Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2019

. . . uma carta para a deputada

--- Sabem aquela divulgação aqui feita outro dia sobre a visita da Dep. Valéria Bolsonaro? Vejam a carta que o Edison Carneiro vai entregar a ela sobre problemas serranos vistos sob a sua ótica:

Ilustríssima senhora Valéria Bolsonaro, “Deputada Estadual” na qual eu pessoalmente e outros muitos serranos votaram nas últimas eleições e parte da ilustre Família Bolsonaro presidente da república.
Venho por meio desta agradecer tudo o que a Família Bolsonaro tem feito por este país e ao mesmo tempo como residente desta cidade de Serra Negra SP pedir a V.S. especial atenção nos quesitos abaixo.

1)      Por fim ao “superministério da saúde” que implantaram nesta cidade que está consumindo 30% do orçamento da mesma e não resolve nada. Estamos colocando uma verdadeira fortuna nas mãos dos políticos locais e o dinheiro simplesmente desaparece e os serviços são inexistentes. Temos pedido transparência, e uma CEI da Saúde, mas os políticos abafaram esta CEI e se fingem de mortos pretendendo que tudo anda as mil maravilhas. Sete vereadores da cidade não permitem que o povo venha saber o que ocorre nos bastidores da saúde. Socorro por favor.

2)      Estamos investindo $17.045,00 por mês em cada vereador e eles só enchem linguiça como se não houvesse necessidade de fiscalizar nada e como se tudo estivesse correndo às mil maravilhas. Please help!!!

3)      Pagamos salários enormes a mais de mil funcionários e ainda assim temos que contratar na iniciativa privada outros mil para fazerem manutenção da cidade, sendo que a Prefeitura se torna o maior empregador e provedor sustentados por uma minoria que trabalha 10 horas por dia para lhes dar estes empregos e mordomias, cafezinho, lanches, comida (restaurantes dentro e fora da cidade), cesta básica, transporte (carros novos), computadores, internet etc. (muitos trabalham somente 4 horas por dia).

4)      Por favor, veja se pode interceder junto ao DER, DETRAN Guarda Municipal, para que parem de assaltar pobres nas ruas e estradas da cidade. Remover todos os radares e invalidar qualquer multa por fotografia, Correio ou aquilo que mais aterroriza “o olho infalível, preciso, certeiro de policiais que fazem suas próprias leis” (policial age como se fosse agente do Executivo, do Legislativo e Judiciário ao mesmo tempo) nunca vimos tamanho descalabro, arrogância e falta de respeito para com o cidadão comum “como o olho mágico de policial”. Multam sem parar ninguém, sem provas, sem identificação de motorista, e não nos dão o direito de apelar junto ao Judiciário. Quando um político encontra uma “batida policial” recebe um tapinha nas costas e segue viagem, quando um trabalhador encontra uma batida policial fica sem carro ou paga multas extorsivas. A Constituição nunca outorgou tamanhos poderes ao DER, DETRAN e Guarda que cometem crime de abuso de autoridade (lei 489865 do Código Penal). Está claro que os policiais agem por ordens superiores e são apenas buchas de canhão dos políticos. Por outro lado se os policiais têm o respaldo de juízes para agirem inconstitucionalmente, então o Sérgio Moro deveria por ordem na casa fazendo um “lava toga” no governo paulista. Como membro da assembleia, pedimos encarecidamente que seja feito nesta assembleia um projeto deste tipo (lava toga paulista). A inércia e vista grossa que faz o Judiciário frente a estes abusos é realmente espantador. O Paulo Preto já está na cadeia, contudo ficaram seus subordinados e alguma coisa tem que ser feito, pois não acredito que o Paulo agia sozinho. Veja só como funcionam as aberrações chamadas DETRAN, DER, Guarda municipal. Eles nos acusam de quebrar as leis “que eles mesmos fazem”, e ao mesmo tempo fazem o julgamento sem que sequer tenhamos pedido por este julgamento. Típico caso onde raposa cuida de galinha. (Tudo combinado para enganar, encobrir, e assaltar os pobres deste país). Caso de cadeia previsto na lei do Código Penal numero 171.

5)      Usam o poder de polícia do estado para enriquecerem às custas de nosso sofrimento. A média de ganhos de funcionários é sempre o triplo que a nossa (seus patrões). Achamos uma hipocrisia quando a televisão e a polícia mostram “supostos marginais” (geralmente motoqueiros) sendo perseguidos em vias públicas (por terem violado a lei ao cometerem algum roubo ou assalto), mas não mostram o depoimento destes perseguidos que tiveram “tudo que tinham” roubado por estes mesmos policiais. Toda história tem dois lados, e a dos “supostos marginais” nunca ficamos sabendo. Nunca iremos resolver este problema crônico (pobreza social e desrespeito à lei), fazendo perseguições em via pública e dando poderes a policiais de até mesmo tirarem a vida (60 mil mortes por ano) destas que são as verdadeiras vítimas. Neste processo até mesmo os policiais morrem por abuso de autoridade. Também os “espetáculos de ibop” promovidos por apresentadores de televisão como Faustão e Datena são tão nocivos à sociedade como o próprio governo e a polícia. Exploram a desgraça de pobres para faturar alto. etc. 

Edison...

Nenhum comentário: