quem discursa, conferencia, conversa etc.).

    "seus a. eram sempre inoportunos"
  2. 2.
    TEATRO
    recurso expressivo com que um personagem expressa seu pensamento em voz alta, sendo ouvido apenas pela plateia 
1 pedaço, fragmento, alíquota, parcela, componente, cota, divisão, fração, lote, ato, peça, porção, quinhão, quota, seção, segmento, elemento. Lugar: 3 bandas, direção, lado, local, lugar, rumo, sítio.
* Portanto, quem se mete a falar em público deve no mínimo tomar cuidado para não ferir muito o idioma pátrio, mas infelizmente são pouquíssimos os edis serranos que se preocupam com isso (principalmente os que assumem a presidência). Ontem por exemplo. Quando se quer dizer que as sessões são mais movimentadas deve-se dizer ACALORADAS e quando se quer dizer mais quentes, diz-se CALOROSAS. Portanto o termo ACALOROSAS não existe!!! Ambas as expressões poderão acontecer a partir da próxima sessão com a volta do Leandro.

--- Se os vereadores pusessem a mão na consciência e analisassem sinceramente a sessão de ontem, deveriam abrir mão de suas remunerações, pois nada fizeram, nada criaram para fazerem jus a elas.

Nenhum comentário: