Total de visualizações de página

sábado, 2 de março de 2019

. . . e observando

--- Uma nova tentativa de agradar a maioria no esquema de carnaval de rua deste ano. São 5 pontos de concentração se podemos chamar assim. Nossa observação foi através de passagem motorizada, portanto sem entrar em detalhes e sem fotos neste primeiro dia. 
* São 2 pontos na Laudo Natel, sendo o principal no começo com 3 tendas armadas e com som eletrônico. Neste a frequência apenas de jovens, bebendo é claro, concentrados em grupos heterogêneos, alguns com fantasias. O outro logo depois do cruzamento da Rua dos Italianos com pequeno palco, com som ao vivo com conjunto bem animado, porém com pouquíssimos assistentes. Poderia ser dispensado ou levar o conjunto para o palco do lado oposto. 
* O terceiro no jardim central com grande número de gente de todas as idades, mas sem qualquer som musical, o que não tem sentido nenhum em pleno primeiro dia de carnaval. 
* Os 2 outros pontos na Pça. Sesqui, sendo um na praça de alimentação com as marchinhas de todos os anos e o último em torno do espelho d'água, bem frequentado ao som de banda ao vivo. O local mais refrescante e bonito com os chafarizes ligados. 
* Neste primeiro dia o ponto negativo diz respeito ao trânsito no cruzamento da Laudo Natel com Italianos, que se tornou intransitável em certos momentos, podendo acontecer acidentes, pois não há espaço para dois veículos na Italianos uma vez que há estacionamento de ambos os lados da rua, a se agravar amanhã com a matinê no clube. Fica aí a sugestão de maior fiscalização para os demais dias e noites. Talvez para o domingo o melhor seja fazer como nos últimos anos, ou seja, grades delimitando o local dos foliões sob as tendas, liberando a outra metade da rua para o trânsito de veículos, além da Rua Irmã Dulce. É só uma sugestão a título de colaboração.

Nenhum comentário: