Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2022

. . . o Nei e eu

 --- Existem vários Neis. Esse Nei não veio nem de Vanderlei, nem de Claudinei, nem de Sidnei, etc. Mas o apelido é Nei e de onde veio ainda não sei, e até rimou: Nei do Conisca, Nei Paraguai, Nei da Clínica, Nei do Restaurante, Nei político, vereador e presidente da Câmara e o Nei de Serra Negra.  Seu nome verdadeiro: Cesar Augusto Borboni, que conheci pelo seu pai nosso querido e saudoso Quiça, através do futebol dos Veteranos Serranos que iam até São José jogar com meu time de lá. Sim, considero o Nei meu amigo não camuflado (por enquanto), pois me ouve, me atende, me puxa a orelha, me corrige, me dá até conselhos embora mais novo. Admiro sua polivalência, sua perspicácia, sua inteligência e sua maneira sutil de impor suas ideias e comandar quem está ao seu derredor. Não concordo com muitas críticas que o fazem (embora aqui as divulgue), da mesma forma que não acredito que conseguirá cumprir sua promessa de ser o melhor presidente da história. Também não será o pior. Está muito longe das duas coisas, dos dois extremos. Tem amigos que não gostam de mim e a recíproca é verdadeira! Está cercado de falsos amigos falsos e ele é demasiadamente esperto para saber disso e reconhecer quem é quem. É birrento, é teimoso e por isso acredito que poderá vir a ser até prefeito de nossa cidade. Para atingir tal objetivo (ele consegue tudo que almeja) pulou da oposição para a situação (hoje o caminho mais curto) e isso eu não o perdoo pois entrou na política serrana pela oposição e virou casaca antes de terminar seu mandato. Adepto do ditado que diz que os fins justificam os meios. Nem sempre! 

Enfim, entre tapas e beijos vamos levando, sempre com mútuo respeito... Grande abraço ao amigo Nei, com todos os seus cognomes e adjetivos, menos o "político". Esse ainda não merece meu abraço.

A vida segue, as pessoas passam e nossa Serra Negra continua, com, sem ou apesar de nós.

E pingue-se o ponto.

Nenhum comentário: