Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2019

. . . uma edição extra do Barão



Excepcionalmente neste sábado, 25 de maio.

                                      “RIDENDO CASTIGAT MORES”

No tópico sobre a PONTE DE LINDÓIA.
Lemos o comentário do caro Sr. Edison aqui no Blog, (o qual nenhum da Equipe Barão  o conhece pessoalmente).
Observamos suas colocações, partindo de seu ponto de vista.

Primeiramente, 
Todos tem direito a sua própria opinião, mas não aos seus próprios fatos.

Então, 
Não aprofundando sobre:
Quem são os políticos da hora,
Quem será ou não beneficiado,
Quem é oposição, situação ou “idiota útil”
Quanto cinismo está envolvido,
Quais interesses escusos podem estar mostrando um falso brilho nas intenções, 

Portanto, A PONTE. Só isso. ISOLADAMENTE.

Ilustrando o fato, 
Cá por estas bandas, foi proposta uma Lei para OS AMIGOS DOS AMIGOS.
Como já declaramos, somos a FAVOR DE TUDO inclusive da tal Lei, desde que seja PARA TODOS, não somente para os sempre DILETOS PROPRIETÁRIOS DOS ENDEREÇOS MAIS CAROS E PRIVILEGIADOS DA CIDADE, que por vezes, pagam PARCOS IMPOSTOS.

Seguindo, o Sr. Edison colocou sua opinião sobre a questão da ponte, e a certa altura, comenta que:
“Seria como querer alargar a rua Coronel e ordenar a derrubada da metade dos prédios a sua margem.”

SOMOS TOTALMENTE A FAVOR, 
Não só para alargamento de via, mas também PARA SE EVITAR ENCHENTES.
Não é a expansão dos bairros PERIFÉRICOS que ocasionam enchentes.
É a ocupação INDEVIDA das áreas de várzea (alguém conhece a rua da “varge”?) em um PASSADO IRRESPONSÁVEL, que causam as enchentes em nosso município.

Alguém diria que é impossível derrubar prédios, ainda que por uma causa justificável.

Vamos citar apenas um bom exemplo.
Para quem conhece Buenos Aires, a cidade é realmente LINDA.
Mas é particularmente detestável a arrogância Argentina, que se assemelha a de alguns “comerciantes” locais, e cidadãos da cidade vizinha.
Porém, os argentinos tem a Av. 9 de julho que é especialmente Magnífica.
No final da década de 1930, foram DERRUBADOS 5 QUARTEIRÕES INTEIROS, para sua construção.
É (ou foi) a avenida MAIS LARGA DO MUNDO.
Quantos prédios históricos talvez sumiram???
Quantos negócios deixaram de existir???

Portanto Sr. Edison,
Como a Rua Coronel (da varge ou várzea), Ruas estreitas de Lindoia,
E a FAMIGERADA PONTE DE LINDOIA, existem muitas em todos os lugares.

O que parece que não existe em quantidade, é bom senso e impessoalidade em assuntos que claramente não comportam revanchismos como o da tal ponte.

SEGURANÇA DO USUÁRIO, nada tem a ver, como o PÂNTANO DA  FALTA DE CARÁTER dos Políticos Politiqueiros da vez.

Não nos deixemos ser enganados pelos hábitos errados do passado.
Não nos deixemos levar por intenções subliminares.

Pois
É rindo que se castigam os costumes.

A ver.

2 comentários:

Lauro disse...

--- Comentário para este tópico :

Resposta ao comentário do Barão.
Já ouvi dizer mais de 1000 vezes que “democracia” e governo do povo, para o povo, pelo povo. Contudo neste país nesta cidade o que temos e “governo dos políticos, para os comerciantes por eles mesmos”. Veja bem o que acontece em Lindoia, Na calada da noite sem que ninguém soubesse um bando de políticos e comerciantes ávidos pelo dinheiro do povo, assistidos pelo DER do Paulo Preto que esta na cadeia, iniciaram a destruição do trabalho de dezenas de pessoas que colocaram seu suor e sua boa vontade numa ponte que serviu a cidade por mais de 80 anos. As pessoas que construíram esta ponte já estão todas mortas sem duvida, e devemos a elas um respeito profundo por ter construído algo que nos serviu tão bem por tanto tempo. Milhares de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo usaram esta ponte por mais de 80 anos e agora, e agora políticos inescrupulosos querem destruí-la. Em nome das gerações futuras e não esquecendo-se que existiram pais, avós e bisavós das pessoas que herdaram este patrimônio cultural simbólico e precioso de seus antepassados não iremos permitir esta destruição. Políticos em todos os níveis neste país estão votando noturnamente na surdina, (escondidos do povo) sem que ninguém venha a saber estes atos de destruição e assalto aos nossos direitos sagrados. A própria câmara da cidade as vezes aparece com novas leis que ninguém sequer sabia que estava em pauta e somos surpreendidos com algo que afronta nossa moral e autoridade como reais detentores do poder. (todo poder emana do povo) . Ninguém sabia (o patrão o povo) que o arco do Gonzaga seria derrubado ate que de uma hora para outra apareceram varias maquinas do DER prontas para chutar a bunda do povo e destruir nosso patrimônio (não do DER). Veja o desespero do Barros Munhoz ao saber que o povo pode sim manter a ponte de pé contrariando ele (politico) e comerciantes que querem derruba-la e continuarem pagando um salário mínimo a seus empregados (isto muito embora dobrassem seus lucros com a derrubada da ponte). Claro que vereador algum iria votar lei alguma para alargamento da Coronel, (não tem interesse em destruir seus próprios negócios). Claro também que nem o DER nem os políticos estão interessados em construir um (“Rodo Serra”) (anel rodoviário circulando a cidade). Não da lucro para eles e só beneficia gente de fora. Concluindo, e de acordo com o “Barão” eu diria: pode sim derrubar a ponte, contanto que os comerciantes dobrem o salario de seus escravos atuais (com compromisso assinado). Desta maneira os avós e bisavós dos construtores da ponte não irão se revolver em suas tumbas. A “Equipe de 11” dos Carneiros” manda um abraço a “Equipe do Barão”. Continuem assim e o povo serrano brevemente ficara livre das correntes que políticos como este Munhoz e outros deputados bilionários amordaçam os pobres e fingem prover transporte gratuito a estes, obviamente com a única intenção de escraviza-los.
Edison...

Lauro disse...

--- Mais um :

Ridendo catigat mores. (rindo castiga os costumes")

"ridendo castigat morres.
Do Barão. Sim faz sentido, que rir do infanticídio de outros pode, (pode se não for muito mediocre) dar um impulso a eles. Tive esta prova recentemente quando disse a um comentarista que não iria rir quando ouvisse ela falar inglês. Não houve resposta, (calou-se completamente). Recebi uma critica que não sabia falar ou escrever português corretamente, e disse : Prometo não rir quando ouvir você falar inglês. Prometo também não rir mais quando ouvir um “camarista” falar português (obviamente se ele não falar mais) faz me rir o que andas dizendo. Concluindo, não devemos somente rir quando políticos estiverem falando em subjugar as massas (como fez o Munhoz e outros) isto quando 28.000 na cidade tem futuro comprometido temos que soprar as sirenes com força total. Afinal um tsunami esta aniquilando tudo e é nossa obrigação soltar um alerta geral para quem não sabe o que é “tsunami” ou melhor dizendo (controle de massa, dependência de assistencialismo, assalto aos direitos constitucionais etc). Edison...