Total de visualizações de página

sábado, 2 de março de 2019

. . . que é inacreditável

--- Quase que diariamente ficamos sabendo pela mídia de assaltos e explosões em caixas eletrônicos de bancos em várias cidades, inclusive da região. Logo voltará a acontecer em Serra Negra, principalmente porque os ladrões acabam ficando sabendo que em SN não há monitoramento com câmeras, equipamentos que existiam e que foram desativados na administração anterior. Agora a informação que a maioria das pessoas não sabe e outras esqueceram. Há uma lei municipal de 2.009 (10 anos), de autoria do Ver. Renato Giachetto que obriga cada uma das instituições financeiras da cidade providenciar às suas expensas a instalação deste equipamento sem qualquer ônus para a Prefeitura. Como é que se explica que NINGUÉM obriga que apenas a lei seja cumprida? É questão de segurança para pessoas, patrimônio dos bancos e casas vizinhas. Isso é um absurdo inacreditável. Se essa informação que o blog acaba de receber for verídica em sua totalidade, então que se explique a razão pela qual a Prefeitura teve tal atitude e por que até hoje não foram recolocadas tais câmaras de monitoramento???

Um comentário:

Anônimo disse...

Problemas enfrentados pelos bancos tem que ser resolvidos pelos bancos. O poder publico esta proibido pela constituição de investir em segurança de instituições privadas.
Os bancos por lei tem que ter seguro dos depósitos de seus clientes. Caso o banco pegue fogo, seja assaltado, ou que simplesmente venha fazer mal investimento e perde muito dinheiro, quem tem que socorrer esta banco seria sua seguradora não o poder publico. Isto vale também para qualquer firma ou instituição de caráter privado, como lojas, supermercados, hotéis, indústrias etc. Por outro lado os bancos são os que mais roubam neste País. Dai: quem rouba de ladrão tem mil anos de perdão. Edison...