Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

. . . que será que o Sr. Adib não é mais aquele???

--- Acabo de receber telefonema de meu bom amigo-irmão e parceiro de trincheira contra os maus políticos e enganadores do povo serrano, Paulo Faria. Ligou-me para me dizer que agora é oficial sua determinação de não pagar seu IPTU e só o fará em juízo, em sinal de protesto, enquanto seu (nosso) desafeto  Felipe Amadeu Fonseca (o Inho) fizer parte do quadro do secretariado municipal, sendo Secretário da Assistência Social, faturando de maneira totalmente imerecida cerca de 7.500 reais por mês e usufruindo, pra cima e pra baixo, do carro da secretaria. Um absurdo sem tamanho esse protecionismo, o que também acha, segundo declaração em grupo, o próprio chefe do clã Sr. Adib Abi Chedid, como foi aqui divulgado outro dia. Cobramos juntos, o Paulo e eu, o Sr. Adib: afinal o senhor manda ou não manda mais nada neste grupo??? Disse que não admitia ele fazendo parte da Administração e ele (o "vagabundo", segundo suas próprias palavras - sic) ainda está lá até hoje desafiando suas ordens? O senhor perdeu força? Não é mais respeitado e obedecido? Está desmoralizado? Não é mais aquele? 

* O Paulo está tomando essa atitude em relação ao IPTU pois diz: "Como vou ajudar com meu dinheiro a pagar esse salário exorbitante para alguém que me agrediu, bem como agrediu a memória de minha mãe?"

* Essa é uma forma concreta do munícipe protestar, afinal ele tem a alternativa ainda de pagar só no fim do ano com desconto de multa, o que é uma injustiça para com quem paga em dia. Já pensaram se a maioria da população resolvesse protestar desta forma contra os mandos e desmandos do Executivo? Contra uma administração ineficiente? Muita coisa mudaria pra melhor na cidade. "O povo unido jamais será vencido".

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo a lei (lei orgânica dos municípios) qualquer propriedade que tenha dois ou três melhoramentos feitos pela prefeitura passa a se considerada propriedade urbana e esta sujeita a pagamento de IPTU (em nível mínimo) por ter dois ou três melhoramentos. Caso tenha mais de três melhoramentos digamos uma propriedade urbana próxima ao centro da cidade que tenha: Agua, esgoto, pavimentação asfáltica, pronto socorro, escola, delegacia, coleta de lixo, iluminação nas ruas etc. seria taxada com IPTU mais alto (nível máximo) devido aos serviços oferecidos pela prefeitura. Acontece que existe inúmeras propriedade de políticos e empresários que tem estes melhoramentos e não pagam IPTU como deveriam. Um exemplo e a Vale do Sol, que esta claramente bem suprida de serviços e não paga IPTU algum. Quase todos os hotéis na cidade são classificados pela prefeitura como isentos de IPTU muito embora tenham inúmeros serviços e melhoramentos. A desculpa segundo os gambas da prefeitura e que eles empregam muita gente na cidade por isto estão isentos. Ora bolas, a lei diz que tem que pagar IPTU e o prefeito diz que não. Pra que serve a lei então? Nenhum contribuinte da cidade por mais empregados que tenham, por mais amigo que seja do prefeito pode alegar isenção, isto é crime, isto é falcatrua, isto e burlar a lei, isto e corrupção e tem que ser punida com cadeia. Para alegar isenção de IPTU tem que ser rural tem que provar que produz produtos e serviços rurais e mostrar notas fiscais de venda de produtos rurais. Claramente um hotel ou empresa no centro da cidade não tem absolutamente nada a ver com rural. Cadeia neles já. Edison...