Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2022

. . . a "importância" de parabenizar o Kalado



Já que o nobre proprietário do Blog mencionou o caso de elogios novamente, vamos observar com mais profundidade. 

Vamos observar com um olhar normal e não com olhar político.  
Não é só na câmara que o fato acontece, e tampouco somente pelos vereadores. 
Em todos os eventos ou situações possíveis se trata o prefeito como se fosse um semi Deus. Tudo que ele faz é perfeito, tudo foi a melhor decisão, e vão todos bater palminhas até para inauguração de banheiro, do cercado de uma árvore, de um muro de arrimo, de pintura de poste. 
Antes, falavam os vereadores e secretários. Agora precisam ainda que outras pessoas falem, para que a adulação seja também dos cidadãos comuns convidados a falar. E como a maioria das pessoas gosta de um holofote, vão lá pelos seus 2 minutos de fama sem perceber a manipulação muitas vezes. Passam a fazer parte destes shows de horror.

E todos parabenizam em sequência pelo muro, pelas covas, pelas armadilhas dos escorpiões, pela reforma de banheiro, por limpar a cidade, por trocar lâmpada, por pintar escolas, por existir. “Parabéns prefeito por esta obra incrível.” 
“Parabéns por pintar as escolas.”  “Parabéns por asfaltar a rua.”  “Se espirrar, saúde.” “Obrigado por nos deixar respirar o mesmo ar”. “Obrigado por sua existência ohhhh grande mestre”
Se continuar assim, já já estarão de joelhos saudando o seu mestre. 
Mas qual seria a forma correta ? 
Seria um comunicado de prestação de contas: 
Dando a satisfação que a sociedade merece, informamos a reforma do banheiro público, da reforma do muro, da pintura da sinalização, da poda de árvores, etc... (incluindo toda a transparência de que custou x, e a obra foi realizada pela empresa y, etc...) feito com seu dinheiro e que temos obrigação de fazer bom uso. 
Claro que isso não funcionaria se tivéssemos um regime monarca. 

E, seguimos observando...

Nenhum comentário: