Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de setembro de 2019

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de Câmara ontem:


= O assunto que mais me tocou foi sem dúvida a atenção e o tempo doado a Edison Carneiro. Ontem bati o ibope. Nenhum político ou cidadão recebe tanta atenção como eu, um louco, débil mental, parasita, paraquedista como já disseram.  Nem mesmo os 28.000 eleitores (seus patrões que lhes pagam os 17.045 ao mês) mereceram tanta atenção. Na boca do povo está que todo patrão acha que paga demais a seu funcionário e todo funcionário acha que recebe muito pouco. Neste caso Eu pergunto: Meu patrão paga a mim mesmo um salário mínimo (980 por mês) e temos que matar um leão por dia para sobreviver e pagar aos senhores 17.045. Pergunta: Os senhores não têm vergonha na cara em assaltarem os pobres da cidade quando os senhores mesmos nos custam uma fortuna todos os anos?

= E o vereador disse: "Eu não ganho 17.045 por mês". Primeiro eu não usei a palavra salário, eu disse que um vereador “custa a aos seus patrões” 17.045 por mês. 2.250.000,00 (custo anual da Câmara) dividido por 12 meses = a 187.500,00 ao mês, dividido por 11 vereadores = 17.045,00 que nos custa cada vereador por mês. Se não tivéssemos esta Câmara inútil (verdadeira fábrica de linguiça) teríamos 2.250.000,00 extras para asfaltar as ruas da periferia e melhorar a vida dos miseráveis que se matam para produzir estes 2.250.000,00 que nos custam os senhores. 

= Os números que citei 80 meses (seis anos e oito meses) e 96 meses (oito anos) se referem ao vídeo da Câmara de 10/06/2019 e se baseiam nas próprias palavras do vereador. "O MEU SALÁRIO DE 'OITO ANOS' EU PAGUEI COM VERBA DE 400.000,00 QUE CONSEGUI". O senhor disse claramente, não eu.  Antes de me chamar de parasita, paraquedista, débil mental, louco, confere primeiro para ver se tem este direito. Acho que aqueles que confiaram no senhor e lhes deram seus votos, estes sim, merecem os adjetivos acima. Como o senhor não explicou nada e na verdade se perdeu completamente na resposta a mim, eu renovo a pergunta: O SENHOR VAI A BRASÍLIA PARA INTIMAR O POVO BRASILEIRO A PAGAR  SEU CUSTO OU O POVO DE SERRA NEGRA TEM ESTA OBRIGAÇÃO? O SENHOR RECEBEU VOTOS DE DEPUTADOS EM BRASILIA OU DE POBRES DE SERRA NEGRA? Estas verbas que o senhor diz conseguir são para o povo ou para o senhor?

= E outro vereador disse que vai me processar por dizer verdade na mídia, não sou advogado, mas tenho um e ele já me disse: O artigo 37 da Constituição, (lei da impessoalidade) diz: "Usar um cargo público para intimidar, causar prejuízo, desmoralizar, tirar proveito de quem quer que seja é crime sério". Portanto o feitiço pode se virar contra o feiticeiro. Disse também, somos políticos e político tem o poder de interferir na vida da cidade (interferir na vida de riquíssimos no centro e na vida de paupérrimos na periferia e que nada venha a mudar). Tem que continuar esta maravilha rumo a Coreia do Norte.

= Quanto ao resto da sessão eu diria: Desespero, medo de falência, pura incompetência para administrar negócios, precisam desesperadamente do dinheiro sagrado e suado dos pobres da cidade para manterem seus próprios negócios flutuando. Se não existisse a Prefeitura e os pobres da cidade nenhum negócio dos senhores ou dos seus compadres estaria aberto hoje. PREFEITURA SE ASSOCIAR A COMERCIANTES OU PARTICIPAR DE SEUS LUCROS é CRIME.

= Dinheiro do orçamento anual da Prefeitura por lei tem que ser aplicado de maneira homogênea e proporcional. Não existe este negócio de 90% deste dinheiro arrecadado ser investido no centro (comerciantes) e 10% na periferia (pobres). Na verdade as leis dizem exatamente o contrário, para erradicar a pobreza investe-se muitíssimo mais na pobreza (erradicar a miséria e a pobreza são a razão básica, o objetivo primordial da existência de governo).

= Aconteceu também nesta última sessão:
Bateram palmas pro Barão por dizer a verdade (4.700,00 por mês) e me massacraram por dizer mentiras. Legal é dizer que ganham 4.700, ilegal é dizer que suas aventuras nas costas dos pobres serranos são mentiras. Hipócritas.....

= "Eu adoro o Senhor Pontinhos porque ele vai pagar um 'armoço pra nóis', ele pode porque ganha muito bem" (??????????????).


= Conclusão: as ideias, os comentários, as soluções do primeiro mundo se espalham pela cidade e o Louco Edison Carneiro se torna a sensação geral (na Itália e centenas de cidades da Europa e EUA não existem Câmaras de Vereadores). 
Obrigado Lauro por me introduzir a este povo. Falta somente um ano para as próximas eleições. Veremos.       

Edison CARNEIRO...

Nenhum comentário: