Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de junho de 2019

. . . apenas três pitacos

--- E PASSARAM O CARRO NA FRENTE DOS BOIS, para benefício de alguns e prejuízo de outro tanto.
* Não vou entrar em outros assuntos além dos três abaixo. O resto deixo por conta dos outros dois colaboradores comentaristas do blog.

* O primeiro é sobre a instauração da CEI sobre as gravíssimas denúncias de um munícipe sobre invasões de terrenos, falcatruas, etc., envolvendo inclusive a ex-secretária de saúde. A atuação do Ver. Leandro foi brilhante neste caso, mas dá pra sentir no ar que por motivos semelhantes ao caso da CEI da Saúde, não será  aprovada mais essa CEI (forças ocultas).

* A discussão e votação do projeto de autoria de dois vereadores (um da situação e outro da oposição, a começar daí) foram de uma infelicidade a toda prova. Ficaram dúvidas, ficaram coisas no ar, inclusive sem se saber quais são afinal os limites do centro da cidade, com um assunto tão importante que irá influenciar na vida de tanta gente e é aprovado sem os devidos detalhes e as devidas elucidações, esclarecimentos, meio goela abaixo, meio a toque de caixa, passando definitivamente o carro na frente dos bois, totalmente incoerente e incompatível com uma aprovação desta antes do Plano Diretor. Foi desanimador e deprimente assistir tanta irresponsabilidade desta legislatura. Até o secretário da Câmara atrás do presidente emitiu opinião (pode isso?). Que me desculpem, mas acho que é necessária uma intervenção externa ou qualquer coisa que o valha. Lamentável!!! A única exceção foi o Leandro Pinheiro que foi coerente e responsável. Vamos ficar de olho no futuro quem serão os favorecidos nesta já chamada "Lei de amigo para amigo". O VEREADOR LEANDRO GIANOTTI PINHEIRO, que hoje mais uma vez o Inho tentou de todas as formas ridiculamente derrubar sem conseguir, pode dormir com a consciência tranquila do dever cumprido. Nem seus colegas de lado lhe prestigiaram.

* O terceiro assunto também ficou no ar e não se ouviu, nem na gravação da sessão, o número da lei aprovada por unanimidade. Não houve a leitura da mesma e sim apenas dos pareceres. Que lei aprovada foi essa presidente? Isso é ser transparente??? Pareceu ser algo a respeito de "necessidades internas do Legislativo". Mais um item que foi aprovado a toque de caixa. Teria algo a ver com salários e referências do funcionalismo da casa? Não se sabe, pois ninguém sabe, ninguém viu e nem ouviu. Merece uma explicação, que evidentemente não será dada por não ser do interesse deles, pois foi dito pelo próprio presidente e por edil que eles não leem o blog, porém, sabem de TUDO, absolutamente TUDO o que aqui sai escrito, inclusive as notas que os vereadores recebem em cada sessão...

* E assim foi mais uma sessão com assuntos importantes, tratados sem a devida atenção, coerência, transparência, responsabilidade e lucidez. 

Nenhum comentário: