Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2019

. . . o "fim" da brincadeira

--- Vamos começar este sábado terminando a brincadeira dos SS antes do nome do Cesar Borboni (Nei). Foram inúmeras as sugestões para decifrar os 2 S... A intenção do blog foi justamente despertar essa curiosidade. Apenas uma vez foi certa a sugestão : Super Secretário. Agora as razões para essa qualificação:

* A princípio é apenas uma brincadeira mas..., com fundo de verdade. Quero adiantar que o Nei e eu sempre fomos bons amigos e sempre nos respeitamos e o conheci através de seu pai Quiça, muito antes dele pensar em ser político. Eu o elogio com a mesma intensidade com que o critico em sua vida pública, na qual entrou como oposição e acreditei que seria um bom oposicionista. Recrimino-o e não o perdoo até hoje por essa sua virada de casaca. Seja quem for, não admito esse tipo de traição para com seu eleitorado seja por qual motivo for. Se foi eleito pela oposição que o seja até o fim, até por questão de credibilidade e coerência de princípios. Espere a eleição seguinte para se candidatar pelo lado oposto. Aí sim é uma atitude coerente, digna, de responsabilidade e respeito ao seu eleitor. Caso contrário, que me desculpem os que se enquadram em tal situação, mas é trairagem pura. Cada um tem sua consciência e seu espelho em casa.

* Uma vez na situação o Nei procurou fazer as coisas bem feitas, pelo menos do que se fica sabendo, e procura dar o melhor de si e é nítida sua tendência a crescer para cargos maiores do que ser um simples edil sem qualquer tipo de autonomia e poder de fogo. Essas limitações não estão de acordo com sua personalidade. Ele nasceu para ser líder. E suas atitudes e opiniões dentro de seu novo grupo com certeza foram a alavanca para ser escolhido para uma das principais secretarias  que é a de turismo, que vinha sendo muito cobrada e criticada. De cara mostrou serviço e começou a cumprir suas metas prometidas e em pouco tempo se sobressai como o melhor secretário da atual administração, tão necessitada de elogios e acertos. Vai daí a justificativa de qualificá-lo como Super Secretário, ou seja, mais e melhor que os demais (até rimou). Para o bem de nossa cidade e da atual fraca Administração Municipal é bom que assim seja e que assim continue.

* Mas o Nei não vai parar aí com certeza. Quer galgar mais degraus almejando mais alto. Agora ele deve estar pensando com seus botões: "Aguardem-me, porque eu quero mais. Eu quero o topo, eu quero a Prefeitura". Isso ninguém me falou, mas não tenho dúvida disso, para constrangimento e talvez até ciúme de outros sonhadores mais antigos dentro do mesmo grupo. Esperamos que não seja apenas mais um sonhador, para que tal sonho não se transforme em mais um pesadelo. A população em geral não quer pagar novamente esse ônus por duas gestões seguidas, caso tudo o que foi aqui colocado se transforme em realidade. Quem viver, verá.

* Pronto. Falei!

Um comentário:

Lauro disse...

--- Comentário do Edison Carneiro para esse tópico :

Esta faltando um esse (S) neste apelido. O correto seria SSS três esses. (super secretario socialista). Ele mesmo disse na câmara que os EUA vão pro “inferno” Nada que vem dos EUA presta. (só presta mesmo o seu próprio carro Ford, e seu iphone) copiando seu chefe que disse na câmara também, (vão todos para o inferno) que iphone e uma invenção infernal que nem ele nem ninguém deveria usar. Se o Sidney é um desastre infernal o SSS seria bem pior. Não tem diferença entre Lula da Silva e este SSS. Seria um pesadelo monumental ter no comando da cidade um socialista que planeja para os pobres da cidade o mesmo que Maduro, Fidel Castro, kim jong un etc. Para os comerciantes e políticos tudo para o povo pobre da cidade nadaaaaa. (talvez alguma esmola que tiram do bolso em certas ocasiões). Usam dinheiro do povo para promover seus negócios, outdoors, jornais, TVs, impressos, Secretaria de turismo, veículos gasolina, promoções, jantares com lagosta vinho importados, caviar etc. enquanto seus eleitores comem farofa. Ficam milionários usando dinheiro do povo, mas nunca dividem seus lucros com este mesmo povo. Metade da cidade ganha salário mínimo, e eles decretam seus super-salários e mordomias extras como se fosse absolutamente normal pagarem a si mesmos o triplo, às vezes dez vezes mais que seus patrões (nos mesmos) ganham. Quando Lula se elegeu presidente 70% do País ganhava salario mínimo, 20 anos depois continuam ganhando o mesmo. Com este admirador do Lula será igualzinho. Nota: em 20 anos o salário mínimo aumentou 20 vezes, por outro lado o custo de vida aumentou 1000 vezes, Aposto que se o Sidney reeleger outro SSS os 70% de pobres da cidade continuarão recebendo um salario mínimo e ele mesmo estará recebendo 10 salários.
Edison...