Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de setembro de 2021

. . . o que de mais importante aconteceu no P. I. de ontem

 --- Nem ia desta vez comentar nada sobre o P. I. de ontem, porém, recebi um preocupante zap  (portanto plenamente identificável) de um leitor e munícipe inconformado com o que viu e ouviu na sessão a respeito da aprovação do segundo item da "Ordem do Dia". Tal votação até levou 2 ex-vereadores ao recinto, altamente interessados em tal aprovação pois vão "ganhar" muito com isso no setor imobiliário de SN. O único edil da chamada oposição, o Roberto, embora tenha votado a favor, deixou antes patente sua preocupação com possíveis enchentes no centro da cidade com tal novo loteamento, uma vez que novamente não consta no mesmo qualquer referência em relação aos "impactos ambientais". Leiam o comentário recebido pelo blog:

"Um Futuro bem preocupante sobre a expansão urbana de Serra Negra.

 Pelo que foi visto ontem na sessão da Câmara colocaram em votação um projeto sobre expansão do perímetro urbano que pelo discurso do vereador Roberto, no papel do projeto apresentado a eles NÃO tem um documento oficial assinado por um engenheiro competente para medir impactos ambientais e de vazão de água.

O que eles colocaram no papel é o que diz que vão fazer,  Saracura (padrinho de casamento e amigo íntimo do Edmir) e João Fernando Lolli prefeito de Santo Antônio da Posse loteador nato (Lolli & Lolli Empreendimentos). E todos confiaram neles.

Será que não colocaram este projeto para liberar um futuro loteamento antes do Plano Diretor (parece que está sendo elaborado), porque vai ser constatado por este plano que não pode ter construções na cabeceira do Ribeirão de Serra Negra???

Parece no mínimo um negócio suspeito, um pouco combinado entre pessoas interessadas...  Parece que os vereadores já foram decididos no seu voto determinado pelo 'grupo' ao qual fazem parte os loteadores. E os vereadores da oposição caíram na conversinha de que irão deixar 80% da área com impermeabilização e assim eles endossaram o projeto bem preocupante para um futuro próximo, mas talvez depois de pronto o loteamento e após algumas enchentes, será pago com o dinheiro de todos nós (impostos) mais alguma obra para fazer uma contenção da água das chuvas, como foi feito recentemente em um loteamento para cima da Rua Brasil.
Ass.: Munícipe com amor e preocupação com minha terra."

* Cada um tire sua própria conclusão. Caso no futuro aconteçam novas enchentes na cidade (tomara que não), aí não adiantará chorar, mas não se esqueçam dos nomes dos que estão construindo e aprovando tais construções hoje, antes da apresentação e aprovação do encantado Plano Diretor do município que não sai do papel há muito tempo.  

Nenhum comentário: