Total de visualizações de página

sábado, 8 de fevereiro de 2020

. . . que está esclarecido

--- Segundo foi muito bem rememorado o que aconteceu foi o seguinte como resultado de minha investigação e puxando pela memória:

* Estamos na época do Lula na presidência do país no auge, com 80% de aprovação. Em SN na presidência do Legislativo estava o João Paulo Ferraresso (que não era unanimidade) e que foi quem apresentou o projeto para a concessão do "Título de Cidadão Serrano" ao Lula, que (por causa do autor do projeto e não por causa do Lula na época) foi rejeitado por maioria de votos.

* Aí, pra remediar a questão, aprovaram por maioria de votos a concessão da "Medalha do Mérito Lourenço Franco de Oliveira", outra importante honraria serrana. Quando da visita do Ministro Padilha em Serra Negra, lhe entregaram tal honraria para ser entregue ao Lula. O Padilha a recebeu, mas não deixou de dizer o seguinte: "Todos ficaram sabendo em Brasília sobre a rejeição do Título". Ou seja, ficou pior a emenda do que o soneto.

* Conclusões:
1) Realmente o "Título de Cidadão Serrano" foi rejeitado ao Lula, e não foi reapresentado.
2) Tentaram tapar o sol com a peneira com a concessão da "Medalha do Fundador".

* Conclusão final: O que o Lula fez depois sendo hoje um condenado e presidiário com todos os seus adjetivos negativos em relação a sua pessoa, justifica então que a atual Câmara de Vereadores anule, cancele, rejeite ou qualquer coisa que o valha, tal Medalha, pois agora ainda com maior razão de ser, enlameia não só o nome de nossa cidade, como também o nome de nosso fundador Lourenço Franco de Oliveira e não há, pelo que me foi afirmado, nada na lei ou regulamento que impeça tal rejeição, corrigindo o erro cometido no passado. Assim, tudo o que foi dito em relação ao "Título de Cidadão Serrano" a esse ladrão e corrupto, continua válido em relação a "Medalha do Fundador". Assim senhores vereadores atuais: MÃOS À OBRA em nome da justiça, da coerência e da honestidade de propósitos!

Nenhum comentário: