Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

. . . meus pitaquinhos

--- Apenas alguns:


* Oportunamente será dada explicação sobre a questão levantada sobre a troca de nomes do Parque das Fontes, que é o nome da praça atrás da Prefeitura. Agora o homenageado é nosso saudoso Quiça, pai do vereador Nei atual líder do governo na Câmara. Em assim sendo sugiro ao nobre edil, até em memória do nome de seu querido pai, que você exija do prefeito que moralize aquele local, hoje antro de drogados e traficantes, pois se continuar como está essa homenagem deixa de ser homenagem e passa até a ser ofensivo à memória dele.

* O vereador suplente Beraldo Catini ocupou a tribuna e prestou singela e bonita homenagem ao colega Tegão e antes cumprimentou a todos, inclusive aos órgão e militantes da mídia serrana citando nominalmente cada um. E para alguns que torceram o nariz, mencionou este blog e seu autor, pelo qual agradeço, citando o famoso "E pingue-se o ponto".

* Desta vez contei o número de requerimentos dos vereadores de real interesse à coletividade = 14. E os de "Congratulações e Aplausos" que foram 25. É inacreditável.

* Destaque para as atuações dos edis Leandro e Roberto. Ao edil Renato dizemos que em nenhum momento esse espaço se referiu genericamente sobre o lado pessoal e particular dos vereadores e sempre ao homem público (político) que cada um é. Todos têm o direito e liberdade até de achar inútil a atividade pública e política de qualquer um (ou de todos) tanto do Executivo como do Legislativo. Como em nossa cidade todos sabem quem é quem, não há necessidade de especificar citando nomes. É só acompanhar o trabalho e atuação de cada político, jamais sua vida particular, profissional, familiar, etc., a não ser que comecem primeiro a fazer isso como já aconteceu recentemente. A vida atual e pregressa de cada um, a cada um pertence. A vida pública de cada um pertence a todos e neste caso cada um vista a carapuça até onde lhe couber. Repetindo novamente as palavras do M.M. Juiz de Direito Dr. Carlos Eduardo: "Quem não quer ser comentado e criticado, não saia de casa."   

* Assunto mais comentado foi a repercussão negativa do corte (poda ostensiva) da primavera e estado de conservação dos arcos da cidade e a repercussão mais negativa ainda da esfarrapada desculpa do vice-prefeito no face.

* E, lamentavelmente, o Presidente Waguinho continua calado sobre os itens aqui cobrados. O que será ou quem será que impede tais esclarecimentos? O que pode haver de tão obscuro e secreto que impede tais respostas? Vamos continuar, eternamente se preciso for, lembrando e cobrando todos estes pontos. 

* Demais pitacos ficam por conta dos outros comentaristas e o Barão vai esclarecer algo sobre quem é ele (ou ela ou eles ou elas) para quem está achando que é a Regina Fioritti, só porque ela acompanha e transmite pelo seu face todas as sessões de Câmara. 

Nenhum comentário: